segunda-feira, 25 de maio de 2009

TAREFA DO DIA

Ola a todos.

Como foram de final de semana?!

A Fernanda Galvão do Planejamento quer saber:
Se você fosse um livro, qual seria e por quê?

Prazo das respostas: 3° Feira - 26/Maio

Estamos no aguardo.

78 comentários:

  1. Fernanda,

    Se Leonardo Luis fosse um livro, ele seria o livro "O melhor do mundo", do autor Seth Godin.
    Porque este livro tem uma visão muito interessante sobre a insistência e a desistência de seus objetivos.
    No meu caso, está sobrando insistência.

    ResponderExcluir
  2. Legal essa pergunta.

    Eu seria O vendedor de Sonhos, de Augusto Cury.

    Um livro que ganhei de uma grande amiga.

    "Um homem desconhecido tenta salvar da morte um suicida. Ninguém sabe sua origem, seu nome sua história. Proclama aos quatro ventos que a sociedades modernas se converteram num hospício Global. Com uma eloqüência cativante, começa a chamar seguidores para vender sonhos...
    Será ele um sábio ou um louco?"

    Tenho 22 anos, montei minha agência, onde hoje devido a prioridade, escolha e meta de trabalhar para as maiores agências do mundo, hoje só dou meu parecer final.Me dedico ao meu trabalho atual, e pretendo passar a gerencia para um grande amigo. www.planningshow.com.br

    Sou professor de curso de dj, planejamento e produtor de eventos na maior agência do centro oeste, más a minha maior conquista até hoje é dar aulas de marketing básico no projeto ''To na Rede', um projeto do Ministério da Justiça, onde dou aula para jovens de 15 a 24 anos.

    A cada aula, a cada conversa, consigo ajudar uma vida a ter sonhos, a ver a vida de uma outra maneira, e isso não tem preço.

    Me vejo como o livro por isso, o personagem faz a mesma coisa, com outros metodos, mas bem parecido.

    O sonho é o começo da conquista, então em tudo na minha vida eu sonho alto, e tento sempre vende-los para as pessoas.

    ''O limite é uma fronteira criada pela mente''.
    Racionais Mc´s.


    Edu Smith
    Eduardo Souza Silva junior

    ResponderExcluir
  3. Aow pessoal eu fui muito bem de fim de semana, graças a Deus!rrs

    poo lokura essa prova, poxa já li tantos livros bons que fico confuso em escolher um pra ser,mas como bom nerd que sou, poderia ser facilmente "O hobbit" ou "O Senhor dos Anéis" de Tolkien, porque Tolkien simplesmente revolucionou, criou um universo, uma história contagiante de aventura, mistério, magia, porrada, e com isso influenciou gerações, jogos e muito do que nós hoje temos como concepção de um cenário da idade média foi devido aos livros deles! pra quem não leu, fica a dica, não vão se arrepender nem um pouco!
    ou então eu seria a megaboga graphic-novel "Watchman" de Alan Moore, porque foi também algo revolucionário pra sua época (1986-1987), Watchmen é considerada um divisor de águas na evolução dos quadrinhos, por abordar linguagens antes ligadas apenas aos quadrinhos ditos alternativos, além de lidar com temática de orientação mais madura e menos superficial, é um dos responsáveis por despertar o interesse do público adulto para um formato até então considerado infanto-juvenil, você pode estar pensando, poo watchman não é um livro, é uma HQ, mas a série recebeu vários Prêmios como o Kirby e Eisner, além de uma honraria especial no tradicional Prémio Hugo, voltado à literatura, é até o momento a única graphic novel a conseguir tal feito. Watchmen também é a única história em quadrinhos presente na lista dos 100 melhores romances eleitos pela revista Time desde 1923. Watchmen mostra os super-heróis como indivíduos normais, que enfrentam problemas como qualquer outro indivíduo, tais como éticos e psicológicos, lutando contra neuroses e defeitos, e procurando evitar os arquétipos e super-poderes facilmente encontrados nas figuras tradicionais do gênero, o uso frequente de simbolismo, diálogos em camadas e metaficção, enfim é muiito foda!, e eu gosto disso de coisas diferentes, que revolucionam que marcam, portanto se fosse um livro seria uma dessas duas séries! rárárá

    Bem Fernanda, é isso, um grande abraço a você e a todos da equipe 141, e aos colegas tbm claro!

    Aqui é o Douglas lima, e vida longa e próspera aos nerds!!!rs

    ResponderExcluir
  4. Com certeza, Orgulho e Preconceito, da inglesa Jane Austen.
    É um livro muito interessante e que, inclusive, foi transformado em filme em 2007.
    Me identifico com a historia, pois ela trata de assuntos atemporais e que influenciam diretamente a nossa vida, independente do sexo, classe social e idade.
    Mas o que eu mais gosto mesmo é o carater positivo dele. Nao importa quao ruim as coisas pareçam, há sempre indicios e crenças de que o final será bom para todos. Tem gente que diz que é livro de menina, pois é um romance com final feliz, mas é a forma como a narrativa conduz o leitor que faz dele um romance unico e sincero e não o seu desfecho.
    Eu realmente acredito que as coisas dão certo no final, não porque exista forças soberanas ou qualquer coisa do tipo. Acredito que o trabalho constante para criar e mudar as coisas ao nosso redor, inevitavelmente trarão resultados positivos.
    E esse é uma das caracteristicas de" Orgulho e Preconceito". Se voces não leram, leiam. Se não gostam de ler, assistam o filme, porque é muito bonito, inclusive pela fotografia e trilha sonora.

    Natalia Sayão Domingues

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    eu fui muito bem, espero que vocês também!

    Em relação à tarefa do livro, digo que eu seria: Comer, rezar e amar de Elisabeth Gilbert, lançado no Brasil em 2007.

    Primeiramente porque é um livro atual, best-seller mundial, de muito sucesso, retrata muito oque espero alcançar na minha vida, sucesso em todos os sentidos.
    Depois por sua história em si, que narra a trajetória de uma mulher aos 30anos de idade em busca de superar seus problemas e decepções e conhecer mais do seu próprio eu. Uma mistura de descobertas, desafios, curiosidades, gastronomia, culturas diferentes e amor.
    Além de que tenho um grande sonho de conhecer a índia, lugar onde se passa boa parte do enredo.
    Acredito que é isso, e pra quem não leu, vai aí uma super dica de leitura, tenho certeza que vão gostar!

    Obrigada,

    Juliana Vicente

    ResponderExcluir
  6. Se eu fosse um livro, acho que seria "A metamorfose", de Franz Kafka.
    Às vezes me pego filosofando, tentando ver nas coisas sentidos além daqueles que me são postos para ver.
    Com os objetos de estudo sou assim, com as pessoas, principalmente, também. Sempre procuro ver todos os lados que cercam uma questão.
    O livro a que me refiro e que tomo como base para minha definição trata com certo exagero na linguagem as metáforas de uma sociedade de uma época que, certamente, pode ser transferida para os dias de hoje.
    Como todo clássico (e aqui retomo a peça escolhida por mim, "Hitler", para Folha de São Paulo), é uma peça que não para no tempo, é eterna.
    É um livro aparentemente simples e conciso, mas se analisado afundo, tem muito mais.
    A sinceridade crítica do livro é uma característica que percebo que se torna bastante semelhante a mim, como já havia contado para vocês. Não por mal. Às vezes preciso falar o que penso a respeito das coisas que estão ao meu redor. Claro que pondero, não sou uma metáfora, mas mentira não é frequente na minha vida. Pelo menos não sou eu quem cria.
    Uma mentira é uma metáfora falsa.
    No meu dia-a-dia procuro criar metáforas verdadeiras e criativas, assim como o livro.
    Por ser uma obra aberta, possibilita várias leituras. E mesmo uma única pessoa pode ter várias delas. Assim, se torna muito mais complexa, muito mais poética.
    Para minha vida ser mais interessante busco poesia em cada coisa. Não gosto das coisas estáticas, fechadas. Sofro metamorfoses a cada instante. Me escrevo e sou lida.

