quarta-feira, 27 de maio de 2009

Tarefa 141

Queremos que você faça qualquer tipo de ação criativa que chame mais pessoas para o hotsite www.estagiario141.com.br

Você pode usar as mídias produzidas por nós, como os filmes, cartazes, Mica, peças de internet... ou o que você achar mais interessante.
Sua comunicação precisa ser eficaz e rápida, pois a tarefa vale até domingo 31/05.

Nos envie o link do que fez, com um comentário sobre a estratégia utilizada.

Boa sorte e corra!

* Lembrete LOUCURA - O prazo está terminando (31/05)

48 comentários:

  1. Gostaria de saber como ter acesso as peças da agência para poder realizar a minha maneira de divulgação.

    Grato

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  2. Ainda hoje posto minha estratégi, mas queria perguntar uma coisa: por que vocês pararam de twittar sobre os novos posts do blog? Acho que era uma alternativa muito válida ! :)

    Beijos!

    Tamiris Gomes Costa

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  3. Eu faria um banner na página “home” do Orkut, porque a maioria dos universitários tem e entram todos os dias em suas páginas, portando seria um lugar de ótimo alcance!

    Fiz rapidinho um exemplo:
    http://www.flickr.com/photos/38805140@N05/3570526265/

    Patricia Scigliano
    patsy_scigliano@hotmail.com

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  4. Já assistiram esse filme?

    http://www.flickr.com/photos/santuci/3571377218/sizes/o/

    Estou prestes a vivencia-lo! rs

    Abraços
    Rodrigo Santuci

    PS: Essa NÃO é minha divulgação.

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  5. Ola
    eu vi no site que os candidatos podem mandar comentarios de livros ou qualquer tipo de texto interessante. Como eu faço para mandar? Por aqui mesmo nos comentarios ou tem outro lugar?

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  6. Olá pessoal ...

    Tenho uma pequena dúvida. Essa ação pode ser montada e estruturada, mas não precisa necessariamente ser vinculada em algum lugar buscando visitação para o site não é ?!? O que vale é o conceito e estratégia da ação, certo ??

    Obrigado!!

    Abraços

    # Tiago Castro
    contato@tiagocastro.com.br

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  7. Eu postei o link no meu blog e estou divulgando também por twitter e por msn =)

    Logo menos vou utilizar o material da 141 pra ajudar na divulgação, principalmente pelo meu blog!

    Pra dar uma conferida no blog é só visitar:
    www.tiagopra141.blogspot.com

    Aquele Abraço!
    Tiago Lima =)

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  8. Olha só o link da ação que irá aumentar os acessos de universitários no hotsite da 141:

    http://www.twitpic.com/642yp

    Ação para gerar mais visitas no hot site do programa Estagiário 141.

    Basicamente ela consiste em dois passos:

    IMPLEMENTAÇÃO

    -Buscar embaixadores do projeto em universidades que ofereçam o curso de publicidade e propaganda.

    - Os embaixadores são os responsáveis por espalhar esse cartaz por toda a faculdade, inclusive lugares inusitados como cabines de banheiros.

    ESTRATÉGIA

    -Conceito segue a mesma linha dos vídeos. Através de uma provocação, que trabalha com a ideia de que só por QI se consegue uma vaga na área, o estudante é instigado a saber mais sobre essa essa oportunidade.
    Os cupons abaixo, serão recortados verticalmente, permitindo o destaque do retângulo* que informa o site do projeto. Esse formato é muito utilizado em universidades para divulgar festas, vagas em república, serviços de tradução etc.

    * No retângulo há o seguinte texto-->
    ACHE SEU QI AQUI: estagiario141.com.br


    Contudo há um fato: eu não possso implementar o projeto antes de segunda-feira. Essa semana não tenho aula e estou frequentando um congresso de comunicação full time. Posso mandar as fotos de como ficou na segunda?

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  9. OI GENTE!

    O OBJETIVO DA AÇÃO É DE FATO DIVULGAR O SITE DE VERDADE.

    BOA SORTE!!
    BJOS :O)

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  10. PEÇAS DE COMUNICAÇÃO:
    GENTE, TODAS AS PEÇAS ESTÃO NO SITE www.estagiario141.com.br EM CAMPANHA.

    BOA SORTE A TODOS!
    BJOS!

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  11. Não entendi muito bem a tarefa... para se fazer uma campanha, temos que analisar o target do produto/serviço, certo?
    No caso desta campanha, temos que chamar mais gente para acessar o site da 141, e qual o target para um site de seleção de estágios? Estudantes de propaganda que estão buscando estágios...
    Então, na minha opinião, não seria tão válido criar uma ação para atrair mais concorrentes para a vaga que poderia ser minha. E se eu criar uma campanha para atrair outro público, esta será em vão e não obterá resultados eficientes...

    Thiago Klein Branco

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  12. Olá! Boa tarde!

    Aí vai minha estratégia:

    POST
    Em primeiro lugar dediquei um post do meu blog ao blog Estagiário 141.

    MSN
    Em seguida divulguei no meu nick de MSN o blog Estagiário 141.

    GMAIL
    Divulguei no meu nick do Gmail o novo post do meu blog.

    TWITTER
    Divulguei o blog Estagiário 141 no Twitter e o novo post do meu blog.

    OBJETIVO
    Utilizar as diversas redes sociais e canais de rápida comunicação para divulgar o blog em duas vertentes: uma divulgando diretamente o Estagiário 141 e outro divulgando meu blog que contém um post falando do Estagiário 141. Assim, as pessoas acessarão o blog do estagiário de qualquer forma, entrando direto ou por meio do meu blog. Isto criará também um buzz, já que cada pessoa que ler e achar interessandte passará para um amigo e assim por diante.

