terça-feira, 16 de junho de 2009

O Blog

Bom dia a todos!
Como passaram essa noite??? (ok...ainda estão curiosos....)

Já disse que o blog vai continuar, né?!
Mas gostaria de saber a opinião de vocês. Se pudessem fazer um blog o que abordariam nele?

* Não se preocupem: não é tarefa, é mais um bate-papo mesmo. :o)

Valeu!

Abs e bjs.

74 comentários:

  1. Muito provavelmente eu voltaria com o meu projeto da InfoNation (www.infonation.wordpress.com), mas esse é o meu "eu nerd" hauhauhaa =)

    Aquele abraço!
    Tiago Lima

    ResponderExcluir
  2. Notícias Gerais, de maneira informal e bem humorada.

    Toda e cada notícia que nos rodeia é de alguma maneira importante, certo?

    Então por que não transmitir os mais variados acontecimentos, com um tom de irreverência, que seja atrativo para qualquer público?

    Assim penso..

    ResponderExcluir
  3. Hey confesso que estou muitíssimo curioso viu!
    Mas então, eu tenho um blog e nele eu abordo notícias sobre atualidades, música, cinema, entretenimento no geral. Sei que o público que acessa meu blog gosta deste tipo de coisas então sinto-me feliz de ter um blog assim. Porém se eu pudesse fazer um novo blog focaria mais em minha vida profissional, com meu portfólio, trabalhos que faço e assim por diante...

    Bruno Henrique.

    ResponderExcluir
  4. Bom, eu já possuo um blog, que criei com o pessoal da minha agência, o:
    blogdeplanejamento.wordpress.com

    Lá abordamos assuntos relacionados a nossa área, que é o planejamento, ações, mídias alternativas, cases de sucesso, dicas... enfim, tudo relacionado ao planejamento...
    O blog ainda está no começo, e ficou um pouco parado nos últimos dias, mas esperamos voltar jájá com mais vontade...

    Fiquem a vontade para visitar e comentar...

    Abraços!

    Thiago Magnus de Oliveira Silva

    ResponderExcluir
  5. a complexidade do ser humano pós moderno nesse mundo maniqueísta e estapafurdio que vivemos hoje, ou o que mais me interesso, propaganda

    ResponderExcluir
  6. A propóstio, eu tenho um blog: http://comapalavraocoracao.blogspot.com . Nele eu faço o que gosto muito: escrever: tem diversos textos de minha autoria e ultimamente eu coloco algumas novidades que acho interessante também!

    Beijos

    Tamiris Gomes Costa

    ResponderExcluir
  7. Mantive um blog sobre música japonesa no ar um bom tempo. Gostaria de trabalhar em algo do tipo: O Design em diferentes países... abordando o que acontece de legal no digital, fotografia, etc... pelo mundo.

    Rodrigo Leles

    ResponderExcluir
  8. No meu papel de mídia, abordaria temas como as novas mídias, influências, tendências midiáticas, dicas, soluções para veiculação de campanhas, cases de sucesso entre outros... e diria aos candidatos a estágio nao cortarem os pulsos quando estiveren esperando resposta de um processo seletivo... srsrsrsrs
    ABraçoooooosssss..
    PAulo Alves

    ResponderExcluir
  9. Nossa, eu sou meio, na verdade bem nerd.... gosto de todos os assuntos, cinema, jogos, rpg, música, séries, atualidades, tudo... tem o http://opiniaodoalle.blogspot.com/ que tá um pouco desatualizado, mas gosto dele pq acredito que blogs que envolvem uma opinião pessoal ficam mais pessoais....

    As pessoas acabam por conhecer nossas opinões, temos o direito de expressão, certo!? sahushausha

    Nossa opinião é mutável, mas é legal a gente ter registrado esses momentos opinativos e o como ele muda com o tempo... =D

    ABRAÇÃO / BJAUM DO ALLE

    Alexandre Fernando de Oliveira

    ResponderExcluir
  10. Ótimo assunto, estou desenvolvendo um blog agora...e gostaria de algumas idéias e sugestões!

    O que vcs me sugerem ?
    Camila Camargo

    ResponderExcluir
  11. Opa! Eu já tenho um blog!

