quarta-feira, 20 de maio de 2009

Enquete da semana

Ola a todos.

Temos uma nova enquete.

Participem.

20 comentários:

  1. Campanha Garoto Bombril.


    Fernando Alves Morais Pereira

    ResponderExcluir
  2. votadasso...mamíferosss!!! bjomeliguem!
    aqui é o Douglas Lima, e eu tive um mamífero parmalat!

    ResponderExcluir
  3. Votei! ;)

    Daniel Filipe Beltrão Chagas.

    ResponderExcluir
  4. Simples e Criativa. Gostei.
    Rafael Stefanato Alvarez

    ResponderExcluir
  5. já votei!!!

    01 - Parmalat - Mamíferos
    02 - Guaraná Antártica - Pipoca e guaraná
    04 - BomBril - Garoto Bombril

    kkk


    Bjão

    Débora Ricardo Bastos

    ResponderExcluir
  6. Bom, já votei e agora vou fazer meu comentário.
    No meu segundo ano de faculdade tive que fazer um trabalho retratando uma campanha da infância que mais marcava minha vida. Escolhi a dos Mamíferos da Parmalat. Na hora de dar minha explicação do por que desta campanha, falei que tinha toda a coleção dos ursinhos.
    Quer um recall melhor do que esse..
    Acho que se perguntar para qualquer pessoa se ela lembra da campanha, muitas delas irão dizer que sim. Por isso dentre as opções acho que a da Parmalat deveria ganhar ! (hehehehe)

    =]

    Beijos a todos.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Voto dado...^_^
    Esperando por mais e mais coisas para serem feitas!
    Estou a mil pra fazer as coisas!
    Beijos para todos!

    Fernanda Belda Martinez

    ResponderExcluir
  9. Com certeza votei da Parmalat - Mamíferos foi que mais marcou pela campanha e por causa dos ursos de pelúcias.

    Pois tenho até hoje a coleção desses ursinhos, hahaha! =)

    Abraços p/ todos,



    Fernanda Sabaudo

    ResponderExcluir
  10. Caramba, a campanha dos mamiferos foi marcante mesmo ehehehehee, acho que todos tiveram pelo menos um ursinho neh ehehehehee

    mas para mim a que mais marcou foi a dove,mas bichinhos parmalat e pipoca e guaraná vão ficar na memória ehehe

    bjjjj

    ResponderExcluir
  11. Ops esqueci

    voto acima


    Nara Luisa Corassini Sertori

    ehhe bj

    ResponderExcluir
  12. Opa, voto computado xD~

    Aquele abraço!
    Tiago Lima.

    ResponderExcluir
  13. Nossa foi complicado votar, pois das 5 campanhas 4 são marcantes. Votei na da Pipoca e Guaraná por ter colocado na enquete e por eu achar o jingle dessa campanha perfeito. As outras também são genias. A da Bombril por estar ter o garoto propaganda uns 30 anos e acompanhar a sociedade brasileira, lembram daquela campanha ofensiva da Mombiju?
    As campanhas da Parmalat não precisam de nenhum comentário. Agora a da Dove que quebrou o paradigma da beleza para quem vende beleza e bem estar. As campanhas da Johnnie Walker acho muito surreal e não me agradam muito.

    ResponderExcluir
  14. Votei.
    BomBril!
    Adoro!!! São campanhas super simples, muito bem humoradas e que depois de tantos anos (muitos mesmo) ainda está na cabeça das pessoas. Sem falar a força que a marca tem, ninguém fala "palha de aço", é sempre BomBril.

    Abraços,

    Ana Carolina Barbosa Fernandade

    ResponderExcluir
  15. Pipoca na panela começa a arrebenta
    pipoca com sal que sede que dá!
    Pipoca e guaraná que programa legal , só eu e vc
    e sem piruá!
    quero ver pipoca pular
    pipoca com guaraná
    hahaa

    Camila Reis

    precisa dizer algo?

    preci

    ResponderExcluir
  16. Me desculpem os mamíferos, mas a pipoca na panela é inequecível. Mesmo depois de tanto tempo, basta você começar "pipoca na panela, começa a arrebentar..." que o pessoal te segue. Sem falar que não foi uma campanha promocional como a da Parmalat. O Jingle fez bem sua função, fixou a marca Guaraná Antártica na cabeça de muita gente.

    Victor do N. Borba.

    ResponderExcluir
  17. vixi ai fico difícil.. a carismática campanha da parmalat (quem naum teve um dos mamifero de pelucia?) e o jingle marcante do guarana (ambos da incrivel DM9) fizeram o q em propaganda se considera o ápice - entrar para a cultura popular, participar da vida das pessoas e causar recordação instantanea da marca. Excelente!! Agora voto na Bombril pelo valor histórico - campanha a mais tempo no ar, por ter cumprido tdas as funçoes acima, por Olivetto ter apostado em uma ideia ousada q a principio foi mto criticada (diziam q o garoto bombril era afeminado, q naum ia dar certo..), pela relação direta sempre com fatos e personalidades do cotidiano (relacionando a publicidade a cultura) e claro pelo talento do maior garoto propaganda do Brasil, o Carlos Moreno.
    Mas uma pergunta: pq Meu Primeiro Sutia (pra mim a propaganda mais marcante) não entrou nessa enquete? aposto q ganharia...
    valeu bjo

    ResponderExcluir
  18. Pipoca e Guaraná que sede que dá!!!

    ResponderExcluir
  19. Com certeza Johnnie Walker.

    Além de ela ter surtido efeito em todos os públicos, ela se permitiu entender o seu público alvo perfeitamente.

    Ela fez o Tiozão pensar: "Caramba! Se eu cheguei até aqui, posso chegar até lá! Eu vou continuar sim!".

    Adoro Campanhas que influenciam comportamentos de modo positivo.

    Um beijo.

    Camila Garófalo

    ResponderExcluir
  20. pessoal,
    tem varias campanha que marcaram...
    aqui vai umas delas:
    Mamiferos
    coca-cola de natal
    pipoca com guarana
    meu primeiro sutiã
    refrigerante guara
    etc....

    bjs

    ResponderExcluir