    Podem conferir a prova da minha ação em:
    http://www.flickr.com/photos/tamirisgomes/3573498838

    Beijos

    Tamiris Gomes Costa

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  13. Boa Tarde,

    Segue uma grande(digo no tamanho, e espero no seu total)idéia!
    Olímpiada 141
    Todos sabem como é dificil entrar em uma agência de verdade, enfim sabemos que é na verdade uma grande olímpiada, seguida de diversas provas, façamos dessa olímpiada uma experiência prazerosa, e de aprendizado, levando a de um jeito bem humorado.Podemos fazer esquema de pontos, onde divulgando na faculdade com idéias criativas, fantasias, enfim qualquer forma de chamar a atenção para o site, equivale a 10 pontos, anexando o cartaz da campanha no mural da faculdade equivale a 5 pontos, e por aí vai .No caso a comprovação viria através de fotos tiradas pelos próprios concorrentes as vagas e em seguida postadas no blog.Levaríamos isso também pela internet como no twitter, onde quem conseguissem mais replies da mensagem de divulgação também ganharia mais pontos.
    Os filmes da campanha tambem poderiam ser usados na divulgação no twitter, orkut, qualquer um desses sites, todos valendo pontos. No final da tarefa, seriam somados esses pontos, e como prêmio para os vencedores poderia ser realizada uma palestra, por exemplo, de como funciona o mercado publicitário no mundo, no Brasil, melhores campanhas, apresentação da agência, enfim aumentando a nossa vontade de participar desse time.

    Os vídeos da campanha, tem tudo a ver com canais jovens como multishow, mtv seriam uma alternativa conforme a verba.

    É isso!
    Valeu
    Diego De Cunto
    www.twitter.com/diegocunto

    Abs

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  14. Hello people..... =D

    Vai aqui a campanha 001...

    Fiz um vídeo para o post do "chefe" e acredito que ele se enquadre aqui tb...

    Segue o link para vocês verem...

    http://www.youtube.com/watch?v=Us_iHp8JfDs

    A intenção, nesse caso, é mostrar que trabalhar na 141 é divertido... acredito que todos saibam, que quando se fala de trabalho, sempre falamos de responsabilidades e obrigações, porém mostrar que existe uma diretoria descontraída em um ambiente descontraído, passa essa sensação mais "leve"... e outra, trabalhar com humor é sempre bom... shauhsuahsa

    Valew

    Alexandre Fernando de Oliveira

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  15. Eu optei por algo mais simples, porem de resultados, escolhi anunciar em sites de busca, o anuncio iria aparecer ao lado dos resultados de busca, ao digitar algo relacionado com estagio, emprego, agencia, planejamento, enfim o que englobasse a área.

    http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=estagio+publicidade&btnG=Pesquisa+Google&meta=&aq=f&oq=

    Abraços
    Rafael Pegurelli
    rafael_spq@hotmail.com

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  16. Este comentário foi removido pelo autor.

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  17. Para essa tarefa, resolvi criar uma peça que tivesse uma abordagem, um tom e uma linha criativa compatíveis às criadas pela agência.
    A estratégia que tenho utilizado é a divulgação do processo pela internet, por meio das redes sociais e e-mail, de forma que mais gente fique sabendo.
    A ideia é criar uma vontade nas outras pessoas de participarem e perceberem que podem criar e ser parte da agência mesmo antes de uma possível contratação.
    Em relação à peça, foi idealizada como um vídeo caseiro, sem pretensões de ser algo que tivesse uma produção muito elaborada, para dar aquela ideia de algo que pode ser criado por alguém que esteja afim, mas que tenha boas ideias, assim como é a filosofia de todo o processo.
    Aqui está o vídeo:
    http://www.youtube.com/watch?v=SsRaF6nE-ek

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  18. Olá!

    Bom a estratégia foi anunciar nos primeiramente nos portais como ig, uol, yahoo, msn e etc. Como Pop-up que são as imagens (2 até 4).

    Depois pensei nas Micas com os Avatares, pois a peça deve ser com imagem atrativa para poder ter o interesse do púlico retirar o material e posteriormente guardar. A peça da vontade do target entrar no site e criar um Avatar e saber informações do que rola por lá. (5 até 32).


    A terceira ação foi em sites de relacionamento como Facebook, Orkut, Twiteer e etc. Aonde terá imagens do vídeo e quando o usuário clicar vai poder assistir, a frase desperta a curiosidade para conhecer melhor do processo.(imagem 33 até 38).

    A quarta ação são duas campanhas de revista. Achei que bem humoradas e a frase: Tem muita gente louca para te conhecer. Tem um duplo sentido e desperta a curiosidade de quem lê o anuncio. (imagem 39 até 40).

    http://tecnicolor.ning.com/photo/photo/slideshow?albumId=3179238:Album:417

    Jorge Vaz



    http://tecnicolor.ning.com/photo/photo/slideshow?albumId=3179238:Album:417

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  19. Estou divulgando o site no orkut, twitter e flickr. Os links seguem abaixo:
    http://www.orkut.com.br/Main?uid=14944416320357665352#Profile.aspx (orkut), http://twitter.com/baumgratz (twitter) e http://www.flickr.com/photos/38900049@N06/3573278921/ (flickr)

    E estou postando comentários em podcasts conhecidos no meio publicitário, como o Braincast9, divulgando o site. Ex: http://brainstorm9.com.br/tv/2009/05/15/111-comunidades-online-e-redes-sociais/#postcomment (tempo 2:05) e http://smellycat.com.br/2009/05/18/smelly-cast-12-uma-linha-do-tempo-da-animacao-adulta/ (tempo 0:55)

    Estou utilizando a internet como plataforma de divulgação, pois esse é o canal mais utilizado pelos jovens universitários e onde eles passam a maior parte de seu tempo. E nas redes sociais, vários amigos meus estão fazendo publicidade, com isso, muitos podem se interessar e visitar o site.

