Todos nós aprendemos a cada dia. Jovens aprendem com os mais velhos, assistentes aprendem com seus chefes e experientes podem também aprender com os menos experientes.
Por que então não aprender?
Se pudesse escolher algo que você sabe bem, o que poderia nos ensinar?
Estamos aguardando ansiosamente! :o)
sexta-feira, 15 de maio de 2009
Aprendizado diário...
Marcadores:
141 SoHo Square,
Aprender,
assistentes,
chefes,
escolha,
estagiário,
estágio,
experientes,
jovens,
mais velhos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Poderia ensinar que nunca eh demais tentar concretizar algo que se busca com força e frequência, e que vai ter uma grande recompensa no futuro, independente das dificuldades do presente.
ResponderExcluirNossa, chegou o momento de contar um pouco da minha vida, rs.
ResponderExcluirAcho que o maior aprendizado que tive foi quando perdi minha família tragicamente e me vi sozinho tendo que encarar situações do mundo real. Acho que conseguiria ensinar alguém como enxergar o lado bom da vida mesmo tendo que viver lado a lado com a perda.
Rodrigo Santuci
Como foi dito, todos nós aprendemos a cada dia. Como estamos num constante aprendizado e somos todos "estudantes", não sei se usaria a palavra ensinar, e sim compartilhar.
ResponderExcluirEu compartilharia meu jeito nordestino de ser.
As experiências que tive na minha terra (Alagoas) e as experiências que estou tendo aqui na terra da garoa.
kdu.s.mendes@gmail.com
Carlos Eduardo Uchoa Sampaio e Mendes
o que eu poderia ensinar não é apropriado para o momento
ResponderExcluirBoa tarde galera! Muito legal o tema do post.
ResponderExcluirAcredito poder ensinar pelo menos um pouco sobre como manter a calma em situações punks. Não, eu não sou Buda, mas acredito que a capacidade de autocontrole e o foco em encontrar uma solução para determinado problema, são algumas das minhas virtudes. Melhor ainda é fazer isso de forma tranquila não acham?rs
Falei!
Forte abraço,
Pedro Aurélio
Acho que algo que sei fazer bem, e gostaria de poder ensinar para todas as pessoas é saber ver e esperar o melhor das pessoas e das situações, viver com otimismo.
ResponderExcluirThaís Coelho Aquino.
e ai pessoal!
ResponderExcluirinteressante esse post, e responsa também, olha se eu pudesse escolher algo pra ensinar a vocês eu escolheria Ilustração, tecnicas de rendering, mangá, vetores, etc...ahh e se quiserem também umas aulas de violão!!!rsrsrs
Grande abraço ao pessoal da 141, e aos colegas tbm!
Ok, vamos a enorme lista (hahaha brincadeira!).
ResponderExcluirNa prática, conheço bastante sobre produção cultural e recursos audiovisuais, pois mantenho alguns projetos ligados à estas duas áreas, como freelancer, colabora e até como produtora. Claro, não sou exímia conhecedora das técnicas de edição e tudo o mais, rs, mas sempre fui curiosa e me viro bem (:
Acho de extrema importância acompanhar de perto ou estar diretamente ligada à projetos culturais locais. É dessa maneira que procuro me renovar e buscar inspiração para criar.
Acredito na minha capacidade de mostrar às pessoas a importância dos pequenos detalhes. Gosto de espalhar o que vejo, e ensinar o que sei, por menor que pareça ser.
Poderia ensinar como lhe dar bem com problemas e resolve-los de modo inteligente e calmo, sem criar uma "tempestade em copo d'agua" sem razão. Ter um pensamento positivo! (( :
ResponderExcluirAlessandra Gilos Moreira
Eu ensinaria que um sorriso pode desarmar e conquistar qualquer um.
ResponderExcluirSorria da vida, sorria por estar vivo, sorria de você mesmo, sorria com os colegas de trabalho, sorria sempre!
E se você que está lendo esse post não estiver sorrindo, não economize, sorria, simplesmente sorria.
Boa tarde a todos!
Bom, quem sou eu pra ter toda essa pretenção de tentar ensinar algo pra alguém que já tá a anos no mercado.
ResponderExcluirDe qualquer forma, já que a tarefa é essa, posso aproveitar minhas experiências que renderam a última contratação profissional minha: "Midias Sociais".
Posso ensinar porque utiliza-las, como convencer cliantes a investir em mídias sociais, como mensurar resultados, como não tornar a mídia social um SPAM, como criar relacionamento com "advogados" e "evangelistas" da marca, bem como amenizar problemas e converter pessoas contrárias a marca. Posso ensinar como ganhar influência e se tornar referência no meio digital. Como criar campanhas integradas com mídias sociais, a fim de gerar interação e participação ativa de terceiros, fidelizando os consumidores.
