quinta-feira, 28 de maio de 2009

Continuação da campanha 141

Estão no ar os novos formatos da campanha do processo de seletivo 141.

Veja toda a campanha e comente.

Ateh...

32 comentários:

  1. Oi.

    Procurei o novo vídeo e não achei, poderiam mandar o link?

    Abraços

    Jorge Vaz

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  2. Olha só! Gostei de ver que na parte de Internet foi criado um banner parecido com a idéia que eu tive na ação de divulgação!

    Isso é o que eu chamo de SINTONIA!Rsrsrs

    Patrícia Scigliano

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  3. Noooosssa, como as crianças cresceram rápido!

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  4. Gostei muito da campanha, dos cartazes, dos vídeos, enfim achei que estão leves, diretos e todos com um toque de humor, ou seja perfeito para chamar "nossa" atenção, ou seja, dos concorrentes a vaga de estagiário 141.Outra coisa que percebi é que vocês gostam de gordinhos rsrsrs, e lindas mulheres, isso é bom !! rsrs
    Parabéns.

    Diego De Cunto
    www.twitter.com/diegocunto

    abs

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  5. Gostei muito dos vídeos, continuaram seguindo o mesmo conceito da campanha...

    Muito legal saber que eles começaram na 141 como estagiários, fizeram meus olhilhos brilharem ainda mais...

    A Laila arrasou... com certeza ela conseguiu a vaga pelo seu encanto e charme (bajulando)...

    A 141 está de Parabéns por todo o processo...

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  6. poxa galera assim não dá, vou ter que sair procurando um novo pai por aí, exigir DNA e tals....rsrs.. brincadeirinha!!

    Galera, muito bacana os novos vídeos, gostei muito. Essa maneira despojada de fazer comunicação é gostoso de ver! Em 2010, espero participar do planejamento da nova campanha pra estagiários com vocês!! rss

    Ab,
    Juliana Vicente


    obs.: Laila, adorei o sapato!! kkk

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  7. heeei, assisti ontem mesmo e comentei lá no Utube..

    então, não gostei... acho que perdeu a Unidade (papo de facul kkk)...

    pois é, acho que não ficou como os das crianças..

    o da Laila fez um "tom" que quase me deixou irritada kkk


    enfim..


    bjaum

    Débora Ricardo Bastos (RJ)

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  8. To rindo bastante com esses novos comerciais... O da Laila está muito engraçado, a última frase ficou ótima. O enquadramento, os closes, a música, estão de fato muito bons. O conceito usado, o do "QI", está legal... mas... não sei, tem alguma coisa que eu não gosto nele, mas ainda não sei bem o que é... rs

    abraços

    Rodrigo Santuci

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  9. Gostei bastante da ideia da depilação do Super Homem. Simples e direto.
    Já os dois filmes (da Laila e do Fabrício) acredito que só acrescentaram.
    Na mesma linha dos do Pedro e da Olívia, dão mais força ao conceito criativo e a essa provocação, que, na minha opinião, instigam e alimentam uma criatividade que está por vir.
    Agora quero comentar sobre um terceiro filme, da HELEN, candidata à area de Criação.
    Gostei da abordagem. Acho que ela aproveitou bem a oportunidade que lhe foi dada.
    Achei bacana ter incluído a assinatura presente nas peças impressas no vídeo, que segue a mesma linha dos outros quatro. =)
    Deem uma olhada no vídeo:
    http://www.youtube.com/watch?v=SsRaF6nE-ek

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  10. Não sei se é a conexão aqui da faculdade, mas o vídeo do Fabrício não carrega por nada. Já o vídeo da Laila ficou muito engraçado =)

    Achei bacana essa mudança de foco, mostrando o pessoal que trabalha na 141 mesmo e que um dia foi estagiário, dá um ânimo sabe? hehehe...