    Também tive outra ideia de marketing de guerrilha, mas preciso que vocês me passem os videos da campanha. Ela funcionaria da seguinte maneira: os videos da campanha "use sua criatividade no lugar certo" seriam postados em videos respostas de videos populares do youtube, como o funk do ronaldo, da Susan Boyle, etc. Assim, diversos jovens que veem os videos poderiam se deparar com os videos da campanha e se interessar pelo processo.
    Por isso, mandem no meu e-mail (vinicius_tribau@hotmail.com) para eu poder postar os videos.

    Abraços,
    Vinicius Trindade Baumgratz

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  20. bom achei q a parte de criação da campanha está excelente.. esse conceito dos cartazes de Use a sua criatividade no lugar certo e a mensagem dos filmes são bem amplos e dá pra se desdobrar em mtas peças. o público jovem é atingido no ambiente certo, MSN, orkut, you tube, nas próprias faculdades, mica, emailmarketing do ccsp, blogs de propaganda, reportagem na revista Propaganda.. comercial vi q tem no Multishow, acho q poderia explorar outros canais de programação jovem tb, como Mtv, anúncios em publicações focadas em publicidade e design como revista Propaganda, Meio e Mensagem (não vi se tem anúncio lá), Zupi e banners em sites de entretenimento como portais,e sites de publicidade como o vitrine publiciária.. E de repente uma ação de guerrilha poderia ser feita.. soube de um exemplo da Almap mto bom pra Panamericana, onde as pessoas podiam desenhar, mostrando sua imaginação em painéis onde estavam desenhados somente bolinhas.. ai cada um ia lá e mostrava sua criatividade.. algo desse tipo interativo é bem interessante. Outro tipo de ação podia ser um quiz ou jogos online de criatividade ou conhecimentos de propaganda no site. Sugiro tb propaganda no metrô, q é bem frequentado pelo target,e até um mobiliário urbano todo desenhado, colorido e com textos criativos, onde estaria escrito o conceito: Use a sua criatividade no lugar certo. Seria impacante.. enfim não vou ter tempo de postar as peças, mas segue ai algumas ideias q surgiram pra campanha da 141..
    ah uma outra ideia para os cartazes q surgiu agora, seguindo mais ou menos o mesmo conceito: seriam afirmações e fotos de pessoas criativas famosas, e textos de quem duvidou delas (ex: quando os irmãos Lumière inventaram o cinema algumas pessoas diziam: a fotografia animada não vai dar certo, pq é a imagem estática q estimula a imaginação..) - o conceito seria alguma coisa do tipo Não duvide de sua criatividade. Aposte. Vixi isso fico mto grande.. viajei m to?rs acho q me empolguei.. valeu bjocas

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  21. Bom, como eu não entendi se era uma coisa real ou não, montei as duas estratégias, para não errar.

    Todas duas são baseadas em uma estratégia muito atual de Viral, pois é um meio simples, rentável e fácil de chegar atingir o target.
    CLIENTE - 141 Soho Square - São Paulo
    PROJETO - Estagiário 141
    HISTÓRICO - A 141 Soho Square é uma agência de publicidade muito incomum, é multidisciplinar. Tem 5 (cinco) unidades voltadas cada uma para uma área diferente (em São Paulo e Brasília) da comunicação, ou seja, uma agência completa. Faz parte do Grupo WPP e conta com 220 funcionários.
    E agora, estão selecionando estagiários das áreas: Atendimento, Mídia, Criação, RTV, Design e Planejamento; E para isso, fizeram um "concurso" com um site (www.estagiario141.com.br), onde todos podem encontrar vária tarefas para serem usadas no processo seletivo. São apenas 20 vagas e estudantes do Brasil todo.
    OBJETIVO - Divulgar o site do processo.
    OBJETIVO - Ter os melhores 20 estagiários selecionados.
    PÚBLICO-ALVO - Estudantes, de 17 a 25 anos, estudantes de publicidade, classe A B C, localizados no Brasil inteiro.

    O QUE FAZER? ESTRATÉGIA:

    O viral - Como já disse é bem simples, sem grandes produções, mas, com a linguagem certa para chegar no público-alvo.

    1) Campanha real: fiz um viral, postei no youtube, twitter, orkut, blogs, etc.

    2) Campanha fictícia: O viral seria postado no youtube, comentado no twitter, no orkut (entraríamos com um perfil fake pedindo para ser amigo de vária pessoas em comunidades relacionadas a publicidade, com a pergunta: Você viu esse vídeo?? É a sua chance, olha lá e o link do youtube); além de postar o link em várias comunidades relacionadas com publicidades; Todos que já estivessem participando do processo teriam que postar o link nos seus orkut e twitters; Blogs como brainstorm9 e blog do Atendimento publicitário teriam o link; Compraríamos um mailing do público-alvo e mandaríamos o link como e-mail marketing. Como hoje em dia a maioria das pessoas tem celular, faríamos uma parceiria com operadoras e mandaríamos o link para o público via SMS ou MMS.

    E agora o viral: http://www.youtube.com/watch?v=poJ4iV_JWRY

    É isso pessoal!

    Paula Aguiar

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  22. O Job
    Desenvolver ação criativa que chamem mais pessoas para o hotsite www.estagiario141.com.br

    Publico Alvo
    • Jovens de 17 a 25 anos;
    • Ambos os sexos;
    • Classe A, B e C.

    Publico relevantes e influentes
    • Pais de alunos universitários;
    • Professores universitários;
    • Diretores e coordenadores de Faculdades e Universidades.