Não acho que mídias sociais seja a solução de todos os problemas do mundo, mas sei a importância e impacto que ela tem hoje. E isso, eu posso ensinar =)
Aquele abraço!
Tiago dos Santos Lima.
Ter paciência,pois nessa área de publicidade principalmente quando está no início de carreira PACIÊNCIA É UMA VIRTUDE,mesmo querendo muito entrar em uma agência para vivenciar o mercado e rotina.
ResponderExcluirMayara Carvalho Passos
Persistência e determinação.
ResponderExcluirMorganna Carvalho Passos
Olha, quando morei sozinho em Dublin aprendi que a fazer um risoto de brie sensacional. Posso ensinar isso hahahaha
ResponderExcluirTambém aprendi muito bem que, numa situação muito estressante, é preciso saber parar e relaxar por 5 minutos para entender melhor o que está acontecendo.
Como provar para nós mesmos que somos a solução de todos os problemas!
ResponderExcluirEduardo Santos de Almeida
Caraca... essa foi complicada hein.... hsuasuah
ResponderExcluirEu poderia descorrer um texto imenso aqui sobre as coisas que aprendi na vida e nas quais me tornei bom, por exemplo: fazer amigos de verdade, dar o devido valor a família e pessoas que nos cercam e até mesmo sobre relacionamentos. Mas são coisas que a vida tem que ensinar, a gente só pode ajudar com um ou outro conselho apenas em uma primeira hora...
Também poderia ensinar as pessoas a fazerem um bom ovo mexido com queijo (que delícia) ou ainda um macarrão ao sugo com vodka. Ah, falando em bebida, também sei fazer um bom Mojito. Mas acho que não é bem isso que vocês gostariam de aprender comigo.
Mas uma coisa que eu sei que sou bom é no quesito "pagação de mico"... diria que sou insuperável... (hsuahsuasha) E, é claro, sei que tenho evoluído bem na área de comunicação graças as minhas insanidades e a paixão que tenho em viver a publicidade e a propaganda...
Acho que só tudo isso... kkkkkkkk
Abração do Alle para todos.
Alexandre Fernando de Oliveira
Diferenciar coreanos de japoneses e chineses. Importantíssimo se você quiser sair com vida da Ásia. :P
ResponderExcluirabraço.
Henrique Zirpoli
Acredito que a gente aprende algo quando transforma informação em conhecimento... sendo assim, as experiências são a melhor forma de se aprender...
ResponderExcluireu nasci em SP, já morei em vários Estados e Cidades e com isso descobri o quanto as pessoas podem ser e entender as coisas de uma forma diferente, hj umas das minhas melhores habilidades é justamente a adaptação.
Além disso, tenho a convicção de que o grande diferencial em qualquer tipo de relação é saber ouvir. RELACIONAMENTO é o que conquista, fideliza.
Um gde abraço
Débora Ricardo Bastos
Acho que uma das coisas que eu realmente faço de melhor é sorrir, sorrir apesar de todas as adversidades, eu sei sempre levantar e nunca desistir, creio estas as minhas maiores qualiidades, aquelas que eu nunca abandono!
ResponderExcluirGosto muito de ser assim, e acredito que as coisas poderiam ser mais fáceis se todos fossem assim, então seria isso que eu ensinaria!
Ensinaria a sorrir!
Beijos, e grata por poder compartilhar um pouco de mim com todos, e poder ver qualidades de outras pessoas para me inspirar!
Fernanda Belda Martinez
Olha, eu sei como preparar um belo chimarrão (o que facilita muito pra trocar uma ideia com alguém, criar ideias). Quem quiser saber como que faz, me pergunta que eu explico como que é o ritual.
ResponderExcluirJacques Costa Ortiz
Eu poderia dar uma aula de história sobre quase todas as guerras e revoluções. *nerd? hummm só fico estudando isso quando não tenho nada para fazer*
ResponderExcluirPode não ser algo técnico, mas eu poderia ensinar a não fazer juízo prévio de nada. Tanto das situações quanto das pessoas. Avalio cada pessoa que me cerca antes de formar um juízo de valor sobre ela e não aceito pessimismo antes mesmo de ter tentado.
ResponderExcluirTamiris Gomes Costa
A ser bom humorado, nos bons e mals momentos da vida.
ResponderExcluirComo lidar com as pessoas. Na hora do acerto e do erro, tão importante quanto a técnica nos softwares é saber entender os diferentes pensamentos vindos de vários lados, de várias personalidades e idéias. Isso é essencial pro trabalho criativo... para saber realmente o que se quer criar.
