quinta-feira, 25 de junho de 2009

Recado do RH para todos

Pessoal, o funil está apertando.

Estamos nos preparando para a 3a. fase do processo seletivo, agora com dinâmicas de grupo.
Foram 2861 candidatos na primeira fase, mais de mil na segunda e mais de duzentos na terceira. Infelizmente, muitos ficam no meio do caminho e, acreditem, para nós também não é fácil decidir quem prossegue ou não.

Temos consciência de que, no final do processo, teremos 2841 candidatos tristes, mas estar no mercado é isso mesmo. Aos que estão no início de carreira, um aviso: muda o contexto, mas passaremos por seleção durante toda a vida profissional, seja em uma concorrência, uma promoção ou um corte de funcionários no momento mais crítico de crise. O que diferencia cada um é a maturidade e serenidade com a qual atravessam essas situações.


Estamos lembrando de todos com muito carinho. A 141 é uma agência próspera, e faz parte de um grande grupo internacional. Outras oportunidades surgirão, sejam em vagas efetivas ou através do Programa de Trainees, e nesse momento, daremos preferência aos que não passaram nesse processo seletivo mas que sim, fizeram a diferença. Esperamos contar com todos nessas oportunidades.


Mantenham seus currículos atualizados, esperamos nos ver em breve.

Abraços,

Equipe RH 141 SoHo Square

17 comentários:

  1. É por essa e por outras que fico muito feliz de participar do processo seletivo da 141 SoHo Square, uma agência que sabe como garantir uma carteira de currículos para longo prazo, afinal de contas,s ão 20 vagas agora e todos sabemos o quanto a agência pode e vai crescer no país, precisará então de mais funcionários e já possuirá uma carteira boa de currículos, bem como conhece mais de cada candidato que uma simples folha de papel pode dizer.

    Fico feliz em saber que se eu não passar dessa próxima fase posso fazer parte da equipe 141 mais pra frente como treinee, ou mesmo em outro processo seletivo!

    Mas ainda assim, gostaria de ser contratado nesse processo mesmo! hauhaua...

    Aquele Abraço!
    Tiago Lima =)

    ResponderExcluir
  2. RH,

    Tenho a impressão que não fui para a próxima fase por não dominar fluentemente o inglês, essa suspeita procede?
    Não digo isso por me sentir injustiçado (tá bom vai, no início eu me senti), mas para que eu possa focar melhor os meus estudos.

    Inté,

    Estível Jr.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente a tristeza e, muitas vezes, a decepção são os sentimentos que tomam contam da gente quando recebemos a notícia que a nossa jornada dentro de um processo chegou ao fim.

    Não por conta da contratação, mas sim pq não passamos para uma nova fase. Bem, eu continuo firme e forte no processo seletivo da 141, assim como entrei, porém nestes anos de vida também tive minha jornada interrompida antes do final. Compartilho essa "dor" (se é que assim podemos chamar) com muitos, são pessoas que fizeram parte de todo esse processo junto comigo (não vou citar nomes para não cometer a injustiça de esquecer alguém), porém desejo a todos a força e a sabedoria de aproveitar o que de melhor podemos tirar desse processo.

    Foram loucuras, tarefas e outras maneiras de expressão que fizemos neste tempo mas, acima de tudo, fizemos amigos, e isso, com certeza, é para sempre.

    Tenho a certeza que iremos nos encontrar nos restaurantes na hora do almoço, nos bares no happy hour, nos eventos de premiações e em outros milhares de lugares. E todos iremos compartilhar da amizade, do sorriso e das histórias dessa vida louca. Como dizia o mestre Cazuza: "Vida louca vida, vida breve (...) Vida louca vida, vida imensa"...

    Maaaaas, como o grande Luiz Toledo nos ensinou durante este processo: "Tem mais gente que desiste do que falha". Ninguém aqui desistiu, então ninguém falhou...

    ABRAÇÃO / BJAUMZAUM DO ALLE

    ResponderExcluir
  4. É como o Tiago Lima disse, espero ser contratado neste processo mesmo. Hahaha! Mas é confortante saber que a 141 guardará com carinho todos os currículos recebidos.

    Torço pelo crescimento da agência, por ser eu um dos contratados, pelo sucesso do processo e pelos amigos que fiz no blog.

    Desde já um muito obrigado à 141, por dar a todos os estudantes de publicidade e comunicação a oportunidade de expor trabalhos e idéias. Espero que em breve seja parte desta grande empresa.

    Abraços a todos!

    Jeferson Yamamoto

    Jef =]

    ResponderExcluir
  5. Olá a todos.