    Perfil Psicográfico
    • Perfil batalhador;
    • Vão atrás dos resultados positivos na vida;
    • Estão sempre buscando novas tendências.

    Ok...
    Foi até onde pesquisei.

    Talvez indo mais a fundo, na análise de SWOT, iríamos descobrir que esse público é crítico, pois estuda e se dedica a comunicação a cada dia, seja na faculdade, seja na internet, seja em livros. Pelo mesmo motivo, pode ser classificado exigente, sendo assim, uma divulgação convencional passaria como ‘’mais um processo seletivo qualquer’’.

    Se tratando de um processo que é inédito, interativo e com provas diferenciadas para seleção, nossa divulgação terá que ser eficaz e gerar um resultado significativo não apenas em números de acessos ou inscritos, más sim de uma maneira que chame muita a atenção e gere um boca a boca a altura da campanha.
    Com isso, números de acessos e aumento de inscritos, aparecerão gradativamente.

    Estratégia

    Para chamar a atenção dos jovens, proponho uma divulgação simples, barata, e com assunto que desperta a curiosidade dessa faixa etária.

    ----SEXO-----

    Jovem inicia vida sexual antes dos 15 anos
    Fonte:Estadão 03/09/2008

    Pesquisas revelam que a curiosidade e prática do sexo já chegam antes da faixa etária do nosso público alvo, sendo assim, quando chegam aos 18, 19, 20 anos, ainda estão com o assunto na cabeça notoriamente.

    Calma....
    Calma...

    Não usaremos nada apelativo, apenas uma simples forma despertar a atenção para outros prazeres da vida.

    Que prazeres são esses Edu ???

    O prazer de estar em uma das melhores agências do mundo;
    O prazer de poder criar, planejar, em fim, comunicar para os maiores clientes do Brasil, talvez do mundo;
    O prazer de ter seu trabalho reconhecido por profissionais renomados que vão agregar valor a sua carreira;
    O prazer de ter no currículo a 141.

    Mídia

    On line – Essa ação já está no ar, e com sucesso, na próxima semana passo os números de acessos.
    Arte na capa do meu Orkut e de amigos universitários.

    Off line – Só será possível fazer na próxima semana, e com verba =(
    Panfleto 21x21cm couchê 210 fosco. (Gramatura grossa para passar qualidade no trabalho)

    A ação off line

    Modelos com corpo escultural, porém bem vestidas, entregando panfletos em frente as universidades e faculdades.

    Descrição

    A entrega dos panfletos será feita de uma maneira em que o lado vermelho seja lido primeiro, pois o mesmo, é a parte da frente e a ação só funcionará desta maneira.


    Agora...
    Para ver o panfleto, entrem no link

    http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=9555021356457693129&aid=1243629085

    Edu Smith
    Eduardo Souza Silva Junior
    Planejamento

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  23. Olá pessoal ...

    Já estou divulgando o site Estagiário 141 através de banners no meu site (http://www.tiagocastro.com.br), no Blog Insônia (http://bloginsonia.wordpress.com) e no Bloguiculo (http://bloguiculo.wordpress.com).

    - A Ação:

    Os banners foram criados buscando a curiosidade do visitante. A própria imagem do toy art usada no site estagiário 141 foi utilizada, já que os toy arts estão em alta ultimamente.

    - Estratégia:

    A estratégia é a divulgação, além dos sites já mencionados, em sites e blogs que atraem grande visitação de jovens e estudantes, como o Brainstorm9, Publicidade de Saia, CarreiraSolo, dentre outros.

    Ainda estou divulgando no twitter e comunidades no orkut.

    Outra ação proposta ainda não pode ser colocada em prática, mas é a colocação de cartazes nos murais da faculdade, mantendo a linha da curiosidade na criação das peças e chamando os alunos para o site. (terei fotos na segunda-feira. mas essa é a ação já proposta)

    E para finalizar, estou divulgando o site em diversas listas que participo e enviando e-mails para diversos amigos (estudantes de publicidade e propaganda)!!

    É isso, espero que gostem!!

    Abraços

    # Tiago Castro

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  24. Olha, pode ser que eu perca pontos com vocês mas não pretendo fazer peça para chamar mais estagiários. Sei que é egoismo da minha parte, mas acho que já tenho concorretes suficientes.. (hehehe).
    Imagine a seguinte situação, vocês estão trabalhando, e o chefe chega e pede para você arrumar alguém que irá competir para ter sua vaga.. o que você faria.. Será que realmente iria querer arrumar alguém.
    Bom, me desculpe mas não sou de puxar saco, não irei participar desta tarefa porque não condiz com o que eu quero.

    ;)

    Beijos a todos.

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  25. 1)INTERNET
    Criei um perfil no Orkut para a agência.

    Justificativa da ação:
    Com um perfil entraremos diretamente na página inicial do Orkut do nosso público-alvo. Ele não precisa nos procurar, nós achamos ele.

    -Adicionei alguns usuários que participam de comunidades relacionadas como "publicidade ESPM", "Mackenzie publicidade" entre outras.
    -Criei tópicos nos fóruns dessas comunidades informando sobre o processo seletivo.
    -Coloquei no perfil algumas informações como endereço da agência, site, fotos e os vídeos da campanha.

    Perfil:
    http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?=origin=is&uid=11069049868412123380

    2)UNIVERSIDADE MACKENZIE
    Distribui pela faculdade folhetos informando sobre o processo seletivo.

    justificativa da ação:
    Existe um retorno muito positivo com a panfletagem, as pessoas realmente leem a informação. O lugar está cheio de estudantes em potencial e o marketing boca a boca é inevitável entre os colegas.