ResponderExcluirSem falar que deixa o ambiente muito mais legal!
Fora isso, manjo um pouco de guitarra se alguém se interessar, rs!
ensinaria, os que ainda não sabem, sambar...
ResponderExcluirÓtima pergunta!
ResponderExcluirCada um tem uma área, ou várias áreas, que domina porque tem mais afinidade.
No meu caso, tenho mais afinidade às áreas de marketing, moda e cinema. Sempre busco estar atento as inovações que são adotadas no marketing,como também, procuro saber como funciona a logística das empresas e suas estruturas internas. Para isso, leio livros e revistas que me ampliam os horizontes nesse campo.
Na moda estou atento ao que o público usa no dia a dia e acompanho os desfiles pra me dar uma dimensão da moda mundial. No cinema, visito festivais de cinema independente pra estar ligado ao que tem de bacana.
Por isso, se fosse pra escolher áreas que eu sei bem, e posso ensinar, seriam estas três: marketing, moda e cinema.
Daniel Filipe Beltrão Chagas.
Bom. Olá primeiramente a todos. =]
ResponderExcluirEnsinaria a todos a não se esquecer da felicidade. Que por mais difícil seja nossos problemas há gente no mundo com probemas maiores.
Sei que isso é algo simples e comum, mas para que ser exagerado quando um sentimento mais puro pode nos ajudar a ter um maravilhoso dia.
Todos já tiveram um dia de felicidade e sabe como é, tudo rende.
Então quero ensinar a vocês que desde do momento em que acordam até a hora mais revoltante do dia, nunca se deixe ficar carrancudo. Se nada deu certo no seu dia hoje, pode ter certeza que até o final da semana dará. Se alegre, você tem mil coisas para fazer e nem começou, coloque uma música animada e entre no embalo. Quando você faz as coisas com felicidade nem percebe o tempo passar.
Acho que isso conta como um ensinamento, sei que não é nada teorico, nem nada de pulicidade, mas é um ensino que todos sabem, mas muito se esquecem.
Beijos a todos.
Juliene Cabeiro.
Tentei pensar em coisas filosóficas, mas não deu! Na verdade, eu gosto muito de falar em público, de fazer apresentações (dos mais diversos tipos), então, acredito que poderia ensinar as pessoas a como se preparar e fazer uma apresentação!
ResponderExcluirAbraços,
Sabrina Sato
Persistencia e determinação.
ResponderExcluirIsso é o que posso ensinar. Sempre busquei as coisas com determinação e sempre investi no que acho certo com persistência até ver a árvore dar frutos. Se não sei a resposta para o problema, pesquiso, pergunto, corro atrás até conseguir solucionar o problema. Essas são as minhas maiores virtudes.
Bárbara Guilherme Maciel
Bom, comentando de novo aqui pois o meu recado de ontem não apareceu...
ResponderExcluirO que sei fazer, acho que sorrir é algo que faço muito bem, apesar de qualquer adversidade eu estou sempre oferecendo sorrisos, eu sei que quando estou mal me ajuda a melhorar ver as pessoas felizes, então tento fazer isso para ajudar seja lá quem for. E outra coisa que eu costumo fazer é analizar tudo sem julgar, eu paro para pensar qual seria a minha reação no lugar das pessoas, eu tenho facilidade em fazer isso, e acho uma coisa primordial para haver cordialidade e amizade entre as pessoas, isso realmente evita muitas brigas!
Acho que é isso que eu gostaria de ensinar, não exatamente para vocês da 141, mas é uma coisa que acho que todo ser humano deve aprender para viver bem, e eu acredito que muitos já sabem fazer isso.
Bom, é isso...=]
Beijos pra todos
Fernanda Belda Martinez
ola,
ResponderExcluiressa pergunta é dificil, pq todos dia é um dia diferente, cada pessoal atua de maneira difente e ousada... respeitar as diferenças e o espaço é o que temos que aprender o dia-a-dia no meio em que vivemos e trabalhamos.... sempre levamos alguma coisa de bom com alguem , sege visimhos, amigos, chefes, colegas de trabalho ate mesmo com os nossos bichinhos de estimação...de valor ao seu visinho do lado pq ele te ajudara a reciclar as ideias e o mundo em que vivemos.
bjs
Angélica M de Lima
Posso ensinar vocês a diferenciar coreanos de japoneses e chineses. Fundamental pra quem quiser sair com vida da Ásia. hehehe.
ResponderExcluirParece besteira, mas pode ser bem útil no dia-a-dia também. Não exatamente com coreanos e chineses, mas para mostrar que muitas vezes as pessoas aparentam ser exatamente iguais e previsíveis, mas não são. Saber com quem a gente precisa se comunicar é fundamental na nossa área.