    Ah!
    Meu blog tá turbinado de novidades hoje!
    http://www.tiagopra141.blogspot.com

    E o meu twitter simplesmente não para também! hehehe... Espero que a ferramenta de Webmetrics de vocês possa destinguir os usuários de twitter =)

    Aquele abraço!
    Tiago Lima

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  11. haiuahiauhaiuhaiuahiu

    gostei bastante também. o diretor pegou várias cenas de ângulos diferentes, detalhes nas mãos das pessoas, tira o foco, coloca o foco, dá uma dinâmica muito interessante.

    além da redação que ficou bem massa, só fiquei na dúvida se tinha um roteiro ou as próprias pessoas escolheram o que iam falar... só de curiosidade mesmo.


    até mais.
    Felipe Vieira Sampaio.

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  12. Eh, nem todo mundo tem a sorte de nascer uma Laila ou um Fabricio, não é mesmo? Mas como foi dito em um dos vídeos, sempre há uma luz no fim do túnel...kkkk
    Adorei a ideia de pegar funcionários que começaram como estgiários e hoje em dia são efetivos da agência. Isso mostra que é possível começar de baixo e ir galgando posições dentro da empresa.
    Além disso, o tom irreverente das peças dá um toque todo especial à campanha! Parabéns pela criatividade...

    PS: Acessem meu blog que lá tem um poema novo que escrevi em comemoração ao aniversário de uma amiga. Espero que vcs gostem. Acho que redator é isso mesmo, tem que escrever de tudo um pouco...

    http://brazucatrends.blogspot.com/

    Abs,
    Caio Zuccolotto

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  13. Vi as novas campanhas e adorei, pois dá continuidade com os outros vídeos. Preferi o vídeo da Laila, não sei o motivo mais me identifiquei com ela. A música, o cenário e o movimento estão muito bacana. Idéia simples, com um ótimo texto e muito humor, bem a minha cara!

    Abraços

    Jorge Vaz

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  14. Hahahahah muitoo bommm

    esse pessoal tem um QI muito alto ehehehehhee

    mais ainda gosta mais das criancinhas fofas ehehee

    adorei ehehe

    bjsss
    obs: Já podem ser atores hehehee

    Nara Luisa Corassini Sertori

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  15. Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito legal rsrsrsrs.
    Nossa o da Laila ficou excelente, dei muita risada!!! (sou fácil para essas coisas...rsrs ) Parabéns a Direção e principalmente a Laila, podia tentar a carreira de atriz, muito legal ..parabéns...

    Obs: O Roteiro é muito bom !!! (e se foi improvisado saiu melhor ainda!)

    Eduardo Santos de Almeida

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  16. Olá pessoal da 141 e colegas, como estão? espero que muito bem!!!

    Muito boa a continuação da capanha estagiario 141!
    poxa eu não sou filho de cliente da 141, nem filho de diretores da 141, mas vou provar que também mereco essa vaga!rsrsrs

    Sobre minha estratégia eu pensei em uma focada na internet!

    Portanto usei o twitter como meio de disseminação através de direct mensages
    Usei também contatos que possuem blogs muito lidos aqui na minha região do vale do paraíba!
    Nesses blog foram feitos posts exclusivos para a divulgação do hotsite do estagiario 141

    os links são:

    www.ccvp.com.br - o blogo do clube de criação do vale do paraíba!

    www.ederprado.com/ - blog de um webdeveloper que reside em São Paulo mas é daqui da região!

    e também consegui com um blogueiro de São Paulo responsável por um dos blogs mais lidos de design gráfico o PRISTINA, fizesse um post sobre o hotsite estagiario 141 citando meu nome, escolhi este blog porque além de ser uma grande referência para os designers aqui da região, e ai de sampa também, ele tem uma grande visitação, e já que minha área escolhida para a vaga de estagiário é DESIGN, pretendi atingir a todos os colegas designers que ainda não tinham conhecimento sobre o programa de recrutamento de estagiarios da 141!

    o link é esse:
    http://www.pristina.org/2009/05/28/ajudem-o-douglas-a-ser-o-estagiario-141/#comments

    Também divulguei no site da faculdade!