    Não passei para a próxima fase, mas me sinto vtoriosa por ter participado desse processo da 141 Soho Square. Fico ainda mais ansiosa em saber que um futuro próximo posso fazer parte dessa incrível equipe.
    Sei que não passei por causa que não tenho inglês fluente, mas já estou dando um jeito nisso ;)
    Desejo boa sorte a todos meus amigos do blog e quero agradecer novamento a 141 por inovar e abrir as portas para todos os estudantes de comunicação.

    Beijos a todos.

    Juliene Cabeiro.

    ResponderExcluir
  6. Adorei participar do processo seletivo como um todo.
    A mensagem do RH foi muito bacana para todos os participantes. Não passei para 3° fase do processo, mas valeu o apreendizado e as emoções que senti, hoje só tenho mais gás para lutar por um dos meus objetivos e sei que esse dia vai chegar...

    Mais um vez orbigado para todos da 141 e boa sorte para os participantes restantes, força galera!


    Abraços


    Jorge Vaz

    ResponderExcluir
  7. È isso galerinha,

    Mas...mesmo que seja meio tosco eu falar isso...
    Acredito que as coisas acontecem, quando é para acontecer. Acredito que Deus rege nossa vida, Ele nos dá vários caminhos, e cabe à nós escolher um deles, e aprender a caminhar por ele.
    E nesse caminho sempre andar da melhor maneira. Fazer o melhor, para aguardar o melhor. Mas... não fazer o melhor, para ser melhor de que aquele que esta do teu lado, e sim para se superar. Até porque nada acontece por acaso. Independente se for bom ou mau, vai proporcionar algum aprendizado.

    A graça da vida é essa galerinha!!! È a expectativa, que vamos receber algo de qualquer forma. Mesmo não sabendo o que!!! RSRSRS

    È isso,
    Aff, agora entendi, porque meus amigos falam: "Cìntia faz um blog logo..."
    Adoro escrever o que penso, filosófico, religioso, engraçado...kkkkkkk
    affff...kkkkkkkk

    Obrigada,
    Cíntia Pereira

    ResponderExcluir
  8. Poxa, muito legal esse post... me senti bem mais leve depois de ler... e é muito bom saber que a 141 olha pra gente com carinho... pois foi muito bom esse tempo todo de tarefas... de perspectivas, de sonhos...

    Aqui em Bsb ainda não recebi minha resposta... ainda continuo um pouco aflito, vendo o e-mail sem parar esperando alguma novidade... mas jah me sinto bastante vitoroso... só tenho a agradecer a 141 pela oportunidade...

    Bju me LIGA 141!

    Thiago Magnus de Oliveira Silva

    ResponderExcluir
  9. É, pois é. Caraca, comentários fortes. Pessoal ta inspirado. E concordo com tudo que disseram, o processo vai afunilando e muita gente muito boa acaba ficando. Acredito que essa oportunidade já ta valendo muito, já estamos conseguindo nos destacar no mercado e quase que entrar nesse cotidiano bem louco.

    Estamos ae, firmes para essa nova etapa. Fico feliz em saber que existirão mais oportunidades, mas é claro que prefiro entrar nessa já (rsss). Ainda encontraremos muita gente daqui dando show no nosso meio, isso é sem dúvida!


    Beijos e abraços!
    Felipe Vieira Sampaio
    Redman.

    ResponderExcluir
  10. galera, me parece ser muito simplicista ser "o compreensivo" aqui, não existe outro objetivo, quero estar na equipe 141 soho square por N motivos.

    EU QUERO COMPETIR, não competição desleal, mas sim aquela competição saudavel, que vc sabe o que quer, onde está e o que é, sabe o que já trilhou para estar aqui, vou ter tempo pra tirar proveito de tudo durante o processo, mas somento jogando é que se aprende a jogar!

    toda e qualquer oportunidade que temos (no mercado de trabalho ou não) é na verdade uma oportunidade de superar a nós mesmo, acredito que temos 2 inimigos, o primeiro e menos cruel é o tempo, então devemos usa-lo a nosso favor, e o segundo é o medo, ter medo nos deixa submisso e algumas vezes por isso ocultamos nossas decisões mesmo quando certas.

    não devemos viver por medo, estou grato ao processo da 141 pq influenciou minha estima e minha esperança, me motivou e eu QUERO MAIS!

    \o/

    cristiano ferreira de matos

    ResponderExcluir
  11. Esse processo de seleção é uma verdadeira lição a todos os participantes:
    Saber esperar é uma virtude e indica maturidade.