    ResponderExcluir
  7. Eu seria um livro com páginas em branco.

    Vou explicar:

    Livro de romance = Lágrimas nojentas molhando quase todas as minhas páginas branquinhas e lisinhas, jamais.

    Livro de ação = Furos de bala, lama, faca, suor de macho. Horrível... Chega de violência gente!

    Livro de piada = todo mundo rindo da minha cara, nem pensar.

    Livro de ficção = De piração já basta quando alguém arranca uma folha minha pra enrolar um baseado.

    Livro erótico = Não preciso nem comentar como ficariam as páginas, né?

    Livro de autoajuda = Tá certo que são os mais vendidos, mas aguentar gente depressiva ninguém merece.

    Plausível, vocês não acham?


    Sds

    Ricardo Giugliani

    ResponderExcluir
  8. A Descoberta do Mundo - Clarice Lispector. Porque é um livro recheado de crônicas da autora, representando suas múltiplas faces. Eu, como multifacetada, sou um pouco de cada uma daquelas páginas, e um pouco do todo.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Estagiário 141 e Fernanda...

    Bom, o meu final de semana foi com os amigos, como sempre (kkkkk), com algumas sessões de filmes, algumas literaturas para me preparar para a semana na faculdade e curtindo muito a família...

    Já sobre a proposta da Fernanda hein.... é difícil ser um livro... se fosse personagem acho que seria mais fácil... shuahsuhs

    Mas vamos lá... tem um livro que é bem "viajado" de certa forma, mas que foi uma leitura que eu curti muito, até mesmo pela mensagem que ele trouxe nas últimas folhas, que foi o "A Batalha do Apocalipse - da queda dos anjos, ao crepúsculo do mundo".

    Esse livro se identifica comigo pq mostra que somos resultados das escolhas que fazemos. Não importa quando, sempre será o momento de fazer algo não apenas por si só, mas por outras pessoas... Me identifiquei muito tb com o que a amizade e o amor são capazes de realizar tb... E o personagem principal é como eu... mesmo passando anos e/ou décadas, nunca desiste de um ideal... Sempre que aparecem dificuldades procuramos enxergar maneiras de atravessar por elas e continuar...

    Uma EXCELENTE semana Fernanda, Estagiário141 e para toda a agência...

    Alexandre Fernando de Oliveira

    ResponderExcluir
  10. Olá pessoal, boa tarde...
    Bom se eu fosse um livro eu seria o livro Confissões de um Publicitário de David Ogilvy que para mim é um Publicitário ícone. O livro conta uma história de sucesso de uma pessoa que desistiu de ser chefe de cozinha e foi seguir carreira na publicidade, não que eu já tivesse vontade de ser chefe de cozinha, s a maneira como ele deu a volta por cima e abriu uma das maiores agências do mundo fez com que eu me identificasse, pois o que eu quero hoje para minha vida é uma carreira de sucesso.
    Gostaria de indicá-lo a todas as pessoas que pretendem seguir carreira na área.
    Eu o considero um guia de ética e auto-estima para qualquer profissional.
    É isso...

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde,

    Se fosse um livro escolheria a "Hora da Estrela" de Clarice Lispector porque é uma história simples, de uma mulher que luta para ter um lugar ao sol,acredito que todos merecem uma oportunidade.Pena que o final seja tão trágico.

    Mayara Carvalho Passos - RTV/DF

    ResponderExcluir
  12. Hey!

    Esse desafio é difícil. Provavelmente o mais difícil de todos. Escolher um livro para me representar? Muita responsabilidade. Para falar a verdade, se eu fosse um livro, eu seria um a ser escrito ainda, ou um livro a ser encontrado na biblioteca. Não encontrei um livro que me represente totalmente, como pessoa e como profissional. Acredito que tenho muito a ler até achar esse bendito livro, ou muito a escrever para satisfazê-lo.

    Mas, talvez sendo mais direto à pergunta, um livro que me identifiquei bastante foi “Marca - o que o Coração Não Sente os Olhos Não Vêem” de Stalimir Vieira. Não é um livro super complexo, mas fala bastante da ética que é necessária para administrar um negócio e gerar uma boa imagem da empresa. De acordo com o autor, são citados vários exemplos argumentando que uma marca ou empresa só terá uma imagem boa em relação ao consumidor, se esta for verdadeira. Caso seja uma farsa, será logo percebida e a imagem irá por água a baixo. Concordo plenamente com essa afirmação e, apesar de complicado nos dias de hoje, tento traçar meu caminho com esse norte. Afinal, o mercado só é o inferno que nós fazemos dele. Pode parecer ingênuo, pode parecer clichê, mas, no fim das contas, mentiras tem pernas curtas MESMO.


    Abraço
    Felipe Vieira Sampaio



    “As coletâneas de livros da vida não cabem em uma biblioteca”

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde,
    O livro escolhido seria O pequeno príncipe do autor Antoine de Saint-Exupéry. uma história clássica, mas cheio de moral, ensina as pessoas a não levarem a vida tão a sério.E que a imaginação nos leva aonde queremos.
    É isso aí, pessoal!
    Morganna Carvalho Passos RTV/DF

    ResponderExcluir
  14. Forrest Gump: o Contador de Histórias - Winston Groom

    Como publicitário- palnner tenho que ter uma visão diferente das coisas, coisa que acontece com o Forrest, ele vez os fatos de uma forma diferente das outras pessoas...

    Douglas Ribeiro

    ResponderExcluir
  15. Oi galera, oi Fernanda, meu final de semana foi legal, sábado dei uma descansada durante o dia e a noite dei uma saída... Ontem tirei pra fazer a tarefa da 141 e preparar mais coisas da minha loucura... Aguardem... logo, logo eu posto aqui...

    Bom, no momento atual eu seria o livro "O segredo" de Rhonda Byrne. Comecei a ler o livro depois de começar o processo da 141 por indicação de uma amiga minha. A partir de algumas coisas que li pude ter mais noção de certas coisas, como o pensamento positivo e o que você diz faz com que o Universo conspire a seu favor. Por exemplo: Não pensar no que não quero e sim no que eu quero. Não pensar ou falar Acho que vou entrar na 141 e sim: "Eu estou na 141. A vaga é minha". O livro tem me ajudado a pensar e a falar mais positivamente e me transformado em uma pessoa mais otimista. Além de me fazer acreditar... A lei da atracao moverá poderosamente todas as circunstancias, pessoas e acontecimentos para que eu receba o que quero, além de me fazer agir como se já tivesse aquilo. Engraçado é o jeito como passei a agir com algumas pessoas, dizendo: Mês que vem estarei em São Paulo, vou poder conhecer várias coisas que sempre tive vontade... Estou sentindo o que irei sentir quando acontecer, estou sentindo isso agora. Estou recebendo o estágio da 141 agora.