    Lá, eu abordo assuntos gerais do meu interesse. Opiniões pessoais sobre o mundo, sobre o comportamento humano, algumas experiências pessoais, aprendizados, sociedade, música e propaganda, é claro...rs

    Minha opinião é que um blog atualmente, é uma forma indireta de conhecer o que você pensa ou até o que você é. É quase um reflexo da sua personalidade. As vezes as pessoas utilizam o blog como forma de desabafar algo, ou de falar o que sente sem ter a pressão de ser julgado ou discriminado como talvez aconteceria se fosse pessoalmente. Pra muitos, é uma forma de escrachar o mundo sendo visto apenas "indiretamente"
    Eu fiz o blog como forma de expandir meus conhecimentos, pois sempre quando dá, vasculho a net procurando coisas que acho legal e tento ar meu toque pessoal no post.
    Não deixa de ser uma forma interessante e inteligente de se mostrar ao mundo.

    Suellen Ferreira de Morais

    Pra quem quiser dar uma fuçada...
    http://etal.blog.terra.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu não me preocuparia em colocar um assunto específico no blog. Pensaria em um blog de tudo e todos, onde a informação passada com descontração faria parte do contexto geral dele. Hoje a Internet é isso, umas mescla de tudo em tempo real. Está aí o twitter que a cada dia fica mais forte em nossas vidas. Acho muito bom essa mistura, ler um post sobre cinema e logo abaixo ver o TLIMA falar sobre festas juninas... rs rs

    Rodrigo Santuci

    ResponderExcluir
  13. Eu esqueci o nome da agência que um tempo atrás mantinha um blog muito bom de tendências,subdividido em categorias como Moda,Design,Publicidade,comportamento e cultura.

    Pena que desencanaram...era um dos melhores blogs que eu já vi.Se eu tivesse mais tempo ou alguém pra ajudar(sozinho deve dar um trabalho insano!),faria nesses moldes com certeza.

    Ivens

    ResponderExcluir
  14. Eu faria algo sobre publicidade, mas como o Merigo teve essa ideia antes, aí fica meio complicado, né? rsrs
    Minha segunda opção seria algum desses temas: antigos anúncios, ilustração ou fotografia. Também gostaria de fazer algo sobre cinema, mas como me falta muito conhecimento nessa área, vou deixar essa pra outra pessoa comentar. =]

    Estível Jr.

    ResponderExcluir
  15. Conhecem o www.thecoolhunter.net ? Acho a proposta deles fantastica e adoraria acessar um blog que abordasse o que há de mais inovador em produtos, propagandas, eventos, bares, lojas e arte. Deem uma olhada no site e me digam o que vcs acham.

    ResponderExcluir
  16. e ai galera!!!
    po se eu tivesse um blog?...eu tenho um, junto com uns amigos designers, agente comenta sobre o design na região do vale do paraíba, cinema, e todos os assuntos nerds! CLARO ! somos nerds assumidos, as vezes ele fica meio esquecido, devido a correria do dia a dia, porque eu trabalho e estudo e isso toma grande parte do meu tempo, mas é bem legal, porque temos umas parcerias bem legais, com outros blogs de amigos designers, e nerds espalhados pelo Brasil, inclusive do CCVP - Clube de Criação do Vale do Paraíba, o que é bem legal pois conseguimos fazer uma ponte entre os bons trabalhos e discutirmos como tem andado o design no Vale!

    Bem é isso ai pessoas!
    Aliás era essa a surpresa de hoje?
    Um forte abraço a todos!
    Aqui é o Douglas Lima, e sou um blogueiro nerd!

    ResponderExcluir
  17. Eu manteria um blog que mostrasse novidades e novas tendências sobre design, cinema, campanhas, novas mídias... Enfim, manteria um blog sobre assuntos que fazem parte do meu dia dia, nos quais sou bem informada, assim poderia compartilhá-los com meus amigos, outros profissionais, e quem mais se interessar pela minha opinião =D

    Beijos e Abraços

    Bruna de Albuquerque Macedo

    ResponderExcluir
  18. Bom dia a todos

    Particularmente eu montaria um blog atrativo e que prendesse a atenção do público com um conteúdo relevante. Creio que assuntos tais como cultura, entretenimento, tendências, e o que rola no mundo publicitário seria bem interessante. Apesar de já existirem muitos blogs com esse tipo de conteúdo, porém o que conta é a forma como a informação é transmitida.

    Creio que no mais é isso.

    bjks

    Monise dos Reis

    ResponderExcluir
  19. Crônicas seria algo bem interessante...


    Vitor Amos

    ResponderExcluir
  20. Abordaria temas relacionados ao improviso na arte e na vida das pessoas: do chinelo como trave do "fut" de rua aos versos rápidos e bem humorados dos repentistas. Da caneta que prende o cabelo da moça até as fantásticas obras de Vik Muniz com materiais inusitados.