    -Fiz um panfleto simples e objetivo, foi o que pude fazer num tempo apertado entre a faculdade e meu estágio.
    -colei os panfletos nos pontos mais frequentados pelos alunos de comunicação.

    Fotos e peças da ação:
    http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=16023533569341496863&aid=1243689526

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  26. Ação criativa: Divulgação do hotsite Estagiário 141 no Metrô.

    A Idéia.

    Primeiramente gosto de ser ousado, não consigo pensar em algo pequeno que não chame atenção,pensei em vários meios de comunicação como internet, banners em sites, sites de relacionamento, propagandas de jornal e revista do seguimento, em página dupla, em flayers, em outros meios, mas não era o que eu queria, queria algo grande e palpável como banners em faculdades ou adesivagem de ônibus ( só que eu lembrei que só os de viagem podem ser adesivados, então não funcionaria) então, lembrei do Metrô.

    A Estratégia.

    Para atrair o maior número de pessoas para o hotsite, a divulgação do mesmo precisaria ser em um lugar o se concentrasse um grande público. A idéia do Metrô não foi a toa, já que é o meio de transporte mais usado pelos paulistanos.Além de atrair os universitários para o hotsite, chamaria a atenção de pessoas que não o conhecem, e que poderiam vir a se interessar. O trêm do Metrô demora menos de três minutos para chegar em cada estação. Passando, claro pelas as estações mas principalmente as estações, onde há o maior número de passageiros , esses, por mais apressados ou preocupados com seus horários e compromissos, teriam que esperar até que as portas do trêm abrissem... Na espera, não hesitariam em ler ao menos, o endereço do site. Outra grande estratégia seria usar o vacuo de propagandas na estação Sé do Metrô ,com aquele outdoor de oito metros de altura, o banner iria causar grande impacto a quem passasse nas plataformas, e para complementar colocaria banners menores em estações chaves , como: Paraíso,Tatuapé,Tietê,Consolação,Itaquera,Jabaquara e Barra Funda.

    A Abordagem.

    Bom, foi escolhido o metrô simplesmente por ele abordar mais de dois milhões de pessoas por dia, além de trazer o público alvo para o hotsite, que são os universitários, irá trazer muitos curiosos, principalmente ,pelas peças publicitárias ter uma abordagem colorida e impactante com os toy-arts feitos pela 141.

    Para ver as fotos do metrô, favor entar no site: http://perfecttrends.blogspot.com/

    Adorei fazer esse exercício!!! rsrs

    Eduardo Santos de Almeida

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  27. Aí está a minha campanha

    E os comentários estão abaixo nas fotos

    Foto 1 - Coordenador do Curso

    http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=1861886874476359080&pid=1243727483085&aid=1243697616$pid=1243727483085

    AÇÃO 1 - Com a ajuda do professor coordenador dos cursos de Comunicação Social, incentivar os alunos a se cadastrarem no site. Realizei uma pesquisa obtendo dados via coordenador, das melhores salas do curso de publicidade e também dos outros cursos de comunicação social para implementar a ação dos pontos.
    Para que haja um rápido retorno, cada aluno cadastrado, leva 0,75 pontos na média final do semestre. Mas os pontos só serão válidos para quem apresentar o avatar e a cópia do cadastro concluído em sala de aula. (Na próxima aula lecionada pelo professor coordenador). A ação também contou com uma arte que foi fixada no painel de recados das salas pesquisadas.

    A arte em tamanho A4. Segue o link

    http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=1861886874476359080&pid=1243727483085&aid=1243697616$pid=1243727528710

    AÇÃO 2

    Fixar a arte em pontos de circulação diária dos alunos além das salas de aula.
    Bibliotecas, mesas da cantina e também nos pontos de consumo externo da faculdade (carrinhos de hot dog, batata frita, tapioca e lanches em geral, pipoca, etc)

    Na chegada da faculdade ou na hora do intervalo, a circulação e a permanência em tais pontos é grande, enquanto o aluno come ele pode visualizar e ler o informativo, criando assim um suposto interesse em participar.

    ARTE
    http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=1861886874476359080&pid=1243727532473&aid=1243697616$pid=1243727532473

    A Fixação nas bibliotecas incentiva o aluno a usar a sala de computação que tem interligação com a biblioteca ou a rede wi-fi para se inscrever.

    ARTE
    http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=1861886874476359080&pid=1243727532473&aid=1243697616$pid=1243729826044

    O objetivo geral da ação é chamar a atenção dos universitários em diversos lugares além da sala de aula. é utilizar as ferramentas de Interação com os professores e com a estrutura interna e externa da faculdade, promovendo o projeto nas áreas de maior circulação diária dos alunos.

    Suellen Ferreira de Morais

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  28. Segue o link da ação criativa:

    http://www.flickr.com/photos/loucuradoleonardo/3580299424/

    A mensagem deve estar no meio dos interessados pelo processo de seleção.

    Abraços

    Leonardo Luis Sanches Corrêa da Costa

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  29. http://boladefoca.blogspot.com/2009/05/para-interessados-em-estagio-em.html

    Tah ai o meu anuncio pra vocês, este blog é bastante acessado pelos alunos da Casper Libero, e outras pessaos também, por se tratar de estagios, acredito que a comunicação com universitários seja o melhor caminho...

    Espero que tenham gostado!

    Beijos a todos

    Fernanda Belda Martinez

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  30. Olá pessoal da 141 e meus caros concorrentes... =D

    Bom, acredito que essa "campanha" que nos foi pedida, para recrutar novos concorrentes a ESTAGIÁRIO 141, seja para entrar em ação a partir da segunda edição, certo?

    Se for isso (kkkkkk), defini uma ação de guerrilha voltada para estudantes de publicidade. Não consegui executar esta ação por não conseguir ter a autorização da direção da faculdade.