Abraço.
Henrique Zirpoli
Putz, pergunta complicada. Até porque eu não sei se vocês já sabem o que eu sei (sacou? rs).
ResponderExcluirBem, uma coisa que eu vivo compartilhando com as pessoas, e que poderia muito bem compartilhar com vocês, é a quebrar qualquer tipo de preconceito e ir mais fundo na compreensão. Ver uma coisa e enxergar muitas outras, encontrar faces ocultas de um mesmo contexto, tentar o que nunca tentamos. Acho que todos nós precisamos duvidar um pouco das certezas, dos valores, dos hábitos, das razões que encontramos para fazer tudo do jeito "que dá certo". Eu sempre faço isso com as pessoas que gosto, principalmente quando elas estão "travadas" em algum problema.
Se acumulamos informações sobre um determinado assunto, completaremos o que já sabemos e não aprenderemos mais nada. Enfim, se é do choque de idéias que surge o verdadeiro aprendizado, então eu compartilharia o meu desejo de reaprender.
Felipe C. de Oliveira
Bom minha vez de compartilhar um pouquinho...
ResponderExcluirPenso que poderia dividir experiências profissionais e pessoais que vivi nesses longos 28 anos de minha vida...
Nas questões profissionais, comecei a trabalhar muito cedo (aos 14) e já fiz muita coisa nessa vida. Trabalhei em lanchonete, em eventos, em tlmkt, em consultoria e com vendas externas. Poderia falar bastante de como é importante aproveitar oportunidades, de ter força de vontade e dedicação para aprender e crescer profissionalmente. Nos últimos dez anos trabalhei no setor óptico e aprendi muito sobre o olho humano, então poderia compartilhar desse aprendizado sobre esse órgão que é incrivelmente surpreendente! Falar de óculos e suas tecnologias.
Na vida pessoal, poderia dizer do quanto é bom dar valor a família, de valorizar os esforços de seus pais e de nunca desistir de seus sonhos (comecei a fazer a facu com 19, parei e voltei agora aos 27)!
Não esquecer também que existe algo maior entre nós (Deus - independente de religião) também ajuda a alimentar o espírito.
Enfim, obrigada pela oportunidade de poder falar um poquinho de mim, mas agora vou parando porque se tem algo que aprendi a fazer também é falar... rs
Ab,
Juliana Vicente
Acho que ensinaria o que não fazer quando quer descobrir o mundo fora do seu estado. Uns mandamentos básicos para quem tem parentes corujas sabe?! tipo: não diga à sua mãe que você não ligará se precisar de dinheiro, mesmo que seja para a passagem; não diga que assim que chegar lá vai se mudar para um lugar mais vagabundo para economizar dinheiro; nem que está indo embora porquer não aguenta mais ficar em casa, isso é tido como rebeldia e é capaz deles te manterem em cárcere privado.
ResponderExcluirAcho que eu tentaria passar a tolerância que tenho e que seria bom que todos tivessem em relação ao próximo, às suas vontades. Sendo cada um responsável por sua felicidade, a opção sexual não deveria influenciar em nada a relação entre as pessoas. Tantos amigos depois de me conhecerem viram o quanto é gostoso as diferenças. :)
ResponderExcluirBruno Chagas Delgado Dias
Bom, eu ensinaria que devemos prestar atenção e tudo ao nosso redor, porque tudo o que aprendemos, vivenciamos, nós podemos utilizar de alguma forma depois.
ResponderExcluirBjs
Bruna de Albuquerque Macedo
Poderia ensinar a encarar a vida de forma mais descontraída, com responsabilidade, mas sem o peso das coisas negativas. Tentar abstrair o que aconteceu de ruim e só guardar o que realmente vale a pena!
ResponderExcluirBruna Silva Barboza - USJT
posso ensinar a apreender.. correndo atrás daquilo q se quer com determinação, coragem, nunca me deixo abater pelas dificuldades e sempre me jogo de cabeça, vivo intensamente sem medo de ousar ou não conseguir.. nunca me arrependi de ter agido desta maneira
ResponderExcluire tb a rir de si mesmo.. um bom sorriso ajuda a superar qq problema..
Algo que eu escolheria ensinar, seria que nuca é tarde para correr atrás de sonhos, e que cada cicatriz de um guerreiro representa as vitórias e derrotas frente as batalhas da vida.
ResponderExcluirRespeitar a história da vida de cada um é libertar-se dos preconceitos que permeiam nosso meio e oferecer a todos os guerreiros as armas para mais uma batalha.
pergunta difícil essa hein..