    Adicionaria também graffiti,fotografia,musica, comunicação e design. =)

    * Aliás, esta pergunta foi um estalo...Obrigado!

    Abç!
    Mauro Ogino

    ResponderExcluir
  21. Acho que agora o blog poderia se especializar em cada área. Um blog de planejamento, um de RTV, Mídia etc.
    Isso com certeza seria um ótimo incentivo para participar do blog e trocar ideias sobre um tema que cada um goste muito.

    ResponderExcluir
  22. -atualidades do mundo todo
    -curiosidades
    -dicas
    -mente humana
    -sentimento

    O blog funcionaria como um lugar onde eu pudesse me expressar e ao mesmo tempo saber o que se passa na mente de cada um.

    Bjs,
    Marcella Arcuri

    PS- Até quando vamos morrer de curiosidade???

    ResponderExcluir
  23. Um blog de música e filosofia.

    -A filosofia na música (ou DA música)
    -A música na filosofia (ou DA filosofia)

    São assuntos que gosto muito, por isso, minha administração fluiria melhor.

    Camila Garófalo

    ResponderExcluir
  24. (Não tenho blog mas...)
    Bom,
    um diário virtual...
    Um bom blog é onde sempre tem novas postagens...

    Informação acima de tudo, tanto imagens, textos, links...

    É muito bom interagir, ver o que as pessoas acham sobre cada assunto abordado...

    ...uma ampla rede de mídias sociais.

    Beijokasss

    Thayeni Delfino Luz

    ResponderExcluir
  25. Bom, eu criaria um blog sobre publicidade, mas sob o ponto de vista de estudantes e estagiários. Tentaria fazer dele uma vitrine para me divulgar e aos meus colegas.

    E gosto de videogames também então um blog sobre o assunto também não seria má idéia.

    Abraço
    Thiago de Barros Gomes

    ResponderExcluir
  26. Bem, eu tenho um blog sobre publicidade: www.esquisitinho.blogspot.com

    Se fosse para ter outro, acho que esse seria mais voltado para poesia, frases, ditados etc!

    Bárbara Guilherme

    ResponderExcluir
  27. tenho um blog pra descontrair mesmo ;D

    www.ivanifaria.blogspot.com

    mas tenho em mente fazer um blog sobre moda e comportamento e como a técnologia interfere nisso :D


    beijos.
    Carolina Gomes

    ResponderExcluir
  28. Hey!

    Ah, se for para dar continuidade nesse blog, até pelo nome dele eu falaria sobre o cotidiano de um estagiário na 141. Acho que muita gente tem vontade de saber como é o dia a dia em agências desse porte, a evolução do estagiário, pegando trabalhos pequenos e evoluindo para outros mais complexos. Pois, quem não está no mercado, não tem muita noção de como funcionam as coisas. Quem sabe até com algumas dicas e experiências.

    Poderia ser um tema interessante.


    Abraços e Beijos!
    Felipe Vieira Sampaio
    Redman

    ResponderExcluir
  29. acho que podia ser um blog com referências, cases e desafios de comunicação... Nós comentariamos e dariamos opniões...

    Douglas Ribeiro
    http://aoinvesde.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Desenvolvi mais a ideia do blog na comunidade do Orkut. Entrem lá e deem suas sugestões!

    ResponderExcluir
  31. Seria legal se cada estagiário que passasse na seleçao tivesse o seu blog. Pra mostrar como está sendo o seu dia-a-dia na 141. Se ta valendo a pena. Mostrar os trabalhos que eles estão desenvolvendo na agência, contar suas experiências. Enfim, entenderam o espírito da coisa né? hehehe
    abraço

    Henrique Zirpoli

    ResponderExcluir
  32. o que eu abordaria seria eventos na area de comunicação, que ainda continua escasso.

    ResponderExcluir
  33. Eu tenho um twitter e nele eu posto informações, no caso fotos sobre moda, design e arte http://twitter.com/Narcisista e também coisas pessoais, preteno criar um blog sobre o assunto em breve, pois o formato é bem melhor, podendo colocar mais fotos

    ResponderExcluir
  34. Primeiramente, parabéns pela conquista de mais uma conta para o portfólio de vocês! =)

    Eu tenho muita vontade mostrar pra todos, o que vejo por ai sobre moda, grafitti, ilustração e claro publicidade. Na verdade , já estou desenvolvendo este projeto junto com minha namorada.