    Ela aconteceria da seguinte maneira: o BLOG DO ESTAGIÁRIO, a cada tarefa pedida, somaria pontos aos participantes, e os que atuassem recrutando novos candidatos teriam seus pontos dobrados. Uma parede amarela deveria ser montada em algum canto da faculdade/ universidade, e os estudantes iriam dizer o pq deveriam ser contratados pela 141. Isso geraria um buzz legal e com certeza aumentaria consideravelmente as visitas no site da 141. É ai que entra a segunda parte da ação, os candidatos que atuassem nesse "recrutamento" deveriam fazer seus vídeos se converterem em viral, isso aumentaria muito mais ainda as visitas ao site da 141.

    Bom, é isso pessoal.

    Abração do Alle

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  31. Fotos da acão criativa que planejei para atrair mais estudantes para o processo seletivo da 141 Soho.

    Desde quinta-feira, cartazes desenvolvidos para a campanha foram colados por mim com o apoio da coordenação do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Anhembi, em todos os andares da unidade 6 e na agência experimental AGCOM do Campus Vila Olímpia ( campus onde acontecem as aulas de todos os semestres de PP).
    Por dia, passam nesses locais mais de 1000 alunos, contando o período diurno e noturno. O marketing boca a boca é inevitável.
    Ainda assim, mandei um e-mail para todos os alunos do curso de PP , através do portal da universidade divulgando o processo seletivo.

    Espero que o resultado seja positivo!

    Link:
    http://www.flickr.com/photos/pedroaurelio/sets/72157618965762109/

    Um abraço,

    Pedro Aurélio

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  32. Esse é o link da minha estrátegia para a ação... publicada no Youtube. Além do planejamento escrito tem uma colagem de imagens da ação...

    http://www.youtube.com/watch?v=AV0aZ1Bxihw

    link para a peça conceito da ação.

    http://2.bp.blogspot.com/_w5xhbMA4GHU/Sh68fgdjnmI/AAAAAAAAADM/LCenN5YBxiU/s1600-h/imagem+intima%C3%A7%C3%A3o.jpg



    Douglas Ribeiro
    http://twitter.com/stivedouglas
    http://aoinvesde.blogspot.com/

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  33. http://www.flickr.com/photos/38877747@N07/sets/72157618969541817/

    Hoje, quase todo mundo está conectado a internet.
    Por isso, ela é uma ferramenta importantíssima para criar diálogos e gerar boca boca.
    Esta foi uma estratégia simples.
    Sabendo que meus contatos na internet são, em sua maioria, jovens euniversitários é previsível que estejam procurando estágio.

    Mas era necessário ter uma voz diferenciada, então criei um personagem, o "The boss".Passei algumas horas interpretando-o, oferecendo o site para alguns possíveis interessados, sem ser invasivo, é claro.

    Objetivo cumprido.
    Houve interesse e reprodução da mensagem, o boca a boca.

    Ah, mandaram um beijo para o Ruy também.

    Abraços, espero que gostem.



    Eduardo Dami Morassi

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  34. A ação foi realizada dentro da Universidade Católica de Brasília.

    http://www.flickr.com/photos/thiagomagnus/sets/72157618970347049/

    Público-Alvo:
    Primário: Estudantes de Comunicação Social da UCB;

    Secundário: Estudantes das demais áreas;

    Objetivo: Fazer com que mais pessoas acessassemm o hot site: www.estagiario141.com.br;

    Estratégia: Para atingir esse objetivo, foi feita uma ação em alguns pontos da faculdade: Matriz Comunicação (Ag. Júnior de PP da UCB); Biblioteca; Direção do Curso; Lanchonetes da Universidade;

    O conceito da ação era Origami: Técnica e criatividade.

    Os origamis são uma mistura de técnica e criatividade, assim como os estagiários buscados pela 141 devem ser. Para chamar a atenção foram produzidos diversos origamis e espalhados por todo o campus. Nos origamis foram colados adesivos com a logomarca do estagiário 141; o slogan da campanha: Use sua criatividade no lugar certo; e o endereço do site.

    Thiago Magnus de Oliveira Silva

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  35. Oi pessoas!

    Para divulgar o site, coloquei o link no orkut, no gtalk e fiz um post no meu blog (www.queroestagiarna141.blogspot.com).
    Além disso mandei um e-mail para toda a galera que conheço ( o que sei ter dado alguns resultados, pois na sexta tava a galera da Matriz assistindo aos vídeos da campanha e dizendo que queriam trabalhar com a Laila...rsrs).

    E por fim, fiz uma ação em algumas lojas de roupas no shopping - Marisa, C&A e Sete Mares.

    Criei uma camiseta com o adesivo "Eu indico a Carol para RTV na 141" e com as frases: Ajude uma pobre universitária realizar um sonho. Acesse o site www.estagiario141.com.br. Vista essa camisa.
    No final da página coloquei o site várias vezes e recortei até deixar só uma ponta fixa para que a pessoa pudesse destacar e levar pra casa.

    Coloquei isso em vários locais entre as roupas e bonés das lojas já citadas.