ResponderExcluirdepois de muito pensar, acho que poderia ensinar a lidar com diferentes públicos e gostos.. tenho amigos de diversas faixas etárias e classes e sei o que interessa a cada um. Acho isso importante quando se trabalha com publicidade pois temos que saber como atingir determinados públicos. Fora isso, sei fazer um bolo de chocolate delicioso!
Bjs,
Thamirez Magalhães.
Como dominar no esconde-esconde.
ResponderExcluirRenato Sassaroli S. M. Batista
A curiosidade não matou o gato.
ResponderExcluirDeu a ele uma oitava vida.
No meu último emprego, no última dia de trabalho, meus amigos de lá escreveram pra mim uma frase que me deixou muito feliz e que sempre lembro que era assim:
ResponderExcluirNara,
nunca se esqueça de ensinar a todos aquilo que você nos ensinou de melhor: a sorrir!!!!!
e acho que é isso, tentar deixar os outros felizes, pois só assim faremos um bom trabalho
bjjj
Nara Luisa Corassini Sertori
Uma coisa que sei bem é estar sempre de bom humor, raramente alguém vai me ver estressado. O que eu poderia ensinar aos mais experientes é, sorria. Pra que perder um dia todo com a cara fechada? Passar aos outros uma impressão de "Não chegue perto hoje!".
ResponderExcluirEm uma empresa acho essencial que todos estejam felizes. Óbvio que todos tem seus problemas, mas o que as outras pessoas tem a ver com isso? A não ser que a pessoa seja o problema =P.
Acho que quando você está feliz, tudo flui naturalmente, conseguindo assim chegar a um patamar em que tudo que faz é por prazer e não por obrigação.
Quem sou eu pra querer ensinar algo pra alguém?! Tô querendo aprender!!
ResponderExcluirMas, já que aprendizado é uma via de mão dupla, a convivência faz o resto: acho que dava pra passar um pouquinho mais de boas maneiras pras pessoas [fala séio, que povo é esse que nem cumprimenta mais o vizinho??]
Geisy de Almeida da Silva
Apesar de ser muito jovem (19 anos), sou muito responsável. Posso ensinar minhas técnicas de ilustrações digitais, desenhos realistas de pessoas. E como pessoa ensinaria como ter uma mente aberta, determinação, foco para algo ser bem sucedido e autocontrole em momentos altos e baixos.
ResponderExcluirFernanda Sabaudo
Bem interessante esse post.
ResponderExcluirMe fez passar esses dias pensando..
Acho que agora eu estou em uma fase muito mais de aprendizados e aperfeiçoamentos do que de ensinamentos.
Mas uma coisa que eu tenho certeza que faço muito bem é brigadeiro!
Isso sim eu poderia ensinar com toda a confiança! =]
Mariel Yukari Nakazato
Bom, entre as coisas que considero que sei bem, existem duas coisas que gostaria de ensinar a vocês... uma é mais voltada para meu lado profissional, o que faço no dia-a-dia e outra, voltada mais para o lado pessoal, algo que gosto de fazer no meu horário de lazer... enfim, para ilustrar e ensinar fiz dois vídeos, espero que gostem.
ResponderExcluirAapesar de toda a rotina, tah sobrando um tempinho apertado pra participar aqui...
http://www.youtube.com/watch?v=Yx0PQ2PQwo8
http://www.youtube.com/watch?v=oIFVOZTw-ss
Abraços
Thiago Magnus de Oliveira Silva
Eu ensinaria a usar a comunicação não apenas para gerar negócios para agencia ou para o cliente,mas usar a comunicação para criar um ambiente propício para que o cliente seja aberto para receber o trabalho criativo da agencia,transformando as informações em conhecimento, usando bem a facilidade de se comunicar. Se articular de maneira que se possa ter uma certa intimidade com quem estiver atendendo.
ResponderExcluirRiza Christina Tomaz Garcia
sou teacher, então posso ensinar inglês para quem precisar!
ResponderExcluirMas acho q por aqui todo mundo já fala essa língua.
Então...
adoraria ensiná-los sobre reiki, método melchizedek, chacras e afins... ensinamentos que ajudam a ter um melhor estilo de vida e proporcionam uma melhor performance de trabalho.
Qdo tinha 6 anos escrevi q "a vida é uma escola onde somos os alunos e professores", então acredito q todos temos algo a ensinar e muito o que aprender e nossa missão está sempre em ensinar algo que acrescente.
Bjs,
Marcella Arcuri
Eu poderia instigar o processo de auto-conhecimento por meio da confissão do instinto humano. E, depois, como usar isso a favor da liberdade de expressão.