    Thiago Magnus de Oliveira Silva

    ResponderExcluir
  16. Um dicionário. Já pensou saber TODAS as palavras da língua?

    ResponderExcluir
  17. Acho que eu seria a Bíblia, não por acreditar nela, mas pela influência que ela tem sobre as pessoas.
    Por conseguir fazer suas idéias durarem bastante tempo e por permitir diversas interpretações dos mesmos textos, que significam coisas diferentes para pessoas diferentes.

    ResponderExcluir
  18. Nossa, um livro... Curioso, outro dia navegando encontrei um site no qual você respondia algumas perguntas e ele indicava o livro que você era... contudo não salvei o link, afinal lembro-me de não ter gostado do livro que ele me indicou, rs
    Eu poria citar uma série de livros pseudo-intelectuais nesse momento, mas prefiro seguir o caminho mais próximo daquilo que eu sou. Vou falar de um livro que li já faz um tempo chamado “Ria da Minha Vida antes que eu Ria da Sua” de um cidadão chamado Evandro Daolio. Esse livro é autobiográfico e narra a vida do autor que tem apenas 27 anos (hoje ele já deve estar beirando os 40, rs). Houve uma identificação com as situações narradas no livro onde a personagem entra em diversas situações constrangedoras acidentalmente coisas que eu já fiz (e faço) muito na minha vida.

    Um outro livro que eu posso dizer que me identifico (esse um pouquinho mais Cult) é “As Viagens de Gulliver”. Eu tenho um espírito aventureiro. Se desse eu colocaria uma mochila nas costas todos os finais de semana e sairia conhecendo o Brasil e o mundo.

    Rodrigo Santuci

    ResponderExcluir
  19. Um livro... bom, um com o qual eu realmente me identifiquei foi "Kafka à beira-mar", do Haruki Murakami. Esse livro conta a história de duas pessoas: um garoto de 15 anos que fugiu de casa, e de um senhor de idade com poderes paranormais. Eu acho que tem a ver comigo o fato da narrativa explorar personagens tão estranhos e complexos, que cada vez ficamos mais surpresos em ver como cada um se mostra singular na história.

    Ou seja, mesmo não pensando como a grande maioria, gostando e criando coisas diferentes, indo contra a maré mas tendo nossa própria história, é que acabamos descobrindo nós mesmos. Eu, no caso, ainda estou no meio do caminho desta descoberta!

    Literatura muito recomendada à todos que curtem ficção. Abraços!

    Rodrigo Leles

    ResponderExcluir
  20. Eu seria o livro " Na toca dos Leões" de Fernando Morais.

    Porque quando li este livro no meu primeiro semestre de faculdade, descobri que meu destino era a criação.

    Simples assim!rs

    Um abraço,

    Pedro Aurélio

    ResponderExcluir
  21. Se eu fosse um livro eu seria o "Menino de lugar nenhum" do David Michell. É uma narrativa longa, mas que com tantos detalhes, continua viva a cada releitura sem se tornar chata ou cansativa. Retrata a vida de um garoto que, aos 13 anos, está naquele momento curioso, de aprender a se posicionar socialmente e que, resolve "se tornar invisível", já que se cansou de tentar enfrentar os outros garotos, todos óbvios, mas valentões. Em meio a sua solidão aprende a ultrapassar a linha que divide a infância e a vida adulta. Tem aquela linguagem um pouco inocente, um pouco perspicaz demais, que dá mais riqueza ao livro, que foge do comum ao retratar um garoto normal, com todos seus medos e suas inseguranças.

    Elizabeth Christine Beutler de Sales Lopreato

    ResponderExcluir
  22. Se eu fosse um livro, seria "Fama & Anonimato" do Gay Talese. Porque são muitas histórias em um único livro. É a diversidade e a inteligência, é prática da observação. Um livro repleto de aventuras cotidianas.

    ResponderExcluir
  23. Eu seria o livro "A Cabeça de Stevie Jobs" de Leander Kahney, o livro mostra a importãncia da visão de mercado e de designs bonitos, pois a Apple cresceu graças ao talento extraordinário que Stevie Jobs teve de perceber o que o mercado consumidor precisava e ao seu perfeccionismo em chegar ao design mais bonito,acessível e simples possível, isso fez da Apple uma das empresas prediletas para produtos eletrônicos, tento levar isso em consideração ao pensar em um peça audiovisual.

    ResponderExcluir
  24. eu seria um conto do Mario Prata, um livro de poesias de Fernado Pessoa, ou ainda "O Colosso da Marússia" de Henry Miller, a melhor viagem da minha vida (rs)


    um grande abraço

    Débora Ricardo Bastos

    ResponderExcluir
  25. Eu seria "O Mochileiro das Galáxias" de Douglas Adams.

    Assim como eu, é um livro extremamente criativo, inteligente e cheio de humor. Que surpreende a cada página sempre superando as expectativas. Um livro que mostra que a vida deve ser aproveitada com alegria e que cada desafio encontrado pode ser vencido sem perder o sorriso no rosto.

    Paula Maiolino

    ResponderExcluir
  26. Oi pra todos...^_^
    Meu fim de semana foi bastante corrido, mas foi bom...=]

    Bom, voltando ao tema principal, se eu fosse um livro...Eu passei a tarde pensando em diversos livros, mas seja como for acabo sempre voltando para o mesmo, acho que não tenho o que dizer...>_<...Eu seria História sem fim (Michael Ende)...E o motivo na verdade não é um só, são muitos, primeiro foi um livro que marcou minha infância e juventude, a primeira vez que li foi aos 12 anos, eu chorei, eu ri, eu me maravilhei e realmente vivi no mundo de fantasia, cheguei inclusive a dar também um nome para a senhora dos desejos, a dos olhos dourados...
    E depois mais velha eu li novamente, e sempre me encantei com o livro, e minha vida é assim como o livro, em muitos momentos me sinto vivendo no mundo da fantasia, e me lembro meio que forçada que existe um mundo real, e então tento por a fantasia na realidade, faço os sonhos virarem histórias, e alegrarem não só a minhavida...
    Minha história também é cheia de perdas, de desapego, de falsas ilusões, de lágrimas, mas no fim de cada capitulo eu tento me melhorar e corrigir para que o mundo encantado continue sempre a existir...
    Esse livro seria eu!

    Beijos a todos!
    E recomendo muito que leiam este livro...^_^

    Fernanda Belda Martinez

    ResponderExcluir
  27. O meu livro escolhido, ou melhor a minha trilogia escolhida é a do Senhor dos Anéis, gosto muito da trilogia do livro quanto a do filme, porque é uma história tocante em todos os sentidos, fala da vida, amizade, cumplicidade,união e da força e principalmente na esperança e no acreditar no que é bom,e outras centenas de adjetivos bons que só ele tem, serve também como um livro de motivação para quem está na pior, serve também como inspiração para quem procura riqueza de literatura em detalhes, inspiração também para quem procura arte por ser escrito tão bem dá para vizualizar tudo com uma “nitidez” impressionante, por esses e outros motivos e pelo motivo principal de ser uma saga onde todos os personagens tem objetivos,e “lutam”e usam sua ousadia e garra para chegar na vitória da grande batalha, sensacional e fora que as pequenas histórias que na verdade não deixam de ser várias lições de vida dentro do contexto principal, fabuloso me indentifico muito com a história, acho que tenho um pouco de cada personagem da história, realmente Tokien acertou e cheio quando escreveu a trilogia por isso simplesmente amo esses livros!!!