    As fotos podem ser vistas aqui: http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=8442763342674381271&aid=1242634409

    Abraços,

    Ana Carolina Barbosa Fernandes

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  36. Ois...

    minha super idéia era pegar uma mesa, um pc, alguém vestido de avatar e colocar esse conjunto em frente às faculs de comunicação... pelo menos Mack e FAAP que são por aqui. Ao ver o conjunto, os alunos deveriam se cadastrar no site e em troca levariam uma cerva. O problema foi que não tive tempo hábil para colocar isso em prática, então minha ação foi uma #bigfail

    Em busca de tentar me recuperar, utilizei os métodos disponíveis para atingir o público-alvo durante o fds: blog e twitter

    http://hiperimagem.org/oqrp/2009/05/processos-interativos/

    http://twitter.com/mah_lemos/status/1984494805

    http://twitter.com/mah_lemos/status/1984498063

    http://twitter.com/mah_lemos/status/1976564056

    http://twitter.com/mah_lemos/status/1944483947

    Espero que tenha causado algum efeito
    bjs,
    Marcella Arcuri

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  37. Fiquei pensando nesse briefing. E, assim como um colega ae de cima, fiquei muito em dúvida do que me motivaria fazer algo que me traria mais concorrência. Sabendo também que se não fizesse nada poderiam achar que foi desleixo. Foi uma boa situação do “se correr o bixo pega, se ficar o bixo come”.

    Depois de um tempo analisando, decidi não fazer nada mesmo. Acredito que quem está antenado em notícias do meio, sabe sobre esse processo, afinal saiu em meios de notícia. E essas pessoas antenadas já estão um passo a frente.

    Agora, para vocês não dizerem que isso é desculpa para não ter que pensar em nada, eu pensei no que poderia fazer para divulgar. Poderia tentar entrar em contato com algumas personalidades do twitter com bastante seguidores relacionadas à comunicação e pedir que informassem sobre esse processo, seria uma notícia interessante para eles. Além disso, conversaria com a coordenação da faculdade para que eles divulgassem esse processo entre os professores e assim disseminando para os alunos. As mídias internet estariam envolvidas para divulgação da informação e apoio para o processo.


    Valeu galera.
    Felipe Vieira Sampaio

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  38. A minha ação criativa de divulgação do site estagiario141 se desenvolveu da seguinte forma:

    -Criação de jingle.
    -Introdução do jingle nas mídias youtube, orkut e myspace pessoal.


    O objetivo desta ação é atingir seu público-alvo com uma linguagem e abordagem propícia.



    LINK DO JINGLE EM YOUTUBE:
    http://www.youtube.com/watch?v=f53BAfMksZA

    JINGLE EM ORKUT:
    http://www.orkut.com.br/Main#FavoriteVideoView.aspx?uid=10018006372291850771&ad=1243789552

    JINGLE EM MYSPACE:
    http://vids.myspace.com/index.cfm?fuseaction=vids.individual&VideoID=58263435


    Camila Garófalo

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  39. Oi pessoal da 141 Soho Square! Como vocês estão?
    Tudo bem?

    Hoje acabam as tarefas. Já dá saudades das situações inusitadas que passei em busca desse sonho. Qual será a próxima etapa? Vocês vão divulgar aqui no blog os que passaram para próxima fase?
    Espero estar entre os aprovados. :D

    Bem... A tarefa da divulgação do site foi “eficaz e rápida”, como vocês disseram que deveria ser devido ao curto tempo que tínhamos. Dentro da tarefa, fiquei imensamente grato com o apoio dos meus amigos da faculdade – muitos inclusive do curso de publicidade – que me ajudaram na realização desse exercício.

    Vamos lá!

    A tarefa consistia em divulgarmos o site: www.estagiario141.com.br
    Para isso, decidi realizar a divulgação em quatro vertentes: Redes sociais, minha Universidade, outras Universidades e Ônibus.
    Decidi, então, criar um texto que estivesse dentro do conceito dos filmes que vocês fizeram. Conceito esse que era: Se você não tem QI (quem indique), você faz por si só. Você tem que ser criativo e mostrar seu valor.
    Então, criei o texto: “ Não é preciso ter Q.I. É só ser criativo.” Esse texto é simples, direto e atrativo. Com o texto comecei minha divulgação. Primeiro, através de redes sociais. Utilizei para isso Orkut, Twitter e Facebook. Durante esses dias, todos que entravam em meus perfis eram atingidos pela mensagem e convidados a acessar o site. No Orkut, a mensagem foi um sucesso. Consegui que pessoas da minha sala ou pessoas que há algum tempo não falavam comigo, se interessassem pela proposta. Recebi durante esse período, vários scraps com pessoas interessadas no Estágio 141. Já no Twitter, minha divulgação estava no perfil. Cheguei a postar a proposta do estágio algumas vezes. Hoje (domingo) no Twitter, um colega ainda veio falar comigo sobre o estágio na 141. Isso mostra que, mais uma vez, foi bem-sucedida a divulgação. No Facebook a divulgação foi limitada, pois não tenho muitas pessoas adicionadas lá. Visto que, muitos dos meus amigos não têm interesse em criar um perfil nessa rede.
    Voltando a falar da divulgação no Orkut, esqueci de mencionar que meus amigos universitários se empenharam em divulgar o site. Eles disseram que iriam repassar o site para seus amigos, fazendo uma espécie de viralização do site de vocês. Para comprovar isso, este é o link de minha amiga universitária que não está concorrendo a um estágio na 141, mas que se dispôs a me ajudar.

    http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4089119057174747933

    No perfil dela, ela pôs o endereço do site e o dia em que as inscrições terminarão, no caso, hoje.
    Também divulguei na comunidade “Eu quero um estágio!!!!!”, mas acredito que retiraram minha publicização, pois não estou achando meu tópico.