    Um abraço e haja coração!haha

    Pedro Aurélio (P.A)

    ResponderExcluir
  35. Olá.....
    Já tenho um blog juliaprofeta.wordpress.com ...juliet and her butterflyz...

    Como o próprio nome diz, eu escrevo sobre coisas que me atraem, que me interessam.... moda, sustentabilidade, responsabilidade social, inovação, negócios.. ou simplesmente filmes, eventos, videos de youtube que me fazem refletir, e que eu gostaria que os outros tb parassem pra pensar.
    Quero ter um blog do "eu acho", e nao do "eu vi" que é o que mais vemos hoje em dia nessa geração que recebe tudo mastigado e não consegue desenvolver um pensamento crítico.

    Gostaria de parabenizá-los pelo processo seletivo de vocês... contudo, fica muito dificil pra quem estuda "pesado", trabalha etc conseguir acompanhar todas as tarefas ... tipo eu!

    bjos

    Jú Profeta

    ResponderExcluir
  36. Eu já tenho alguns blogs =)

    Seguimentei por tema pra facilitar a minha vida e de quem os acompanha.

    O primeiro foi no live spaces, tinha textos crônicas e desabafos.

    Depois, criei o kawaiicosplay.blogspot para dar dicas e divulgar as coisas que costuro.

    Em seguida o meuportifoliovirtual.blogspot com a peças da faculdade, e posteriormente as criadas durante os estágios e seletivas.

    E pra divulgar as invenções do dia-dia, surgiu o luanebulosa.blogspot, com peças artesanais, reciclagem, custumização e afins.

    Por fim o falaciosamente.blogspot cuja proposta é ter um pouco de tudo. Quase como o antigo livespaces mas com um tom mais maduro que o da época em que eu o escrevia.

    E tem o fotolog.com/luanebulosa que durante muito tempo foi como um diário fotográfico.
    Mas hoje em dia anda sem novidades. É, com o tempo a gente muda, e mudam também os blogs que a gente tem.

    Luana Nascimento.

    Beijosmeligaavisandoquemecontrataram.

    ResponderExcluir
  37. Eu tenho um que posto meus desenhos, mas montaria um para a área, com tudo que acredito que colabore para a criatividade( dicas de filmes,portfolio, boas leitura, quadrinhos, eventos ligados direta ou indiretamente a área).
    Anelize Viera Ceribelli

    ResponderExcluir
  38. E aê! xD
    Fiquei sem net esses dias, mas deu pra vir correndo saber como andam as coisas por aqui!

    Rapaz.. se eu fizesse um blog, iria fazer um no estilo jornalistico/humor, tipo o CQC sabe?
    Acho bem legal o estilo do programa deles!

    Abração!
    Renan Alaminos Pipolo

    ResponderExcluir
  39. Olá...

    então falando de blog eu tinha um em parceria com um amigo que é Design onde a idéia era falar sobre Design e Publicidade (criação).
    O blog esta sem ser atualizado pois estamos reformulando pois a idéia é que ele seja uma ferramenta de trabalho, uma referencia e uma forma de conseguir contatos e mostrar projetos nossos e de outras pessoas... ele estará no ar até o final de julho! Se o blog do 141 continuar até la eu enviarei para vocês o endereço dele.

    Mas eu tenho vontade de criar um blog onde o publico participe... e aprenda... sobre Criação, Design e Publicidade.

    Abraço a todos!

    Luan Delgado Viana -

    ResponderExcluir
  40. Olá a todos,

    Bem, meu blog abordaria o mundo da publicidade, como por exemplo, campanhas que deram e não deram certo,as contas que as agências atendem e se possível que os estudantes de publicidade e profissionais ou pessoas que gostam do tema expressassem sua opinião.

    Mayara Carvalho Passos

    ResponderExcluir
  41. Oi pessoas!

    Nossa 141, que dificil! Acho que isso depende de muitas coisas... Qual seria o propósito do Blog?
    Acho que a maioria de nós já tem ou teve um blog... Mas com intenções bastante diferentes.

    O meu, por exemplo, era um blog particular, no qual eu postava idéias, pensamentos. Servia para organizar minha cabeça. Zero interação com pessoas. O que eu acho que perde um pouco o propósito do Blog, né?

    No caso desse blog, acho que depois da seleção ele poderia ser uma "vitrine" da Agencia. Mostraria portfólios, cases, problemas do dia a dia e claro, como o novo estagiário está se virando! Ahahaha

    Beijos, Vivi

    ResponderExcluir
  42. Salut,

    Se tivesse um blog abordaria curiosidades sobre países.É um tema para quem gosta de ter novidade sempre.