    Eduardo Santos de Almeida

    ResponderExcluir
  28. Oi! meu fds foi corrido também... tive prova de francês ,mas deu tempo de tomar um chop com os amigos rs.
    Bom, concordo com a Natália Sayão.. amo Jane Austen pricipalmente Orgulho e Preconceito. A protagonista Elizabeth é uma jovem a frente do seu tempo, inteligente com certeza me identifico com ela.
    Me identifico também com o livro da Agatha Christie "O Natal de Poirot". Aquele detetive era muito bom, sempre atento,detalhista e observador.

    Bjs,
    Thamirez Magalhães.

    ResponderExcluir
  29. Eu não seria um livro; eu seria um conto do Machado de Assis: O Espelho.
    Um conto porque ele é capaz de comunicar e emocionar com poucas páginas; acho que uma das grandes sacadas do espelho é destacar a importância de uma identidade para não se perder num mundo, às vezes, assaz vaidoso.

    ResponderExcluir
  30. Seria um dos livros infantis com belas ilustrações. Mas não desses que restringem a leitura somente as crianças com historias ingenuas. Desses que os pequenos se divertem e os adultos se sentem fascinados. Com desenhos bonitinhos pros novinhos e grandiosos para os grandes.
    Livros que não possuem apenas uma leitura, desses que você lê uma vez e tem vontade de ler em uma outra época, com outra cabeça, pra tirar mais morais, pra entender outros finais.

    Porque eu acho que assim como esses livros, eu não sou uma pessoa na qual podem tirar conclusões apenas com 'uma leitura'.

    E são esses meus livros preferidos.



    Mariel Yukari Nakazato

    ResponderExcluir
  31. Eu seria "Churchill" de Roy Jenkins.

    Churchill além de um grande estadista tinha características que nós compartilhamos.

    A ironia e as letras.

    A única diferença seria que ele tem um Nobel de Literatura e eu sou aspirante a estagiário.

    Meros detalhes.

    "O repórter pergunta para Churchill:
    Qual a o segredo dessa longevidade?

    O esporte meu caro, o esporte... Nunca o pratiquei."

    Renato Sassaroli S. M. Batista

    ResponderExcluir
  32. "Sua resposta vale um bilhão" do Vikas Swarup.
    Esse é o livro que inspirou o filme "Quem quer ser um milionário".
    Eu seria esse livro porque traz uma mensagem positiva de que na vida tudo é possível quando se tem um objetivo em mente. Outra coisa que acho bastante interessante no livro é como o autor mostra que cada pessoa tem um ponto de vista e uma história de vida diferente das outras, ou seja, você vai ter sempre algo novo pra aprender com quem você menos espera.

    Abraço galera.

    Henrique Zirpoli

    ResponderExcluir
  33. Oiiii

    o fim de semana foi muito bom graças a deus, e o de vocês?

    Bom se fosse pra ser um livro eu seria o "Marley e Eu", porque por trás da história do cão atrapalhado e bagunceiro que muitos devem conhecer, existe a história de um jovem recém casado que muda de cidade e procura um emprego, nesta entrevista eu me lembro que foram peguntadas coisas pra ele que nem sempre as pessoas são sinceras e ele foi. Após ele conseguir o trabalho, ele e sua mulher compram o cachorro Marley e depois disso eles têm três filhos e começam a passar por algumas dificuldades financeiras e mesmo assim ele não desiste de arranjar um emprego em outra cidade, ou seja, mesmo na dificuldade financeira ele não deixor de lutar e mostrou que é assim que se vence na vida, mostrando junto a isso a importância do apoio da família, que na minha opinião é muito importante.

    É isso

    bjss

    Nara Luisa Corassini Sertori

    ResponderExcluir
  34. Boa noite...
    Meu final de semana foi bacana...
    Bom se eu fosse um livro, seria “Os miseráveis de Victor Hugo”, pois além de ser lindo, rs, o livro é agradável e sincero, contando uma realidade que pode acontecer na nossa rua, com o vizinho e até dentro da nossa própria casa, as vezes é difícil passar por certas coisas na vida, principalmente quando perdemos o rumo, mas o melhor de tudo é que uma pequena atitude, pode mudar uma vida, quero sempre passar coisas boas para os outros, pois sem gestos sinceros nada é possível em nossas vidas...

    Beijos Galera
    Até mais...

    Marcele Ramos

    ResponderExcluir
  35. Eu seria a Biblia.
    Eu deteria a história da humanidade, conheceria as maiores maravilhas míticas e deteria as maiores histórias e mais criativas já escritas pelo homem. Conheceria os maiores homens que já existiram, O Maior Homem, conheceria santos,veria e mostraria ao mundo muitos milagres ,deuses e Deus. Possuiria poder sobre o Céu e a Terra, o Paraíso e o Inferno, o Bem e o Mal.
    Eu seria a luz das estrelas
    eu seria a cor do luar
    eu seria as coisas da vida
    o medo do fraco
    a força da imaginação
    as juras de maldição
    a luz que se apaga
    o tudo e o nada
    eu seria a mão do carrasco
    raso, largo, profundo
    eu seria a mosca na sopa
    os olhos do cego e a cegueira da visão
    eu estaria em você, mas você não estaria em mim

    o inicio, o fim e o meio...

    ResponderExcluir
  36. Eu seria o livro "Antologia poética" de Carlos Drummond de Andrade, afinal de contas, a vida é uma grande poesia. Feita de versos as vezes brancos, as vezes com rimas raras e profundas, tudo depende do nosso próprio meio de construir o que vivemos baseado no que sentimos. O coração quase sempre toma a razão na vida de qualquer pessoa, mesmo dos tidos mais "petrificados" e "secos", afinal de contas, sempre há algo que comova o nosso lado humano.
    Até mesmo o "carrancudo" (porém genial) Steve Jobs se comoveu com o designer Paul Rand (logo ele que não aceita idéias vinda de outros, só para "surrupiar" e dizer que são suas - é triste, mas é um fato comprovado, e olha que sou macmaniaco), dizendo que foi o melhor designer que já conheceu (rendendo até uma entrevista sobre isso).
    Portanto, ser racional onde se deve é bom, mas nosso emocional e principalmente a modéstia (que hora ou outra irá aparecer) acabam tomando conta de nós uma hora ou outra, o que não é ruim, já que as melhores coisas que ví na vida (e não se tratando apenas de publicidade, ou design) foram feitas com paixão pelo que se faz.

    Já voltando ao autor, Carlos Drummond de Andrade entendia as sutilezas do nosso dia-a-dia, da nossa famigerada "rotina" (a qual estamos todos fadados) e escrevia isso por meio de versos simples e ao mesmo tempo de uma malícia e (odeio esse termo, mas enfim) "sacada" que mostra que a vida deve ser assim: soluções simples, pois tudo que é complexo é feito de coisas simples (afinal, a vida é complexa, mas fazer parte dessa rotina é simples), forma simples para funções rebuscadas (e isso Jobs aprendeu muito bem!) e por fim, muita paixão no que se faz.