    Uma sorte grande a todos que continuam na luta por essa tão sonhada vaga de estágio na 141.

    Vai Planejamento!

    Abraços a todos!

    Leonardo Luis Sanches Corrêa da Costa

    ResponderExcluir
  12. É isso aí galera...

    Acima de tudo, lembremos também que daqui há poucos anos, nós seremos esses publicitários que contratam novas mentes brilhantes! Nós seremos o reflexo dos publicitários que hoje nos servem de exemplo.

    E sabem qual é o melhor de tudo?

    Nós já nos conhecemos, estamos fazendo nossa própria network, a network da próxima geração...

    Abs,

    M. Yago

    ResponderExcluir
  13. A única coisa que eu tenho a dizer nesse momento sobre o processo seletivo até agora é:

    Just Call my name and I'll be there...

    [M. Jackson]

    ResponderExcluir
  14. Sensacional 141.

    Fico feliz de ler os comentários dos amigos que fiz no decorrer do processo, os que continuam firmes e os que não passaram como eu.

    Alle, seu texto diz tudo. Acredito que nada acontece por acaso. Infelizmente não deu pra mim, mas levo comigo toda experiência que vivenciamos desde do começo dessa seleção. Fico feliz de ter feito amizade com alguns participantes, isso é impagável.

    Yago tocou em um ponto muito importante nisso tudo. Essa networkig que criamos irá nos acompanhar pelo resto da vida - assim espero - e nos trará frutos positivos sem dúvidas.

    Agradeço novamente o espaço concedido pela 141 , pela oportunidade e principalmente por acreditar em nós como novos talentos da publicidade brasileira.

    Desejo sorte aos que continuam de coração, em especial para o pessoal que conheci, pois sei que cada um merece uma dessas vaguinhas dentro da agência.

    Estarei sempre de olho no blog hein! Não se esqueçam de mim 141, pois nunca esquecerei de vocês.

    cheers,

    Pedro Aurélio (P.A) | C. Art Director - Liga 141

    ResponderExcluir
  15. Just Call my name and I'll be there...

    M. Jackson]

    huhahuhauauhauuahau

    ResponderExcluir
  16. Muito legal a iniciativa .........pode contar comigo vou sempre aparecer por aqui ...rsrs, nesse um mês aprendi muita coisa, a 141 me supreendeu des da primeira vez que à vi,as amizades que eu fiz tantos dos participantes quanto a do pessoal da 141 foi uma coisa surreal ...rsrsrs muito legal mesmo.

    Pode contar comigo !!!

    Eduardo Santos de Almeida

    ResponderExcluir
  17. Em um certo momento nessa seleção alguém citou uma frase que uma professora minha disse em sala: “existe mais gente que desiste do que fracassa”. Isso é uma verdade que sempre procurei carregar comigo. A palavra fracasso não deve ser tomada pelo modo pejorativo, e sim como uma oportunidade de aprender e seguir a vida mais preparado. É uma filosofia que tenho tomado ha no mínimo 7 anos.
    Quando entrei nesse processo e sai espalhando para as pessoas dessa oportunidade,grande parte veio me desanimar devido à quantidade de “concorrentes” que possivelmente iriam se inscrever, ou pela diferenciação de contratação (que para muitos não seria eficaz), contudo sempre tive fé naquilo que acredito, e sabia que esse era um dos momentos que sempre aguardei em minha vida profissional e que seria uma oportunidade singular para poder ingressar em uma grande agência e fazer uma carreira profissional vitoriosa.
    Envolvi-me nesse processo de uma forma muito mais do que profissional, pois fiz amizades que durarão para a vida inteira. Essa foi a maior surpresa dentro de tudo isso que passamos no último mês. Sei que dentre esses quase 3000 candidatos estão as pessoas que mais se destacam dentro da faculdade, que mais acreditam em seu trabalho, que mais se interessam pelo seu futuro profissional, pois acreditam no que fazem e sabem que fazem bem feito de forma a se mostrar para o mundo e falar: eu sou capaz de estar aqui e concorrendo a uma vaga na 141, eu tenho competência suficiente para isso!
    Tenho certeza absoluta que num futuro próximo encontrarei muitas dessas pessoas e que elas estarão em um lugar de destaque dentro da carreira que escolhemos para nossas vidas pois tenho certeza que oportunidades para quem se interessa de verdade não faltarão. Sei também que ao contrário daquilo que me falaram anteriormente, nós não temos concorrentes nesse mundo, e sim verdadeiro colegas!

    Beijos e abraços a todos

    Rodrigo Santuci

    ResponderExcluir