    Au revoir
    Morganna Carvalho

    ResponderExcluir
  43. Olá !!

    Vejo que o suspense ainda está no ar.. hehehhe

    Bom.. pessoalmente eu já tive milhares de blog, sobre diversos assuntos. Nunca consigo dar continuidade ao meus blogs porque sempre esqueço de postar, é uma loucura !! (hehehe)
    Se fosse para criar um blog, faria um sobre a dificuldade de se arrumar estágios. (hehhehehe)
    Simm, porque vejo como é complicado entrar nesse mercado de comunicação.
    Assim nele estaria dicas, informações, textos, vídeos, enfim teria um pouco de tudo.
    É sempre bom tentar ajudar alguém que começa, até porque todos nós começamos de algum lugar.

    =D


    Beijos a todos.

    Juliene Cabeiro.

    ResponderExcluir
  44. Nossa! Esse pessoal da 141 vai matar os estagiários de curiosidade antes de contratá-los. :P

    Minha noite foi de bastante expectativa e ansiedade.

    Espero que logo saibamos a notícia MUITO BOA que nos está reservada. :P

    Em relação a um blog, eu já tenho um: www.analisedetalhada.blogspot.com

    Faz um tempo que não atualizo, mas trato lá de Moda, Cinema, Publicidade, Estratégias de marketing e o que vinher na cabeça..hhehehehehe..

    Em relação a pergunta de vocês, se fosse fazer - outro - blog, abordaria atualidades, tendências, mídias sociais e marketing.

    Acho que são assuntos pouco abordados em alguns blogs voltados para publicidade e que todo profissional de publicidade tem interesse e precisa saber.

    Abraços!


    Daniel Filipe Beltrão Chagas.

    ResponderExcluir
  45. Olha, realmente a curiosidade é grandeeee...

    Mas se eu criasse um blog, ele traria notícias atuais, debates sobre temas que causam polêmica para que várias pessoas pudessem deixar suas opiniões, assuntos relacionados ao universo feminino e também o masculino, algo voltado para o público adolescente...
    Seria na verdade mais um ponto de encontro do que um blog, onde pessoas pudessem trocar informações e expressar suas opiniões pessoais.
    Bom, é isso!!
    Bjus a todos.
    Rafael

    ResponderExcluir
  46. Se eu fizesse um Blog com certeza eu abordaria as questões que envolvem o pensamento humano. É muito interessante a capacidade que temos de ir além quando exercemos qualquer tarefa relacionada a raciocínio ou estratégia.

    Abraços a todos!

    Leonardo Luis Sanches Corrêa da Costa

    ResponderExcluir
  47. Olá recrutamento 141 tudo bem ?!

    Então,já tenho um blog, www.perfecttrends.blogspot.com, o meu blog aborda qualquer assunto relacionado a uma imagem ou video bem produzido, amo imagem, amo publicidade, amo computação gráfica.
    Entrem lá é bem interessante inclusive a cada semana estou colocando um peça do meu portifa, e fazendo um "case" de cada uma.
    O meu blog é para falar de técnicas,formatos, cores e temas dos mais variados tipos é isso.

    E se fosse fazer um outro blog, iria falar de um outro tema que tenho muito conhecimento é AUTO AJUDA, MOTIVAÇÃO E METAFÍSICA.

    Iria ser bem legal.

    Eduardo Santos de Almeida

    ResponderExcluir
  48. Complementando meu comentário

    Mas se fosse pra continuar esse blog,eu falaria no dia-a-dia da agência,como funciona cada área,os problemas,sobre o pessoal que trabalha nela,por que quem estuda tem muita curiosidade como funciona uma agência de verdade.Daria um perfil do pessoal,escreveria histórias que acontecem nesse meio e etc.Não seria nem preciso garimpar conteúdo....

    E em relação ao blog que eu tinha dito,o Estivel mandou um bem parecido,só que brasileiro,da agência Bullet,muito legal também....

    http://bullet.updateordie.com/

    Ivens

    ResponderExcluir
  49. acredito que a ideia de um blog é fazer com que as pessoas tenham contato com a realidade de outras,tendo acesso à curiosidades, novidades a ao cotidiano de usuarios. conheço um blog, que voces ja devem ter ouvido falar, até ganhou prêmios, que é de uma cubana, no qual ela conta tudo o que se passa em cuba, porém, como lá o acesso à Internet é restrito, ela entrava em hoteis, disfarçada de turista e postava em seu blog, assim pessoas do mundo inteiro puderam acompanhar a vida desta estrangeira, entrando em contato com outras culturas.
    acho que se eu tivesse um blog, teria essa finalidade, transmitir ao mundo como é o país em que vivemos.

    beijos Judith.