    É por esses e outros motivos, que admiro esse livro e portanto, me identifico com ele, pois é o que carrego comigo, para minha vida e inspiração: soluções simples, porém nem por isso vazias!

    Aquele abraço!
    Tiago Lima

    ResponderExcluir
  37. Meu fim de semana foi correria, o dia bem que podia ter mais que 24 horas, né?!

    Acho muito bacana esse envolvimento de toda a 141 nesse processo.

    Então, se eu fosse um livro, com certeza eu seria uma ficção, pois são os meus preferidos. Eu seria uma coleção: Harry Potter. Primeiro por que acredito ser uma história muito bem elaborada que possui inúmeros detalhes que o leitor só descobre depois de ler várias vezes, ainda fico impressionada em como as coisas se encaixam bem de um livro para o outro. Segundo por que é um sucesso mundial. E terceiro por que adoro (rsrs) fico me imaginando lá na história (eu "viajo" muito lendo qualquer coisa, pra minha imaginação voar não precisa nem ter asas).

    Abraços,

    Ana Carolina Barbosa Fernandes

    ResponderExcluir
  38. Final de semana foi tudo de bom!

    Pensei em alguns livros que eu poderia ser é veio dois em minha mente, um foi a casa dos Budas ditoso, adoro budinhas. Rrsrsrsrs... O motivo é porque o livro retrata o meu pecado favorito. A luxuria!

    O que marcou muito foi uma bibliográfia de Frida Kahlo, começei a ler o livro no exato dia em que tomei um pé na bunda, também no dia em que ela nasceu (dia e mês). Foi uma fase muito triste, e a Frida me motivou a curtir minha dor e aproveitar disso um oportunidade, apartir de ter conhecido melhor dessa mulher fantástica eu senti vontade de mudar minha vida e retornar para a faculdade, depois desses três anos aproximado que terminei a leitura eu vi o quanto minha vida mudou e como a Frida é uma forte influência dela em minha vida.

    Jorge Vaz

    ResponderExcluir
  39. Eu seria "Assim Falou Zaratustra" de Friedrich Nietzsche. No qual ele diz existir três metamorfoses do espírito: este em camelo, o camelo em leão, e o leão em criança.

    Depois de se munir do que é preciso para ser espírito, o camelo precisa carregar toda essa bagagem. O leão fica encarregado de querer e querer muito. E, por fim, a criança que se mostra "uma roda que gira por si própria".

    É todo um processo.
    É todo um aprendizado.
    Eu me vejo nele.

    ResponderExcluir
  40. Se eu fosse um livro com certeza gostaria de ser o Kama Sutra rs. Por quê? Bem, acho que as razões pra isso são bem óbvias rs.
    Brincadeiras a parte, gostaria de ser o livro "razões para se bater em um sujeito de óculos" de Eugênio Mohallem. Assim seria uma pessoa bem-humorada, que todos gostariam de ler e seria os títulos que espero escrever um dia aí na agência.

    Vinicius Trindade Baumgratz

    ResponderExcluir
  41. Se eu pudesse escolher apenas um livro, penso que seria O Caso dos Dez Negruinhos, de Agatha Christie. O porquê? Só acessando o meu blog para saber...

    http://brazucatrends.blogspot.com/

    Abs,
    Caio Zuccolotto

    ResponderExcluir
  42. "Dorian Gray". Um retrato e três personagens. Três personagens que, na verdade, são um só. Oscar Wilde inunda arte com psicologia.

    O retrato é a marca eterna do que um dia foi e que permaneceu. Os personagens compõe a vontade, a censura e o meio termo de tudo isso.

    É assim que somos e nos comportamos. É assim que interpreto e me permito.

    ResponderExcluir
  43. Olá a todos.
    Eu seria o " A publicidade é um cadaver que nos sorri" de OLIVIERO TOSCANI.
    Justificativa: Legal, critico, com um conteúdo interessante e que não se encontra com facilidade no mercado.

    ResponderExcluir
  44. Se eu fosse um livro seria "o maior vendedor do mundo!"

    Fácil de lidar, com um toque de mistério, criativo, com muito a ensinar e aprender com quem sabe!

    tentando entender porque as pessoas optam sempre pelo mais caminho difícil para ser alguém de grande sucesso! O segredo para mim, está na simplicidade:

    -amar todos os comportamentos dos homens
    -viver mais e desperdiçar menos momentos
    -estabelecer objetivos para os dias e semanas
    -persistir até alcançar o êxito
    -cultivar o hábito de rir
    -concentrar energias nos desafios
    -agir agora, e não depois
    -suplicar apenas pedidos de orientaçao


    simples assim, e não tão simples assim! Mas a minha maneira de tentar chegar onde quero ...

    =)

    ResponderExcluir
  45. Cém Dias Entre Céu e Mar, do Amyr Klink.

    -> pois é um livro que prende sua atenção do começo ao fim;
    -> ele tem começo, meio e fim;
    -> narra uma aventura inimaginável;
    -> mostra como realmente se faz um bom planejamento;
    -> minha vida é viajar;
    -> ele consegue abordar a vida de outra maneira;
    -> é uma história marcante, e eu espero fazer da minha vida essa história indelével de aprendizados e ensinamentos!

    ResponderExcluir
  46. O fds foi lindo, revi episódios de Friends e esqueci por um momento de como a vida não é só feita de TCC! Iei!

    Se eu fosse um livro seria "A Invenção de Morel" do Adolfo Bioy Casares. Sei que pode parecer triste viver do passado como o personagem do livro faz a ponto de se integrar ao "elenco" do livro, mas gosto desse livro pois ele me reflete em algumas partes, gosto de ficar relembrando coisas que já aconteceram comigo, sejam elas boas ou ruins.

    Ou como se pudesse, tentaria modificar nem que seja um dedinho de história para não ficar com peso na consciência de ter tomado determinada atitude durante determinado momento. Falo isso da boca para fora, pois na verdade eu não mudaria nada, foram meus erros e talvez também falta de escolhas que me tornaram assim! =]

    Lucas Domingues Klava

    ResponderExcluir
  47. Bom dia!

    Desculpem o sumiço no final de semana! Foi muito corrido..mas estou de volta :)

    Bom, que a tarefa tenha sido ontem, queria muito postar qual livro eu seria. Não é o meu livro preferido, mas é a história mais marcante que já conheci e que gostaria de viver. Trata-se do livro " Cem anos de solidão" do querido Gabriel García Marquez. Aproveito para indicar a leitura. É maravilhosa, nos leva a outro mundo.

    Beijos e boa semana a todos!

    Tamiris Gomes Costa

    ResponderExcluir
  48. Ops, esqueci de por meu nome no post anterior (do livro Cem Anos de Solidão).