    Bem a minha estratégia foi focada na minha região do vale do paraíba, e todos os colegas dos cursos de comunicação da Fatea se interessaram muito pela idéia da 141.

    Espero que tenha atingido a minha meta, e que vocês gostem!

    Grande abraço a todos!!!

    Aqui é o Douglas Lima, e eu estou muito ancioso pra chegue logo segunda-feira!!!!

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  17. Primeiramente, acho que partir pra idéia de fazer um campanha real sobre as vagas já é algo diferente de tudo o que estamos costumados a ver.
    Agora os vídeos ficaram bem interessantes mesmo. Essa coisa de tirar o foco do rosto, desfocar outras partes do corpo tem muito cara de depoimento mesmo...O da Olivia foi o que eu mais gostei!
    A brincadeira dos textos com a polêmica do QI também foi bem inteligente.

    Suellen Ferreira de Morais

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  18. a campanha está mto boa!! o conceito lida de forma criativa e bem humorada com a famosa história do QI que realmente existe no mercado... os cartazes estão excelentes, adorei a tipologia e o layout clean e despojado, a continuação dos videos das crianças com Fabricio e Laila ficou mto bacana.. além de ter apelo emocional inspirador.. a linguagem casual e takes da filmagem ficaram show!!! ia ser da hora ver um comercial desse tipo na tv (mais sei q a mídia de massa não é ideal nesse caso por vcs terem um público-alvo específico pra essa campanha) Parabêns galera da 141!

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  19. ahh vi agora q o comercial ta passando no Multishow!! legal!!! a Mtv não seria tb uma opção de canal?

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  20. A campanha está demais!
    Cada vídeo de depoimento que eu vejo fico querendo ver mais um.
    É uma publicidade gostosa de assistir...
    A Olívia continua sendo a minha preferida, mas todas estão muito boas!

    Seria legal se os impressos também tivessem uma segunda fase com outras situações... Acho eles engraçados!

    Bom, fica aqui meu elogio.

    Cada vez mais quero estar com vocês.


    Paula Maiolino

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  21. Talvez um pouco mais de foco resolveria um ruído que senti nessa proposta com esses outros vídeos.

    Explico: a Olívia e o Pedro terão uma vaga pelos pais que trabalham na 141. O Fabrício era filho de cliente e a Laia foi a única que conseguiu por mérito, a princípio.

    Me pergunto: "O que está presente em todos esses vídeos-conceitos?"
    Talvez os meios de conseguir trabalhar em uma agência de publicidade.

    Porém, pelas 3 histórias parecidas (digo, o tom da intenção) e apenas uma diferente me confundiu e isso me desagradou um pouco.


    Quanto à campanha em si, como já disse em outra oportunidade, é de uma linguagem que atende, absolutamente, seu público.


    Camila Garófalo

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  22. Eu achei a campanha bem legal !!!

    Principalmente os vídeos! Tanto os vídeos das crianças quanto os novos, com os profissionais da agência são bem legais e focam o lado divertido, com piadas e deixas .. rsrs!

    Abraços

    # Tiago Castro

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  23. Kkkkkkkk...
    Muito bom galera. Bom, eu ainda vejo duas campanhas diferentes, duas campanhas ótimas, mas diferentes. O da depilação segue o conceito da barriguinha e dos cartazes, que é o "use sua criatividade no lugar certo". Já o da Laila e do Fabrício dão continuidade a campanha da Olívia e do Pedro que mostram pessoas que podem conseguem seus empregos por indicações e/ou por sua competência e vontade de "correr atrás" (inclusive minha loucura encaixa totalmente com esse conceito, uma parte dela postarei hoje e a outra parte deve estar chegando hoje também lá na 141).
    E como já disse no outro post, adoro esse tipo de filmagem com o cenário simples, câmera "bincalhona", zoom em partes do corpo (mãos, rosto) e foco alternado.