    ResponderExcluir
  50. Coisas interessantes ;D

    Bjooss

    Patrícia Scigliano

    ResponderExcluir
  51. Nossa, estou muito sintonizada com a 141! Decidi hoje criar um blog!
    Vou montá-lo com meu grupo de trabalho da faculdade para postarmos nossos trabalhos, mas se fosse fazer sozinha, colocaria tudo que eu achasse interessante e que pudesse ajudar alguém a solucionar algum problema, seja de inspiração, fonte de pesquisa, etc.

    Beijos,
    Laís Duarte Ferreira

    ResponderExcluir
  52. ueba.

    Já pensei deveras em começar um blog sobre minhas opiniões sobre diversas coisas, mas acho que faria um sobre tecnologia na comunicação e conteúdos divertidos como vídeos e lançamentos de video-games

    abs a todos amigos e pessoal da 141

    Carlos Henrique Kiss
    www.twitter.com/chkiss

    ResponderExcluir
  53. Acho que o blog poderia abordar questões de estágio em agências de PP

    - O que definitivamente faz um estagiário em cada área ( se ele cria ou recorta imagens)
    - Questões como "O que as agências estão fazendo para se adaptar a nova lei do estágio?"

    Enfim, algo relevante pra quem quer ser estagiário de agência de PP.

    Abraços
    Eduardo Dami Morassi

    ResponderExcluir
  54. eu gostaria q os selecionados tivessem suas rotinas acompanhadas pelo blog.. sua adaptação numa grande agência, as dificuldades, emoções, progressos e desabafos.. o dia-a-dia de um estagiário na prática. Acho importante pq estudantes q não tem experiência na área vão conhecer melhor e fazer parte desse universo de agência, o q mtas vezes não se ensina na faculdade de verdade.. inclusive estou escrevendo um livro sobre o assunto e estou reunindo depoimento de vários estagiários.. trocar esse tipo de experiência é mto bacana!!
    e por favor acabem com essa nossa dor de estômago ahhhh!!rs
    boa sorte ai pessoal q o trampo deve ta gigantesco com tantos inscritos..... bju

    ResponderExcluir
  55. Na verdade eu tenho um blog junto com umas amigas que comecou sendo um local de livre expressao.
    As vezes escreviamos contos, mostravamos coisas bizarrinhas que encontravamos e assim ia, sem muita regra.
    Adoro te-lo, mas no momento estao todas ocupadas e o numero de posts reduziu muito.
    A gente brinca que o nosso blog é um espaço de manifestacoes e percepções de universitarias, com objetivo de entreter nos mesmo e sem pretensao alguma de crescer.

    bjs

    Natalia Sayão Domingues

    ResponderExcluir
  56. Já tive um blog logo que surgiu. Não escrevia muita coisa, também não divulgava. Depois de um tempo, cancelei a conta.
    Durante esse semestre, postei textos relacionados à Gestão de Negócios para uma matéria da faculdade www.empreenderfazbem.blogspot.com
    É um bom exercício.
    Se voltasse a ter um, eu postaria opiniões minhas, sobre quaisquer que fossem os temas, as áreas de abordagem, mas que fossem opções para se começar ou dar continuidade a um debate de opiniões, com um enfoque e linguagem que só a Helen Elefant poderia oferecer.
    Os assuntos abordados poderiam ser dos mais banais aos mais complexos. De um novo filme a uma antiga poesia. De um novo meio de comunicação a nostalgias de infância vividas por mim. Independentemente do tema, com certeza, seriam informações relevantes (pelo menos para mim).
    Às vezes posto essas informações em um caderninho de anotações que guardo na gaveta.
    Se um dia me der na telha, crio uma nova conta e disponibilizo para o mundo.

    ResponderExcluir
  57. Acho que faria um sobre as oportunidades perdidas dos anunciantes no mundo dos games.

    ResponderExcluir
  58. Gostaria de fazer um blog que abordasse os festivais culturais que acontem no mundo. Já existem alguns sites com essa temática, mas acho que ainda há muito pra ser feito nessa área.

    Penso em um blog participativo e com correspondentes para reportar as novidades dos festivais de música, cinema, teatro e outros, mantendo uma agenda dos eventos.