    Tamiris Gomes Costa.

    beijosss

    ResponderExcluir
  49. Me perguntam que livro eu sou? Me perguntam o porque eu sou esse livro? Francamente!
    Que tipo de pessoa prova seu cárater se escondendo nas ficções de um autor? Que tipo de pessoa se diz sonhadora, mística, determinada e responsável, se baseando em apenas um autor e sua história, sabendo-se lá como o mesmo elaborou o enredo?
    Poderia dizer que sou um livro de Marcélia Lupetti para tentar ganhar mais pontos com a nossa amiga Fernanda de planejamento quer saber. Porém, eu prefiro ser mais sincero.
    Se eu fosse um livro, eu seria a Bibliografia de Thiago Klein. Um livro enorme, com milhares de páginas escritas - e diga-se de passagem sem NENHUMA imagem, com inúmeras histórias engraçadas, outras dramáticas, algumas puxando o lado mais romântico e outras até de terror e suspense. Um livro incompleto, com certeza. Um livro com várias páginas em branco e sem um final, por enquanto.
    Mas se vocês querem saber meu caráter, eu digo que sou brasileiro. Sou preguiçoso como Macunaíma, guerreiro como Peri, ciumento como Bentinho, ambicioso como João Romão, com muitos objetivos - diferente de Brás Cubas.
    Sou naturalista, sou realista, sou humanista, sou classicista, sou romancista, sou literário!
    Não sou um único livro, sou acervo bibliográfico, sou biblioteca. Sou referência e bagagem cultural.
    Sou a Bibliografia de Thiago Klein Branco.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  50. Final de semana em boa companhia, não tem como ser ruim né? Melhor seria se o estagio já fosse meu! kkkk

    Em relação ao livro,

    Eu comecei pensando em ser o livro já citado pela amanda, confissões de um publicitário de David Ogilvy, por ser um livro que influenciou muitos a serem publicitários, mas é uma leitura praticamente obrigatória pra todos do ramo.
    Pensei em ser um livro em branco, mas me mostraria sem conteúdo para os outros.
    Então escolhi 2 livros e a escolha fica para quem ler.
    O primeiro é um clássico brasileiro que até hoje, seu final deixa as pessoas a pensar. Narrado por Bentinho, conta o seu lado da historia e nos deixa cheio de incertezas sobre eventos ocorridos. Eu seria esse livro, porque ele faz os leitores participarem do livro, nos tornando cúmplices de suas historias.

    O outro é um clássico internacional. Narrado por Humbert da cadeia, onde ele nos descreve sua infância e onde começou sua obsessão por garotinhas para justificar sua paixão por uma menina de doze anos. Ao contrario de Bentinho este livro nos prende mais por ódio e incertezas sobre os atos do narrador.

    Assim como os protagonistas, eu também não sou perfeito e não vivo em um mundo encantado onde os amores impossíveis no final se realizam e vivem felizes para sempre.

    Pelayo Garcia

    ResponderExcluir
  51. Gostei da pergunta! São tantos os livros bons que eu fico em dúvida...

    Bem eu seria uma série "As Brumas de Avalon" de Marion Zimmer Bradley. Os livros da série contam uma saga épica vista e vivida pelo ponto de vista feminino. A história do Rei Artur contada de maneira totalmente diferente.

    Além de ser uma história bem contada também quebra tabus colocando as mulheres como grandes colaboradoras pelos sucessos e pelas derrotas.

    Os livros não são clichês, por isso euos escolho.

    Bárbara Guilherme Maciel

    ResponderExcluir
  52. Nossa, realmente o amigo aí em cima entrou no clima...rs
    Texto bem escrito, bem poesia a lá peça institucional de cultura brasileira.
    Mas no meu caso, vou já direto ao assunto. Gostaria de ser o livro "O pai dos Burros" de César Cardoso.
    Inicialmente parece uma bobageira. O livro é como um dicionário (só que em menor escala, claro) e conta com palavras de fácil entendimento por ambiguidade. Ao ler algumas, parece descartável, mas prestando atenção na interpretação das palavras, o cara manda bem na criatividade de definir cada palavra dentro do seu contexto, de forma inteligentíssima.

    Só pra ter uma palhinha:
    Significado de certas palavras segundo César Cardoso

    Letra A
    Abreviado: Viadinho de pequeno porte
    Acumular: Ato de juntar mulas

    Letra D
    Denegrir: Chamar o Michael Jackson de crioulo
    Depressão: Espécie de panela angustiante

    Letra E:
    Eucaristia: Alta de preços dos produtos utilizados na missa
    Empapar: Encharcar Sua Santidade

    Muito criativo...rs

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  53. Eu seria ''A arte da Felicidade'' de Dalai Lama


    Porque o livro mostra a realidade do mundo porem nos anima para poder pular os
    obstáculos e seguir em frente.Ele mostra porque nao devemos desistir e eu concordo com o que ele diz sobre os momentos
    mais complicados,que sao os momentos em que melhor descobrimos a soluçao certa.Com os desafios nos descobrimos.O livro mostra a arte de ser feliz
    temos que descobrir e criar quando for preciso.Temos que usar os problemas para poder crescer e termos um baú de grandes soluçoes.

    ''Tal como numa guerra, temos que olhar o inimigo de frente, não ter medo dele, não mostrar medo, pois tal como os animais, se detentam medo, somos mortos num instante.''



    Riza Christina Tomaz Garcia

    ResponderExcluir
  54. Eu seria contos inacabados do tolkien.

    Por que?

    Porque minha vida é cheia de fatos e histórias, e muitas que ainda não acabaram, assim como minha vida, no livro você quase nunca sabe o final, eu não sei que escolhas vou ter pela frente, muito menos o que vai acontecer e como vai acabar.

    Abraço Galera,

    Thales Martins da Silveira

    ResponderExcluir
  55. Poxa vida, na dúvida vou responder esta pergunta com duas respostas, a do livro que eu mais gostei de ter lido, e outra a respeito do livro que eu gostaria de ser, pois são duas coisas bem distintas. O que eu mais gostei de ler foi “O apanhados no campo de centeio” de J. D. Salinger, embora este livro seja muito gostoso de ler, eu não tenho interesse nenhum em ser ou estar presente nesse livro. Já que tenho que escolher um livro para ser, escolho o próximo anuário de propaganda do CCSP! Taí um livro em que eu gostaria de ver meu nome escrito, junto com o da 141.

    Estível Ramos Jr.

    ResponderExcluir
  56. "O diário de um Mago" - Paulo Coelho.
    O livro conta a história da jornada de três meses que Paulo Coelho peregrinou pelos quase setecentos quilômetros que separam o sul da França, onde teve o início da caminhada, da cidade de Santiago de Compostela, na Galiza.
    A obra relata a saga de Paulo Coelho que busca pelos mistérios sagrados da magia, seu encontro com um mago italiano, Petrus, que é seu guia, as experiências místicas conhecidas como As Práticas de Ram (Regnus Agnus Mundi) e a passagem por um dos três caminhos sagrados da antigüidade: O Caminho de Santiago de Compostela. Nessa obra, Paulo Coelho retrata com muita perfeição todas suas experiências pelo caminho.

    http://www.paulocoelho.com/port/index.html

    Além de ter sido meu 1º livro a ser lido, foi o que me fez gostar de leitura, eu ja li várias vezes, quero um dia poder fazer o mesmo trajeto do caminho de Santiago de Compostela. Hoje sou um grande fã de Paulo Coelho, graças a esse livro.
    Rafael Esau Vulgo: Ciclophael

    ResponderExcluir
  57. Oi pessoal, voltei aqui pra dar uma notícia boa =)

    Essa minha explicação sobre o livro que eu seria rendeu algumas repercusões, já que ela está exatamente igual no meu blog. Se alguém quiser saber o que rendeu, dá um pulinho lá:
    www.tiagopra141.blogspot.com

    Aquele abraço!
    Tiago Lima

    ResponderExcluir
  58. Olá,

    Gosto de me imaginar, caso eu fosse um livro, como alguma coletânea de crônicas de Fernando Veríssimo ou de Nelson Rodrigues. Como todo bom cronista, suas histórias são atemporais, sempre atuais. Você nunca cansa de ler boas crônicas. Elas são mutáveis juntamente com o contexto da época, sempre se adaptam.
    É assim que eu me vejo, sempre atualizado, em constante modificação.