ResponderExcluirÉ preciso se conhecer para dizer o que precisa ser dito.
Acredito que estamos sempre aprendendo, até nos menores diálogos (mesmo on-line) estamos trocando idéias e informações. E é isso mesmo, o aprendizado é sempre uma troca, não existe ninguém que não tenha nada a aprender ou a ensinar. Até mesmo nossas conversas aqui nesse blog acabam se tornando grandes ensinamentos.
ResponderExcluirMas enfim, se eu fosse escolher o que ensinar, ensinaria a ser sempre otimista, a nunca desistir dos seus sonhos, a lidar com vários tipos de pessoas e situações, a saber quando escutar e quando falar, a ser amigo, a ser curioso, a ver referências, a não fugir dos problemas e sempre ter calma para resolvê-los.
É isso...
Abraços,
Ana Carolina Barbosa Ferndandes
Não sei se tem como ensinar, posso tentar passar o sentimento de vontade de fazer, agir, concretizar. Cada dia aprendemos com as coisas que estão ao nosso redor. Quando somos jovens e estamos aprendendo nós temos muita vontade de aprender e fazer, na minha curta experiência profissional já percebi que quando algumas pessoas chegam no "topo" de suas carreiras ela não sentem mais a VONTADE de ser o melhor, o mais competitivo, o que gera mais lucro, o que veste a camisa da empresa e simplesmente estacionam, enfim só tento trasnmitir a VONTADE em fazer o que eu amo e o que me propuz a fazer com muita dedicação, gana e amor.
ResponderExcluirRafael Almeida Lima
http://twitter.com/rafatj
Eu ensinaria a nao se preocupar quando voce cai ou quebra alguma coisa. Sou a pessoa mais desastrada da historia das pessoas desastradas.
ResponderExcluirNatalia Sayão domingues
Ensinar um modo caipiria paulistano de levar a vida muito bem!!!
ResponderExcluirCom certeza aprenderiam comigo tirar proveito das desgraças (engraçadissimas) que acontecem comigo. O positivismo existêncial dentro de mim, pois é como canta o Pato Fu "Agradeço as coisas boas e entendo as coisas ruins". Acho que é esse lado irônico da vida que me faz ser esse ser.
ResponderExcluirJorge Vaz
Organização
ResponderExcluirPosso ensinar como ser uma pessoa organizada, pois, pelo menos para mim, é quase impossível, não só trabalhar, mas também viver num ambiente bagunçado, acredito que manter-se organizado é importante para melhorar a produtividade e a eficiência de qualquer atividade.
Débora Sodré
Toda a concentração e leveza para resolver os problemas e seguir a vida.
ResponderExcluirMarina Ribeiro Mioni
Poderia ensinar violão! Ou quem sabe até uns passos de polca. Mas acho mesmo que poderia ensinar o pessoal a trabalhar com um sorriso no rosto, gostando daquilo que faz.
ResponderExcluirVinicius Trindade Baumgratz
Gostaria de ensinar que o bom humor é muitas vezes solução de diversos problemas. Que com um sorriso você cria empatia com um cliente ou futuro cliente, que com entusiasmo no timbre de voz se conquista um a platéia. Tem funcionado comigo.
ResponderExcluirDudu Colares
Sem pretenção ensinaria como achar graça em tudo. Parece cliché mas eu sempre encontro algo engraçado pra "quebrar o gelo" naquelas horas tensas, funciona bem comigo... Alivia! Prefiro achar tudo engraçado que tudo monótono e chato.
ResponderExcluirVictor Luiz Tademos de Oliveira
Poderia ensina-los a aprender com pessoas diferentes de vc , poderia ensinar também que criatividade é tudo , mas nem sempre é a solução.
ResponderExcluirQue as vezes o que é planejado fica um lixo , e o que é espontaneo sai maravilhoso.
Que nem sempre o espontaneo dá realmente certo , e que sobre pressão parece que nos inspiramos mais , não sei porque talvez porque a água ta batendo no bum bum já!
enfim
muitas outras coisas!!
Camila Reis
Sim. Todos possuem algo a acrescentar. Todos. E vocês querem saber qual a minha contribuição? Ok. Vamos lá. Sei que em termos de experiência profissional e técnica não seria capaz de contribuir com algo REALMENTE relevante. Por isso, trago aqui minha experiência de vida que, pode não ser tão longa ainda, mas com certeza é vista de um jeito diferente.
ResponderExcluirAcho que a maior contribuição que eu poderia dar seria em termos de formas de observar os pequenos detalhes dos momentos que, no fim das contas, são as grandes peças que ficam guardadas em nossas mentes. E, se você conseguir captá-las, deve utilizá-las para agregar valor ao seu produto identificando esses pequenos detalhes com a vida das pessoas, fazendo com que aja uma identificação natural e forte.