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  40. Bem... Após a divulgação em redes sociais, fui fazer a propaganda do site em Universidades. Primeiro, fui a minha Universidade – interrompi algumas aulas -e divulguei nas salas das turmas. Muitos se interessaram, copiaram o site e disseram que iam entrar. Depois, então, fui à gráfica imprimir dois anúncios divulgando a proposta. Anúncios esses que meu amigo Thiago Wanderley tinha me ajudado a fazer. O primeiro em formato A4 couchê e o outro em A3 couchê. O A4 couchê afixei na frente do elevador dos alunos. Logo constatei muitos deles lendo o anúncio e copiando o site. O outro eu utilizei para ir – na chuva – em outras Universidades e ficar plantado na porta das Universidades mostrando aos alunos.
    Nossa! A reação deles era incrível. Muitos vinham me perguntar o que era aquilo, e eu respondia: Entra no site que tem tudo.
    Outros achavam que se tratava de uma agência de estágio que queria dinheiro pelo estágio. Alguns chegaram a dizer para mudar o nome de “Estágio 141” para “Estágio 171”. Então, expliquei o que era e eles copiaram também. Muita gente na rua também parava, lia o anúncio que eu estava segurando e copiava o site.
    Foi muito bacana a reação das pessoas.
    Depois nos ônibus, eu e meu amigo Thiago Wanderley nos pusermos na frente do ônibus e mostramos o anúncio. Decidimos divulgar no ônibus visto que era meio-dia e existiam muitos universitários dentro desse transporte.
    Foi bem legal a reação deles também. Até senhoras que estavam no ônibus queriam saber o que era.

    Enfim... Minha estratégia foi focar no público que de fato se interessa por um estágio: os universitários. Eu os cerquei nas faculdades, ônibus e redes sociais e busquei garantir que a divulgação fosse um sucesso. E, de fato, foi.


    Daniel Filipe Beltrão Chagas.

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  41. Estas são as fotos da minha ação criativa:

    http://www.flickr.com/photos/danielchagas/3582476059/

    http://www.flickr.com/photos/danielchagas/3582476071/

    http://www.flickr.com/photos/danielchagas/3582476077/

    http://www.flickr.com/photos/danielchagas/3582476083/

    http://www.flickr.com/photos/danielchagas/3582476087/

    http://www.flickr.com/photos/danielchagas/3582476103/

    http://www.flickr.com/photos/danielchagas/3583335168/

    http://www.flickr.com/photos/danielchagas/3583335184/

    http://www.flickr.com/photos/danielchagas/3583335208/

    http://www.flickr.com/photos/danielchagas/3583335228/

    http://www.flickr.com/photos/danielchagas/3583335230/

    http://www.flickr.com/photos/danielchagas/3583335240/

    E este é o vídeo que foi gravado pelo meu amigo Thiago enquanto eu estava lá. A qualidade é péssima pois foi de celular, mas vale a pena ver.

    http://www.youtube.com/watch?v=8hDyqJg4C0A


    Daniel Filipe Beltrão Chagas.

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  42. Bom fiz um blog para divulgar o processo seletivo, o site da 141, o blog, twitter e outros meios e repassei o link e postei em eventos para comunidades do orkut como Design.

    link do blog: www.141sohosquare.blogspot.com


    Abraços,

    Fernanda Sabaudo

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  43. http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=15726107081927916093&aid=1243792454



    Divulguei nas comunidades de faculdades e universidades para poder atingir o publico alvo.
    Os jovens e universitário hoje em dia passa maior parte do seu tempo na internet e e sites de relacionamentos ocmo esse,prinipaçmente no final de semana,por isso escolhi essa maneira pois é rapida e eficaz e atingi bem o publico alvo,podendo milhares de pessoas desse target ser atingindo ao mesmo tempo.



    Riza Christina Tomaz Garcia

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  44. Fiz anúncios que podem ser veiculados tanto em mídias online como offline. Tentei não abandonar completamente o layout das peças da 141.

    A estratégia utilizada foi o "desafio". Tentei incentivar outros estagiários, fazendo com que eles provem que são melhores que eu.

    Links dos anúncios:

    http://fc04.deviantart.com/fs46/f/2009/151/6/6/Anuncio_1_by_brunocoffler.jpg

    http://fc07.deviantart.com/fs49/f/2009/151/c/5/Anuncio_2_by_brunocoffler.jpg

    http://fc09.deviantart.com/fs44/f/2009/151/b/b/Anuncio_3_by_brunocoffler.jpg

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  45. Fazer campanha pra aumentar a concorrência e ainda por cima sem verba é complicado, mas
    tentei realizar algumas ações:

    http://www.flickr.com/photos/thamirezmagalhaes/3584160022/

    http://www.flickr.com/photos/thamirezmagalhaes/3584092250/

    http://www.flickr.com/photos/thamirezmagalhaes/3584092268/

    http://www.flickr.com/photos/thamirezmagalhaes/3584092264/

    http://www.flickr.com/photos/thamirezmagalhaes/3584092270/


    utilizei o flickr, orkut, facebook,msn e twitter.

    Bjs,
    Thamirez Magalhães.

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  46. Pensei em uma campanha all type para divulgar o hotsite da 141. Ela está descrita em meu blog, cujo link postarei logo abaixo. Além disso, também escrevi sobre a loucura que eu faria para conseguir um estágio na 141 Soho Square. Espero que vcs curtam...

    http://brazucatrends.blogspot.com/

    Abs,
    Caio Zuccolotto

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  47. Oiii

    bom para chamar mais gente pra o hotsite do estagiário141, eu decidi fazer um e-mail marketing, poie é uma forma rápida de transmitir o conteúdo para uma grande quantidade de pessoas. A estratégia que utilizei, é a de mostrar que entrando no site você pode encontrar uma forma muito mais divertida, dinâmica de fazer um processo de estágio, e mostrar que a pessoa tem poucos dias para acessar, fazendo ela ter mais interesse. Neste link está a peça desenvolvida

    http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=13742330828111678022&pid=1243836559772&aid=1241782991$pid=1243836559772

    bjjjjjj

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  48. NARA, NÃO CONSEGUIMOS ABRIR O LINK. SEU ORKUT ESTÁ BLOQUEADO.

    BJS.

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