    Rafael Stefanato Alvarez

    ResponderExcluir
  59. Sandman - A Casa de Bonecas por Neil Gaiman

    Um livro regado a magia, sexo, paisagens oníricas, rock and roll, diálogos super inteligentes.
    É o que eu sou, aberto a culturas, um liquidificador de possibilidades.

    Carlos Eduardo Almeida Colares

    ResponderExcluir
  60. Difícil escolher um livro que eu gostaria de ser, tarefa complicada... precisa filosofar muito pra escolher um só!

    Vou tentar ser bem objetiva na escolha e enxuta na explicação: Bíblia! Por que? Ela inspira, consola, anima, corrige, direciona, mostra estratégias, fala sobre ser determinado, sobre relacionamentos, sobre amor gratuito, sobre fé e esperança!

    Eu sou um pouco assim... aprendi com a Bíblia!

    Sabrina Sato

    ResponderExcluir
  61. Eu seria o livro "Os Donos dos Futuro", de Roberto Shinyashiki, que mostra a importância da cooperação e dos relacionamentos. O autor mostra como é importante saber trabalhar em equipe e saber se relacionar. Fala também sobre o crescimento pessoal e como lidar com o sucesso de forma que não atrapalhe sua vida pessoal.

    ResponderExcluir
  62. A Interpretação dos Sonhos(Sigmund Freud),por motivos óbvios....

    Obs:O pessoal citou muitos livros excelentes, destaque para Kafka,Salinger,Toscani e CDA.

    Ivens Ricardo Lima

    ResponderExcluir
  63. Passei bem o final de semana, bolando minha loucura para a tarefa da 141, a qual vou enviar em breve.

    Bom, seu eu fosse um livro eu seria “O Jogo do Exterminador” do Orson Scott Card.

    Primeiro porque esse livro é uma das obras de ficção científica mais aclamadas dos últimos tempos e como sou hiper fã de ficção científica, já me identifico muito. Outro motivo é porque ele é um livro vencedor. Conquistou os dois maiores prêmios da literatura fantástica mundial, o Hugo e o Nebula. E é assim que me considero também, um vencedor. Sempre busco vencer em tudo o que faço na vida e se não consigo na primeira tentativa, eu vou pra segunda e pra terceira ... e assim por diante!

    A história de O Jogo do Exterminador se passa num futuro distante, onde os humanos travam uma guerra contra uma raça alienígena. E é nesse cenário que conhecemos o garoto Ender Wiggin, um jovem de apenas 6 anos que é recrutado para a Escola de Combate Espacial. Em meio a outros garotos, apenas um pouco mais velhos do que ele, Ender trava uma outra batalha com seus próprios medos e incertezas e contra as dúvidas de ser um garoto combatente ou um garoto normal.

    O autor dessa obra não criou armas mirabolantes do futuro, apenas colocou os humanos em uma situação totalmente diferente quando criou a Sala de Combate, um espaço fantástico onde os jovens combatentes são treinados. E nesse local peculiar, os humanos tem que descobrir novas formas de combater com as armas que já possuem em mãos, mesmo que as vezes essas armas se mostrem ineficazes naquele momento. Essa é outra lição que o livro nos dá. Muitas vezes podemos criar novas estratégias com os recursos que já possuímos, e obtermos resultados impressionantes, que parecem impossíveis a primeira vista.

    Essa história me marcou muito, pois ao longo do livro, vamos acompanhando a evolução da mente brilhante de um garoto de seis anos de idade e como ele consegue, com essa pouca idade, sair das situações mais complexas em que é colocado. E o final é surpreendente !!!

    Esse é o livro que eu seria ... O Jogo do Exterminador, de Orson Scott Card.

    Eu recomendo essa leitura. Quem quiser saber mais (http://www.devir.com.br/literatura/fc_exterm.php)


    Abraços


    # Tiago Castro

    ResponderExcluir
  64. Eu poderia comentar vários livros e escritores que adoro... Mas, vou comentar os dois que mais me surpreenderam e ensinaram:

    1º - O dia do Curinga de Jostein Gaarder
    2º - A revolução dos bichos de George Orwell

    O primeira é um românce que conta a história de um menino que, com seu pai, viajam em busca da sua mãe, que saiu de casa qando tinha 4 ano para tentar "se encontrar". O garoto e seu pai viajam pela Europa e vivem uma grande aventura filosófica até chegarem a Atenas, cidade onde encontram sua mãe.

    O segundo, acho que muitos já leram, conta a história de um grupo de animais que fazem uma revolução para acabar com o abuso dos humanos, tomando a fazendo de seu antigo dono. Os animais passam a viver sozinhos e cuidar da fazendo, no entanto, alguns mais 'espertos' acabam assumindo o poder. Este livro foi escrito na época do nazismo, e assemelha indiretamente personagens do livro com sovéticos e nazista, criando uma bela crítica.

    Não vou contar o final dos livros para não estragar a história, mas realmente aconselho todos a lerem.

    Realmente aprendi muito com esses livros, mas peço que não confundam com livro de auto-ajuda. Odeio esse estilo de livro.

    Bom, é isso. desculpem a demora para postar.

    Felipe D. Renzulli

    ResponderExcluir
  65. Olá, acho que minha resposta ainda vale né..

    Bom se fosse ser um livro seria o Bridget Jones - No Limite da Razão. Não é sobre marketing, nem negócios, nem nada muito filosofico. Porém é um ótimo livro que descreve a vida de uma Ex- solteirona, que arruma um namorado. Quando ela acha que já está maravilhosa a vida, acontece cada vez mais problemas.

    Desde que assisti o primeiro filme O Diário de Bridget Jones fiquei com vontade de ler os livros, depois que li o primeiro me identifiquei na hora, com o segundo me identifiquei mais ainda. Não pela história, mas sim pela personagem que é como uma mulher comum, vive os dilemas de todas as mulheres. Sim pode ser um livro fútil comparado aos livros dos meus "concorrentes", mas estou sendo sincera e acho que é isto que vale.

    ;)

    Beijos a todos.

    ResponderExcluir
  66. Eu leio muito, e gosto de vários temas. É difícil pensar em um livro que me represente, principalmente porque cada livro tem algo a nos ensinar ou algo que nos marca.

    Então eu pensei em escolher um livro relacionado a área, como é um tema específico, eu acho que ele representa o "meu gosto" e minhas características como profissional. Um dos livros que eu adorei ler foi "Pensar com Tipos" de Ellen Lupton.