Tá. Existem pessoas que nascem com olhares diferentes. Mas só se tornam realmente diferentes quando são estimulados diariamente a assim serem. É preciso, buscar, se encantar, absorver e sentir cada ambiente, cada ação, cada momento, cada som. E é claro que ninguém consegue ficar focado nisso 24 horas e nem deve, pois assim o pequeno detalhe que se destaca se torna ainda mais brilhante destoando do comum.
É, ficou um pouco grande. Dava para fazer um belo texto com esse tema. Dava para fazer um pequeno slogan, uma pequena assinatura, talvez uma síntese. Mas esse MOMENTO, pediu um texto assim.
Valeu.
Felipe Vieira Sampaio
Eu posso ensinar como "ser brasileira".
ResponderExcluirEstou pra ver alguém mais persistente que eu. Sou daquelas que não se contenta com um NÃO seco. Precisa ter justificativa, uma explicação. E se não tiver continuarei lá, insistindo e lutando pelo objetivo que eu acredito.
É sendo brasileira que ao rever muitos trabalhos consigo ver novas soluções, novas razões, novos argumentos.
Na real, só consegue "ser brasileiro" quem consegue descobrir novas faces para o mesmo problema.
Elizabeth Christine Beutler de Sales Lopreato
Poderia ensiar lavar roupa, passar, limpar a casa e cozinhar. Para poderem economizar em época de economia incerta.
ResponderExcluirMas se não for suficiente ou não interessar, ensino que na vida todo fim é só um recomeço. Para que as mudançar não pareçam tão assustadoras e vocês possam dar um sorriso toda vez que o caimho mudar.
Saber lidar com diferentes pessoas, em diferentes situações e diferentes humores!
ResponderExcluirTaí um aprendizado constante que experimentamos todos os dias. Não é fácil lidar com as diferenças, mas a partir do momento que temos consciência disso, nos damos a chance de aprender alguma coisa (nem que pequena) com o outro!
"Julgar menos, aprender mais"!
E no fim, nada mais justo do que passar tudo que aprendemos para a frente!
Flávia Neumann Nogueira
O que posso ensinar?
ResponderExcluirDifícil saber sem conhecer as pessoas. O que posso dizer, assim por dizer é que;
Ensinar é para poucos. Mas os poucos podem criar verdadeiros mestres em suas artes.
Por exemplo, Antonio Salieri, que mesmo sendo um grande compositor, viveu sobre a sombra de Mozart. Mas ele foi professor de pessoas muito conhecidas, das quais Beethoven, Schubert e Hummel.
E estes por sua vez repassaram seus conhecimentos ou influência para outros, dos quais Chopin, Schumman, Wagner e Brahms.
O que posso ensinar é isso;
Os mestres ensinam os próximos mestres que por sua vez ensinam os próximos.
Pelayo Garcia
Acho que o que alguma das coisas que eu poderia ensinar é a arte de aprender sempre. Podemos tirar um ensinamento de tudo que acontece conosco.
ResponderExcluirRafael Stefanato Alvarez
Poderia ensinar um pouco de "jogo de cintura" para tratar os clientes, até por causa de exercícios de teatro.
ResponderExcluirE poderia ensinar a humildade de aceitar críticas, pois estagiário tá aí pra isso minha gente!
Várias coisas.. Ensino quando entrar, certeza!
Paula Aguiar
Olá ...
ResponderExcluirAcho que eu poderia ensinar que as coisas simples da nossa vida podem ser usadas em grandes oportunidades na vida profissional.
Porque não utilizar o conceito daquela interessantíssima HQ em uma campanha publicitária ??
Ou aquela senhora no parque com seu labrador desobediente ...
Se vocês soubessem no que podemos transformar um simples passeio ao shopping!!!
É isso ... cultura, informação e entretenimento!!!
Abraços
# Tiago Castro
Sintetizar
ResponderExcluirIvens
Paciência, essa talvez ninguém possa ensinar mas eu com certeza poderia fazer uma pessoa entender o quanto essa palavra vale no meio de Rádio e TV.
ResponderExcluirAh que tarefa dificil não!? principalmente para nós jovens que ainda temos taaaaaaaanto a aprender.
ResponderExcluirBom eu posso ensinar algumas coisas diferentes rs.
a montar uma barraca agente nunca sabe quando pode precisar né ?! e outra acampar é tão gostoso! então eu posso ensinar a montar uma barraca , acender uma fogueira, e ainda fazer umas comidinhas nela, serio mesmo nisso eu me dou muito bem! :)
A Fazer strogonoff.