    Ontem fiquei feliz com uma situação que ocorreu, eu enviei o link do youtube pra meus amigos e colegas de trabalho como referência de publicidade e quando eu vi lá na Matriz (onde trabalho)tava todo mundo em volta do pc assistindo, dando boas gargalhadas e dizendo que queriam trabalhar com a Laila. Fiquei muito orgulhosa de estar participando desse processo seletivo.

    É isso aí galera, parabéns!

    Abraços,

    Ana Carolina Barbosa Fernandes

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  24. Muuuito legais os vídeos, principalmente o do "filho de cliente", mostrando que o tal o QI realmente é muito forte, mas QI sem competência não leva a lugar nenhum. Muito bom vocês conseguirem personagens parecidos, como se fossem as crianças já crescidas, gordinho com gordinho, e gatinha com gatinha — com todo o respeito hein, por que são todos patrões ou filhos deles, rsrs.

    Gostei muito dos videos, espero estar com vocês na produção dos próximos! Aquele abraço a todos da 141!

    Estível Ramos Jr.

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  25. Olá!

    Também não consegui ver o video do Fabrício, não está carregando!

    Quanto aos outros três (Olívia, Pedro e Laila), gostei da simplicidade de execução.

    Quero me profissionalizar na área de atendimento, e, por já trabalhar com isso, acredito ter algumas lições valiosas para me dar bem.

    Um dos principais ensinamentos que adquiri refere-se ao conhecimento. Devo saber o que estou falando, para no mínimo poder argumentar decentemente.

    Logo, sem mais papo, vou tentar colocar aqui minha visão geral sobre a campanha:

    1. Não lembro de nenhuma agência que tenha feito tal divulgação de um programa de estágios, principalmente uma de grande porte. Mostra que há pessoas realmente interessadas em contratar e profissionalizar jovens da nossa área. Sem essa de "está difícil arranjar estágio", isso é desculpa para quem não acredita nem tem vontade de procurar direito!

    2. Ótima estratégia, usar os mais variados meios para atingir o público jovem. Obviamente, a mídia mais impactante para falar com o target é a internet, explorada através de Orkut, Fabebook, Twitter, Youtube, este blog, etc.

    3. Economicamente, o uso da internet é de extremo baixo custo, assim como provavelmente foi a produção dos vídeos da campanha (com seu mérito criativo, melhor descrito no item 5). Logo, verbas podem ser realocadas para outras mídias, um pouco mais caras, ou então, é possível simplesmente minimizar os gastos para execução do projeto.

    4. Quanto à campanha:
    Interatividade e Originalidade - nada melhor do que poder se expressar, com total liberdade, em meios que temos domínio e conhecimento. Com isso em mente, e as ferramentas corretas, o estereótipo de processo "quadrado" na seleção de estagiários é substituído por um modelo inovador de acompanhamento aos candidatos, que serão (ou não) selecionados, de acordo sua evolução dentro das ações propostas.

    5. Quanto aos vídeos:
    Como dito anteriormente, a criação trouxe uma maneira simples e direta de divulgar a campanha, usando desde personagens com suas visões sobre o futuro profissional (Olívia e Pedro), até as pessoas que estão muito bem inseridas no mercado publicitário (Laila e Fabrício). Um bom texto, que dispensa a necessidade de produção colossal e cara!

    Resumidamente, a campanha atingiu seu alvo: jovens estudantes de publicidade interessados em iniciar carreira em um lugar consagrado como um dos tops mundiais do ramo. Comentar aqui, tentando colocar uma visão um pouco menos leiga sobre a campanha é a maior e mais concreta prova disso.

    Obrigado, e abs,

    Marcos Yago.