    ResponderExcluir
  59. Faria um blog sobre musica, adoro musica, mas infelizmente nao tenho tanto contato com a mesma.

    Eh...eu tenho o meu blog, mas só posto assuntos pessoais como, viagens, passeios, enfim..coisas do dia a dia, digamos assim.

    As vezes posto tbm sobre alguma noticia que achei interessante, mas eh muito raro.

    Enfim um blog sobre assuntos gerais tbm seria muito legal!!!

    Abrax JJ

    ResponderExcluir
  60. Blog... Eu quero Respostas!!! shuahsauhsua :)

    Bom meu blog seria sobre Fitness.. Corrida :) amo corrida de Rua.
    Completo com informações de proximas corridas, inscrições abertas, valores, fotos, medalhas :)

    olha, acho que vou cria-lo.


    Espero a resposta! E espero estar na segunda etapa deste processo!

    *****************************************

    DESAFIO DO TLEONEL!
    Vcs REALMENTE LEEM NOSSOS POSTS OU SO ACEPT E NADA MAIS??

    por que são muitos... muuuutios mesmo.

    Comentem minha desconfiança :)

    abraço!


    Tiago Leonel
    141 Newkid

    ResponderExcluir
  61. Eu gosto de escrever, sobre qualquer coisa que seja...
    Você quer um texto de X? Eu te faço um de X+Y.
    Não me limito e deixo a mente fluir e foi assim que criei meu blog.

    diarioflutuante.blogspot.com

    São textos que abordam assuntos que vivo pensando ou sentindo e quero "por pra fora"... um desabafo mesmo... Ou as vezes eu gosto de brincar com a subjetividade e ver como os leitores (diga-se de passagem que mal existem) interpretam as minhas metáforas.

    É isso!

    Até mais
    Beijos

    Thiago Klein

    ResponderExcluir
  62. Comecei a escrever um blog sobre web 2.0 aplicada na Comunicação Empresarial, mas me cansei do muito específico e me atolei pela quantidade de atividades sendo realizadas em paralelo. É realmente uma pena o dia ter 24hs e eu ter que dormir todo dia. Resultado: Blog fantasma, já exorcizado.

    Faria um blog sobre cultura em geral, mas dando valor ao underground e ao não midiático. Ao mesmo tempo, babo por escrever, exclusivamente, sobre política e/ou música.

    Acho interessante também um blog que não fosse tediante sobre planejamento estratégico, algo realmente inovador, que pregasse um profissional de planejamento multidisciplinar, bastante culto, bastante interessado em novidades além do universo corporativo.

    ResponderExcluir
  63. Coincidentemente, a pouco tempo fiz um blog: http://depoisdos21.blogspot.com

    Nele conto as experiências de um cara de 21 anos em seus vários papéis na sociedade: família, amizades, trabalho, estudos, relacionamentos, dinheiro, dívidas, responsabilidades e sonhos, enfim.

    É um diário aberto. Um lugar para se expor e dividir experiências.
    Ainda é bem recente...

    O legal do blog é que ele te proporciona o mesmo espaço e recursos na internet que uma multinacional pode ter, e cabe a você desenvolver a relevância da página.

    As possibilidades são infinitas...
    Dá até pra ganhar dinheiro!

    Abs!

    ResponderExcluir
  64. Bom na verdade eu já tenho o meu blog, que é criação e redação publicitária, e eu posto minhas peças publicitárias....quem quiser visitar sintam-se a vontade....
    O que será que nos espera? rsrssrr

    ResponderExcluir
  65. Sustentabilidade.

    É um tema bastante batido, mas acho que ainda não caiu bem a ficha na cabeça do povo.

    É importante que todos aprendam a dar o destino correto aos resíduos do dia-a-dia, através de métodos de reciclagem, reaproveitamento, entre outros.

    Mas acho que mais interessante é acompanhar o que as empresas vêm fazendo para preservar os recursos naturais.

    Há algum tempo observo o que as empresas estão fazendo. A Natura, por exemplo, trabalha com refil para alguns produtos; A Coca-cola Brasil estampa nas latinhas a quantidade de água que é economizada no processo de produção(Coca Zero); a Ogilvy lançou uma agência voltada para o caráter de sustentabilidade das empresas (Ogilvy Earth); entre muitas outras.

    O tema é bastante relevante, afinal, só temos um planeta e quanto mais escassos forem os recursos mais difícil ou mais oneroso será o acesso a alguns deles, a exemplo da água potável.