Organizar a mesa. é util né ?!
umas aulinhas de piano, ainda lembro algumas coisas rss.
A Atender o telefone, como falar com o cliente, como tratá-lo e algumas coisas de prospecção de clientes que aprendi.
Se alguem quiser aprender ensino com o maior prazer :)
Karina de Sousa Lopes
http://twitter.com/kahsousa
Vamos lá.
ResponderExcluir2 coisas.
Hoje sou planejamento de marketing promocional e eventos. trabalho aqui com grandes clientes como Caixa, Sesi, Senai, Ministério da Justiça, dentre outros. O que aprendi e venho aprendendo a cada dia, é que o mercado prromocional está crescendo tanto porque estuda, e oferece a cada dia mais braços que faz o público alvo chegar mais perto e ter uma intimidade com a marca. Os leques são muito grandes, que vão desde marketing de incentivo, até ambush marketing.
Então, eu ensinaria e passaria tudo que estou aprendendo no promocional, para ser lincado e estudado no planejamento de comunicação.
A 2° coisa, nas horas de descontração, ensinaria a arte da música.
Sou professor de curso de dj, e aprendi que mixar uma boa musica, é a arte de se emocionar.
Para resumir, é como em uma partida de futebol.
A emoção do futebol não está em correr para lá e para cá atrás de uma coisa redonda.
Está no drible de cada atleta, está na emoção de uma super jogada, o gol...
Está na vitória de virada do seu time e na derrota do time do seu amigo fanático...
Está na emoção...
Emoção essa na música que, só sente quem esculta cada bpm e mixa uma batida em cima da outra.
Ensinaria cada um a arte da musica no vinil.
Edu Smith
Eduardo Souza Silva Junior
O que tenho de melhor é a capacidade de ser amigo incondicional.
ResponderExcluirEnsinaria o valor de uma verdadeira amizade.
Felipe Costa
O que acontece muitas vezes é que as pessoas acham que ter idade é ter experiência e não é bem assim que funciona. Sim, é óbvio que ao longo da sua vida as experiências farão você lidar com diversas situações. Mas a vida é uma escola (dá-lhe Chiquinho Xavier conosco!) e todo tempo estamos aprendendo algo novo, por mais singelo que seja.
ResponderExcluirAs bases mais difíceis, a vida faz questão de ensinar primeiro, mas é por uma questão de sobrevivência. Se você não souber lidar com o sofrimento, com a raiva, com a ansiedade você não vive. E não consegue se relacionar com ninguém. Mas há certos aprendizados que vem como o vento: Ele passa, mas não é visto. Só sentido. Muitas vezes essas pequenas lições que a vida traz como o vento, são as situações diárias que passamos, as pessoas com quem conversamos, por onde andamos e o que fazemos.
Todo dia parece ser tudo igual. Mas não é. As suas atitudes de hoje refletem as de ontem. Mesmo que você ache que o ontem tenha sido igual hoje. Parece meio brisante falar isso, e é. Mas quando a gente começa a perceber o “Mundo dos quem”, é que a coisa se torna mais interessante.
A balança entre aprender e ensinar, é perceber que no meio desses processos os papéis se invertem. O que está aprendendo também está ensinando e o que está ensinando também está aprendendo. Eu somo conhecimento e dedicação enquanto estou aprendendo, e que o está ensinando aprende a se expressar e ser entendido.
Se eu pudesse ensinar algo a alguém hoje, ensinaria o que eu não sei fazer bem pra ver se alguém me explica como fazer melhor. Complicado? Não. Um exemplo: Só ensinar alguém a ter raiva de algo, que ao observar as atitudes, você já estará aprendendo a canalizar e lidar melhor com isso quando for a sua vez de ter raiva. Não que eu queira que alguém tenha raiva de algo, isso foi só um exemplo...rs
Observação sempre é um ótimo aprendizado pra vida.
Suellen Ferreira de Morais
Uma coisa que eu sei bem meeesmo é:
ResponderExcluirSER CO-PILOTO EM SÃO PAULO.
Moro há pouco tempo, mudei pra cá e não conhecia ninguém e nada. Hoje guio meus amigos pras baladas e pra onde precisar.
OBS: Não tenho GPS no celular, é de cabeça mesmo!
Olá pessoal da Soho Square 141.
ResponderExcluirO que eu poderia ensinar?
Acho que poderia ensinar as pessoas serem mais pacientes e doces.
O mundo de hoje já está tão amargo, nada como a suavidade e amor ao próximo para melhorar.
Essas são as minhas principais qualidades!!!
Por isso acho que esse ponto é o mais importante que eu tenho em mim e que sempre que posso passo adiante.
bjus