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  26. Olá pessoal!!
    Se é que ainda é valido, ai vai meus comentários sobre as campanhas:

    Bom, a campanha dos funcionários (e filhos), eu achei mais provocativa, instigante. Mas, tenho de ser sincero, A do Fabricio e da Olivia, eu não gostei muito da idéia. Essa questão do QI sem dúvida é uma realidade, mas eu acho que utiliza-la tão diretamente assim poderia denegrir a imagem da empresa. Acho que é basicamente o mesmo conceito utilizado para divulgação da loja do personagem do Lázaro Ramos na novela já acabada Cobras e Lagartos: "Eu tenho, vc não tem. Mas pode ter" (fiz um trabalho sobre isso na faculdade... hehehe). Talvez eu esteja interpretando errado, mas, deste ponto de vista, eu acho que acaba se tornando uma campanha apelativa, afinal, ela desmerece indiretamente o cara que estuda muito pra conseguir algo que outros conseguem só pelo sobrenome. É claro que também não podemos deixar de considerar que, mesmo com o sobrenome que for, qualquer um pode estudar e ser muito bom no que faz.
    Já a da Laila e do Pedro eu achei bem mais suave e objetiva. Elas mostram que, independente do QI, neste processo todos estão tendo chances.
    Agora, o cenário com aquela cadeira e uma única pessoa com relação direta com a agência eu achei uma idéia muito legal. Uma produção simples.E o legal é que encurta o caminho entre vc e a agência. Vc conhecendo os funcionários, já se sente lá dentro!!!

    As outras duas campanhas, da barriga e do peito, eu achei legais demais!! Muito criativas e engraçadas. E o slogan "Use sua criatividade no lugar certo" já diz tudo... Muito legal.

    As peças de midia impressa ficaram também bem legais e chamativas. Acompanha o mesmo conceito dos videos da barriga e do peito. Como já citei acima, o slogan di tudo.

    Algo que eu achei fantástico e muito bem produzido foi o hotsite. Ficou completo, bonito e com muita interação. Muitas cores, muitas opções, muitas informações. Bastante estimulante... da-lhe criatividade!!! A criação dos avatares e o teste do perfil eu achei uma grande sacada de interatividade.
    O blog então, nem se fala. Um processo seletivo totalmente inovador

    Bom, acho que já escrivi demais...
    Está na hora de dar tchau!!!
    Abraços a todos!

    Felipe D. Renzulli

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  27. particularmente é interesante e criativo....

    bjus
    Angélica M de Lima

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  28. Gostei bastante! Se não me engano, o Fabrício estudou na mesma sala que eu em algum semestre na FAculdade. Bom saber que ele conseguiu sua vaga na 141!

    Parabéns novamente pela campanha! Os impressos fizeram o maior sucesso na minha acão criativa!rs

    Um abraço,

    Pedro Aurélio

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  29. Muito bacana o tom humorado utilizado nas peças. Faz uma conexão perfeita com o perfil do público-alvo que a 141 procura.

    Abraços

    Leonardo Luis Sanches Corrêa da Costa

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  30. Olá, tudo bom?

    Ahhh gostei muito dos vídeos para a Campanha, continuaram na mesma linha de conceito e interessante como foi feito os closes, os detalhes nos vídeos das crianças, da Laila e do Fabrício.
    O que mais me chamou atenção foi da Laila.
    E adorei a campanha para mídia impressa que está no flickr. =)


    Parabéns pela Campanha.


    Espero fazer parte da 141 e estar ao lado desse pessoal.


    Abraços para todos,

    Fernanda Sabaudo

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  31. Oi gente!

    Adorei todos os filmes! Eles me serviram de inspiração para criar outro. Adoro fazer os mais variados vídeos!

    Fiz uma pequena produção bem amadora no domingão e contei com a ajuda da minha prima atuando no filme. Espero que vocês gostem:

    http://www.youtube.com/watch?v=NT1g4MIcykM

    Patrícia Scigliano, em busca do estágio perfeito.

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  32. Olá pessoal da Soho Square 141!!!
    Vocês estão de parabéns, já tinha me encantado com a critividade do fink da barriguinha e com os vídeo dfa Olivía e do Pedro.
    As novas peças estão ótimas, seguindo a mesma linha da campanha, sempre com um ar irônico...
    =D
    Conferi matéria em revistas, sites e etc...
    Nunca vi nenhuma agência com tal criatividade em um processo seltivo.
    Realmente a Soho Square 141 é única, diferente e criativa.
    bjus

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