terça-feira, 26 de maio de 2009

Enquete da Campanha - Finalizada

A campanha da "Parmalat - Mamíferos: ganhou a enquete com 54% dos votos.

"Guaraná Antartica - Pipoca e guaraná" ficou em segundo lugar e Johnnie Walker - Keep walking conquistou a terceira posição.

Hoje teremos uma nova enquete.

Participem.

Ateh...

11 comentários:

  1. aooww legal a campanha dos mamíferos ganhou!!héhéhé

    merecidamente!
    grande abraço a todos!

    Aqui é o Douglas Lima, e eu também sou um mamífero!

    ResponderExcluir
  2. Essa campanha da parmalet é um clássico, um case de sucesso que repercutiu mundialmente, ai é jogo sujo também!

    Acho que essa deveria ter sido comparado com campanhas como "Tostines é mais gostoso porque é mais fresquinho, ou é mais fresquinho porque é mais gostoso?" ai sim daria briga boa! hehehe...

    Bom, estou ancioso aqui aguardando a nova enquete =)

    Aquele abraço!
    Tiago Lima

    ResponderExcluir
  3. Essa campanha da Parmalat além de ser linda, foi um trabalho de marca do caramba. Mereceu muito.

    Mudando de assunto...rsrs...

    Consegui organizar algumas das minhas coisas num blog.

    http://queroestagiarna141.blogspot.com/

    Conforme for atualizando vou mandando o link pra vcs darem uma olhada. Gostaria que comentassem lá, críticas construtivas são sempre bem vindas.

    Aqui também vai o site da Matriz Comunicação, agência júnior onde sou produtora gráfica e presidente: www.matrizcomunicacao.com.br

    O blog da Matriz também é bem bacana, tem sempre uma novidade, tanto de publicidade no geral quanto de nossos projetos: www.matrizcomunicacao/blog

    Abraços,

    Ana Carolina Barbosa Fernandes

    ResponderExcluir
  4. desculpem-me pelo "parmalet" (era pra ser Parmalat) hauhaua... escrever com pressa é horrível né? pior que pega super mal =\

    lembrem que estou pleitiando uma vaga de diretor de ARTE einh! hehehe...

    Aquele abraço!
    Tiago Lima

    ResponderExcluir
  5. Pessoal... só achei que na nova enquete faltou um item: "faculdade sem tanto reconhecimento no mercado"... hsuashuahsha

    Abraços do Alle.

    Alexandre Fernando de Oliveira

    ResponderExcluir
  6. Quanto a enquete nova, acho que vale colocar alguns fatos aqui também que contam:

    1 - Muitos lugares podem um portifólio, mas esperam que você entregue campanhas finalizadas como se vê no mercado, sem erros e se esquecem que ainda estamos aprendendo a fazer, até mesmo porque muitos aqui não devem ter terminado a faculdade ainda e sempre há o que aprender nesse meio. Então começa a ficar um tanto quanto mais complicado. O pessoal que oferece vaga tem que analisar o perfil de cada candidato e se for o caso de estar estudando ainda, analisar mais idéias e soluções do que finalização de arte.

    2 - Eu estudo design, no meu portifólio, obviamente, existirão mais trabalhos de Design que campanhas e peças de propaganda, se quem analisar o portifólio não levar isso em conta simplesmente não vai entender o que está se passando. Digo isso, porque uma agência que participou da mostra lá na ESPM (obviamente não vou citar qual, mas posso garantir que não foi a 141 SoHo Square) quis ver portifólios e quando mostrei a reação foi exatamente essa e não adianta dizer nada.

    3 - Quando alguém quer seu portifólio ele deve ter paciência de ver, analisar e de procurar saber do que se trata, por isso acho que portifólios só devem ser analizados com o autor ao lado explicando do que se trata cada peça. Se a pessoa simplesmente foi "batendo o olho" em cada peça com preça, sem critério, sem explicação, só por olhar, como se estivesse fazendo um favor, não vai adiantar de nada. Nesse caso não adianta pedir portifólio.

    4 - Portifólios de diretores de arte devem ser analizados por diretores de arte e portifólios de redatores devem ser analizados por redatores, mesmo o diretor de criação começou em uma das duas opções, portanto pode pender para esse lado.

    Bom, isso acabou sendo mais um desabafo mesmo com uma situação que aconteceu na mostra (com todos os alunos, não foi algo pessoal!), mas são pontos que deveriam constar na enquete, só não sei como! huahua...

    Aquele abraço!
    Tiago Lima

    ResponderExcluir
  7. Oiiii

    é os mamíferos ganharam de lavadaaaaaa ehehehehehehehee


    A gente ainda têm o ursinhu neh ehehe
    bjj

    Nara Luisa Corassini Sertori

    ResponderExcluir
  8. Sem dúvida a campanha dos mamíferos é um clássico e não teve uma vitória desmerecida, mas eu ainda prefiro (e votei) na campanha Johnnie Walker - Keep walking. Creio que ela seja mais forte, direta, memorável.
    Bom, mas essa enquete já passou...

    Agora, essa nova enquente, eu poderia responder 3 das opções sem problemas:
    Falta de experiência (nunca trabalhei na área e já perdi oportunidades assim)
    Falta de QI (isso infelizmente é fundamental hoje)
    Falta de Oportunidade (realmente falta muita oportunidade nessa área)

    Eu votei em Falta de Oportunidade pois acho este o maior problema.

    Poderia acrescentar também o que o Alle disse: "Faculdade sem tanto reconhecimento no mercado". Já aconteceu também de eu perder oportunidade pela faculdade que faço. Mas, não tem outra opção... Enquanto eu moro sozinho e tenho todas as despesas (não posso pagar caro na faculdade), tem sempre alguém com pai e mãe que sustenta uma faculdade caríssima ou um cursinho pra passar numa Federal. Fazer o que?! É o sistema!!!

    Abraços a todos!!
    E quem puder, de uma passada no meu blog:
    http://feliperenzulli.blogspot.com/

    Felipe De Danielli Renzulli

    ResponderExcluir
  9. Oláaa, entãoo.. Sim Parmalat teve uma idéia brilhante e ganhou muito $$ e fama, com toda campanha.

    Na nova pesquisa, já votei e agora vou fazer "aquele comentário básico!"

    Votei em Falta de Oportunidade - pelo simples fato de termos no mercado inúmeros publicitários recém - formados e muitos outros que estão cursando, tirando o detalhe daqueles que são gênios e caem meio de paraquedas nessa área. Acho meio injusto muitas vezes, mas mérito da pessoa. Isso ae então.. fico triste com esse assunto.. porque já estou no último ano sem nada.. (hehehheh)


    Beijos a todos.

    Juliene Cabeiro

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito da campanha da Dove!

    Colocar as mais fofinhas como destaque foi uma ótima sacada! Fora as ações que rolaram como um todo!

    Um abraço,

    Pedro Aurélio

    ResponderExcluir
  11. A questão do Q.I (quem indica) ser um fator determinante na contratação é indiscutível.

    Infelizmente, não são todos que conseguem trabalhar em uma agência de publicidade.

    Foi por isso que apreciei tanto essa iniciativa de vocês.
    Não é pra puxar saco nenhum. Isso vocês recebem de sobra.

    Quero parabenizar os responsáveis por esse processo.
    Dá esperança na gente.

    ResponderExcluir