    Colocar este tema desta forma parece dramático e realmente é, pois é um problema real e não ficção-científica. Lógico que o blog teria um tom mais leve para atrair o público apesar da seriedade do tema.

    Contudo, o blog teria essas duas funções básicas. Informar sobre métodos de reclicagem, reaproveitamento,... e acompanhar o que as empresas estão fazendo nesse sentido.

    Já tive um blog para poesias que tinha, até, uma audiência fiel enquanto esteve no ar, mas acho que, acima de entretenimento, hoje em dia, as pessoas precisam de instrução, por isso acredito que um blog com o tema sustentabilidade pode contribuir consideravelmente para a vida das pessoas.

    Victor do N. Borba

    ResponderExcluir
  66. Na verdade estou montando 1 blog, com + 3 amigas, sobre futebol, mas teremos um diferencial, vamos abordar o assunto pela ótica feminina. Nada de escrever como homens que entendem de futebol, nosso artilheiro será o dono do par de pernas mais definidos, afinal isso é que é fazer bonito em campo.

    ResponderExcluir
  67. Eu vou dar uma ajudada em um blog para uma amiga, ela faz um trabalho social muito interessante. Abriga um cachorro abandonado até ela conseguir doar, geralmente demora umas duas semanas para conseguir doar o cão e mais uma semana para ver a aceitação no novo lar. Abraçei a ideia e vou ajudar com layout e divulgação do blog.

    Jorge Vaz

    ResponderExcluir
  68. Noossaa, eu gosto de tanta coisa que nem sei que assunto escolheria...poderia ser musica, artes, quadrinhos, curiosidades em geral, literatura, games...Mas na verdade mesmo tenho vontade de criar um blog sobre design. Existe tema mais legal? (tá bom, um monte de gente vai dizer que tem...)mas existe um monte de coisas interessantes, tanto na area gráfica quanto na area de produto. E no mundo todo!
    Só não vou por esse plano em pratica agora porque não tenho muito tempo livre, e gostaria de fazer algo realmente bom, e pra isso é preciso tempo e dedicação.
    Mas em um futuro próximo, quem sabe?

    Fabiana S. Santos

    ResponderExcluir
  69. Bom tocando no assunto, estou começando um novo blog, no wordpress agora, mais ainda não postei nada! Mas pretendo fazer dele tipo um mini jornal com várias notícias e afins!
    O mais dificil é consguir tempo e ter meu pc livre aqui em casa, pq senão fica osso...
    Diferente do meu blog, nesse eu vou tentar falar mais de assuntos que me interessam e que me tomaram a atenção, tipo algum fato do dia a dia mesmo. Enfim vai ser um blog maneiro, meio nerd também hehehe

    ResponderExcluir
  70. Um blog de tendências é uma idéia bem bacana. Inclusive, já tenho um.

    É só acessar: http://brazucatrends.blogspot.com/

    Abs,
    Caio Zuccolotto

    ResponderExcluir
  71. Eu sou meio viciado em cinema, series, animaçoes e coisas do tipo acho que eu faria um colocando novidades sobre o cinema e com criticas a respeito!!!

    eu acompanho um que acho perfeito

    territorio nerd

    ResponderExcluir
  72. Abordaria temas que pudessem contribuir com o entendimento da sociedade em relação importancia do design e da arte e dos aspectos ligados a ele. E o inverso também: como nós, profissionais e estudantes, podemos fazer nosso trabalho e termos atitudes que garantam a preservação do meio ambiente e outras ações que contribuam positivamente para a sociedade em que vivemos, porque dependemos dela.

    ResponderExcluir
  73. sou novo aki heim
    na minha opinião abordaria a restauração do planeta para que as pessoas se concientize dos problemas globais,que atinge milhares de habitantes para que conservem o meio ambiente e tenha como fator primordial a presevação.

    ResponderExcluir
  74. Olha eu abordaria o Design na vida cotidiana, mostrando que o Design está em todo lugar!
    Mew o design no brasil tem que ser mostrado...mais falado, se bem que já se fala e mto, mas porque não mostrar mais...desde o design gráfico, o design digital,abordar e discutir que embora muitos se dizem designers por aih...mas será que são?

    Será que a nossa profissão está sendo valorizada, pois para mim sim...não sou uma designer ainda , mais serei e cmo adoro o que faço quero ser reconhecida...

    Abordaria isso e mostraria o design com outros olhos, de outros angulos...design na rua, na Tv, na net, em casa, enfim...

    Foi meio um desabafo mas...é isso!
    Luana Sodré Oliveira.

    ResponderExcluir