    Tipografia sempre me chamou muita atenção e eu acho um elemento muito importante para o design. É interessante como ela pode influenciar na compreensão e na imagem que se deseja obter.

    Bruna de Albuquerque Macedo

    ResponderExcluir
  67. Olá Fernanda!

    O final de semana foi ótimo, fiquei fazendo trabalho da faculdade e descansei também.


    Bom se eu fosse um livro seria o "Quincas Borba", de Machado de Assis. Porque me identifico com o livro, o seu romance e me atrai pela sua filosofia e teoria do Humanitismo, de que a vida é um campo de batalha onde só os mais fortes sobrevivem. E por ser uma história fascinante e principalmente por ser de Machado de Assis.


    Abraços para todos,


    Fernanda Sabaudo

    ResponderExcluir
  68. Eu seria Os Tempos Hipermodernos de Gilles Lipovetsky

    Porque?

    Este livro me ajudou muito a me curtir como pessoa (curtir mais minha autenticidade)e com alguns insights para trabalhos na faculdade. O homem contemporâneo, sob a ótica de Gilles nada mais é que um hedonista consumidor de expências: baladas, viagens, jantares, shows, moda, tudo é comprado e são experiências que escolhemos viver.

    E o que nós vendemos mesmo? Rs.

    Uma leitura leve e muito referencial - ao meu ver - para se compreender um mercado consumidor.

    Isabella Zanini.

    ResponderExcluir
  69. Olá a todos!

    Espero, ainda, poder enviar a resposta! :D

    Bem... um livro que eu seria é a Bíblia.Não que eu seja bastante religioso, mas porque nesse livro encontramos as mais diversas situações em que uma pessoa pode passar, e mesmo assim manter esperança. Saber que algo vai dá certo, ir atrás disso e ter a convicção que tudo cooperará para o bem.

    Por isso, se fosse um livro eu optaria por ser a Bíblia.

    Simm...falando do meu final de semana foi bem legal, tirando a chuva pesada que caiu por aqui. :P

    Abraço!

    Daniel Filipe Beltrão Chagas.

    ResponderExcluir
  70. Oi Fernanda, oi pessoal.

    Desculpe a demora em responder (semana corrida aqui), mas o fim de semana foi legal! Um pouco de videogame, um pouco de TCC.

    Difícil a pergunta, já que cada livro que li me adicionou algo importante na alma. Entre todos eles, o que mais me ensinou - e com o qual eu mais me pareço - é Modernidade Líquida, do Zygmunt Bauman. Um livro escrito por um sociólogo polonês sobre os nossos tempos tão rápidos, banais, imediatistas. Profundamente esclarecedor e causador de diversas impressões em cada um que lê. Alguns podem achar apocalíptico, outros, que se trata de uma realidade além da compreensão. No meu caso, achei libertador. Vale a pena gastar um pouco de fosfato tentando entender as idéias do autor.

    Felipe C. de Oliveira.

    ResponderExcluir
  71. Olá Pessoal, olha eu retornando ao blog!

    Então um livro... Complicado. Mas para esses momento seria... "Twilight", pois é um livro de romance, ou seja, você tem que ser apaixonada pelo que faz (eu sou pelo atendimento), não desistir nunca (A Bella - personagem principal- não desiste do Edward - se fizessemos uma analogia ele seria a 141 e ela eu - Perde seus medos - Ela não tem mais medo de história de terror e nem de vampiros, corre atrás de seu sonho - o sonho dela é o Edward; Mas também é uma ficção pois a história não existe - minha história ainda não exise - ainda não sou estagiária da 141; Mas todos que leram sabe que essa ficção se torna realidade quando lemos - e isso aqui é uma realidade pra mim.

    Att,
    Paula Aguiar

    ResponderExcluir
  72. Eu sei que o prazo acabou ontem, mas é que eu postei ontem a noite e o meu post não está aparecendo. Então eu vou tentar a sorte e postar de novo. Espero que considerem.

    Eu leio muito, e por incrível que pareça, eu não acho que tenha um livro que possa me representar.
    Vou explicar:
    Para mim cada história, cada tema, tem algo a nos ensinar e alguma parte nos marca. Cada livro nos passa diferentes emoções, por isso que eu acho difícil escolher um livro só para me representar quando há tantos livro que eu gosto.

    Então eu pensei em escolher um livro relacionado a área em que escolhi, pois assim dá para vocês me conhecerem o meu "gosto" como profissional.
    "Pensar com Tipos", de Ellen Luptom, foi um dos livros que eu mais gostei de ler relacionado a design. Eu acho a tipografia um elemento muito importante em uma composição gráfica, é interessante como podemos usá-la para ajudar na significação e na imagem que queremos passar.

    É isso,

    Obrigada,


    Bruna de albuquerque Macedo

    ResponderExcluir
  73. Uma vez entrei em um site que não me recordo no momento qual era, mas que dava a oportunidade de você relatar seu perfil em cima de um questionário, aí no final o site mostrava que se você fosse um livro, qual livro você seria. O site mostrou que eu seria (O Alquimista de Paulo Coelho), então fiquei interessado em ler o livro, e achei realmente que ele tem semelhanças comigo, porque fala sobre sonhos que parecem impossiveis e que muitas vezes estão mais próximos do que pensamos, fala também que a vida nos manda sinais(símbolos)que como bons alquimistas devemos saber decifrá-los.

    Rogério Silveira(Pintando o 7)

    ResponderExcluir
  74. Uma vez entrei em um site que não me recordo no momento qual era, mas que dava a oportunidade de você relatar seu perfil em cima de um questionário, aí no final o site mostrava que se você fosse um livro, qual livro você seria. O site mostrou que eu seria (O Alquimista de Paulo Coelho), então fiquei interessado em ler o livro, e achei realmente que ele tem semelhanças comigo, porque fala sobre sonhos que parecem impossiveis e que muitas vezes estão mais próximos do que pensamos, fala também que a vida nos manda sinais(símbolos)que como bons alquimistas devemos saber decifrá-los.

    Rogério Silveira(Pintando o 7)

    ResponderExcluir
  75. Um livro que li uma vez, recomendado por um professor para lazer mesmo, que se chamava O Físico, Noah Gordon. A história do personagem pode se relacionar comigo em sua trajetória para conseguir o que sempre sonhou. Passar por cima de todas as barreiras, não desistir por causa de uma dificuldade no caminho.
    História bem interessante que, na parte onde ele se esforça para atingir seus objetivos, deve servir como um empurrão para a sua vida pessoal.

    É isso =]

    Abraço a todos!

    Jeferson Yamamoto

    ResponderExcluir
  76. Eu seria "As aventuras inéditas de Sherlock Holmes" porque estou sempre em busca de compreender os enigmas e encontrar as melhores soluções para os desafios diários. Especificamente estas inéditas porque, assim como elas, novas aventuras surgem todos os dias pedindo soluções originais.

    ResponderExcluir
  77. olá pessoal,
    meu final de semana esta super, hiper, mega corrido por causa dos trabalhos de final de semestre, mas tudo vale apena quando o boletim chega nas suas mãos....
    hahahahah
    brincadeirinha.....
    bjs
    angélica m. de lima

    ResponderExcluir
  78. Feliz Ano Velho (Marcelo Rubens Paiva) e O Ócio Criativo (Dominico de Masi)

    ResponderExcluir