terça-feira, 12 de maio de 2009

Campanha mais marcante

Ola a todos...

temos uma pergunta muito importante hoje:

Em toda a sua vida, qual a campanha que mais te marcou? Por quê?

Aguardamos ansiosos pelas respostas.

Ateh...

91 comentários:

  1. A Campanha da Amil Tocou lá dentro lembro até hoje uma delas que falava da importância de viver e falava o sobre o ser humano como é especial para a vida inesquecivel ....nossa muito tocante lembro que até passava nos comerciais do Fantástico!

    Obs: não sei porque eles pararam de fazer campanhas???

    Desculpa mas tenho que falar uma outra que tocou tanto a da Amil a da Keep Walking essa eu achei confere ae

    A Imortalidade.
    http://www.youtube.com/watch?v=R6gaifsKDOM

    O Ser Humano.
    http://www.youtube.com/watch?v=1NH35waex4s&feature=related

    ResponderExcluir
  2. Amo propagandas que falam sobre a vida a existência do ser humano e aborda temas profundos e que para ter uma lição de vida em pouco tempo

    E uma que me tocou recentemente foi a da Visa Go, nossa excelente está ae http://www.youtube.com/watch?v=LbGA8iGfLoY&feature=related

    Adoro propagandas que tocam no seu verdadeiro eu !

    ResponderExcluir
  3. Bom a campanha que eu posso dizer que me marcou profundamente é a do Chevrolet Prisma de 2006.

    Desde que vi o comercial a primera vez e até hoje, me emociono pois eles colocaram os símbolos da década de 80 em um único anúncio, toda criança daquele tempo (inclusive eu) agora viraram adultos e nada mais simples do que pegar isso e tentar vender um carro para essa nova geração. Outro detalhe é a trilha, que é completamente perfeita.
    Foi a campanha perfeita. Totamente elaborada e por conta disso e da minha infância que essa sempre vai ser minha campanha preferida.


    http://www.youtube.com/watch?v=sVDr3Zexlmo
    (link do vídeo.)


    Juliene Cabeiro.

    ResponderExcluir
  4. Difícil falar de uma só.
    Mas a que vem na memória primeiramente é a campanha para a Eye Care, da Almap, bronze em Cannes em 2005 e com Direção de Arte de um dos mestres: Cesar Finamori.

    ResponderExcluir
  5. Desculpem... esqueci de justificar a resposta.
    Escolhi a da Eye Care pela direção de arte que não lembro de ter visto algo parecido em outra campanha e pelo conceito criativo.

    ResponderExcluir
  6. "VC Volkswagen", é uma campanha onde a tela era em split de 2 videos, onde um mostrava uma pessoa e o outro um carro. Aos poucos iam indo mais a fundo nas características de cada um (aquelas que se pareciam, como farol do carro e olho do humano), até que chegavam a uma molécula em comum e a tela deixava de ser split, mostrando que tudo está ligado no fim.

    Simplesmente sensacional, muito bem pensada e tanto a direção de arte (entenda que aqui se extende a fotografia e edição de vídeo também), quanto a sonorização foram bem realizadas. É uma pena não se encontrar essa campanha na internet, nem mesmo comentários sobre ela. Detalhe que eu nem gosto de carros da Volks! hehehe...

    ResponderExcluir
  7. Entre muitos comerciais marcantes, os que mais me emocionaram foram de uma série da Eletropaulo chamada "pombo paulista"

    http://www.youtube.com/watch?v=d33NEkN1Ryc

    Eu era bem novo na época e nem gostava de comerciais,mas me chamou atenção um comercial que tinha como produto a cidadania.Hoje quando o vejo também me envolve a forma poética como ele foi feito para demonstrar o orgulho de ser paulista.

    Muito legal esse tópico que permite não só relembrar comerciais marcantes como também conhecer um pouco mais das influências da minha geração.

    ResponderExcluir
  8. A campanha que mais me marcou foi a da Schweppes em Slow motion, apesar de ser uma propaganda relativamente nova me tocou, o visual apesar de ser uma coisa teóricamente simples teve um efeito maravilhoso, a idéias da água se espalhando para mostrar as bolhas, o gás, é ótima, a música também é maravilhosa, realmente foi a propaganda que mais me encantou, e já assisti ela muitas vezes, acho que nunca vi uma propaganda tantas vezes em tão pouco tempo como faço com esta!

    Fernanda Belda Martinez

    ResponderExcluir
  9. olá pessoas, como vão?? espero que bem!

    olha estou gostando demais de participar deste processo seletivo, muito foda essa iniciativa!

    Bem, uma campanha que me marcou, puxa essa pergunta é dificíl, são tantas campanhas boas que eu ja vi, e olha que sou novo...rsrsrs, mas a campanha que mais me marcou, com certeza foi a campanha eleitoral para a presidência dos Estados Unidos de Barack Obama, eu não tenho palavras, ela se justifica por si só! Foi uma verdadeira revolução no marketing politico. Conseguiu unir o conceito marketing on line, por meio das redes sociais na internet, divulgando por twitter, facebook, my space...etc...mas não só por isso, ele junto a sua equipe conseguiram consolidar uma imagem, de que Barack Obama era a solução dos Estados Unidos, de era a salvação dos norte-americanos, a sua última esperança, e isso se tratando de um homem negro, de sobrenome mulçumano, que já experimentou maconha e cocaina, embora todos estes revés, conseguiram mudar a imagem dele e levá-lo ao topo.
    Mas isso tudo seria em vão se Obama não fosse "felomenal", o cara é megabogaa demais, fala como um verdadeiro líder, consegue animar o público, dá gosto de ver ele, de assistir ele na tv, de entrar no site dele, de segui-lo no twitter! O cara marcou tanto as mídias online quanto as offline, e se tornou um ícone da cultura pop, ao ponto de outros países apoia-lo e até mesmo cultua-lo, isto é um feito pra poucos seres humanos, e foi graças a uma campanha sólida, consistente e atual que ele conseguiu isso!
    E mais do que simplesmente anunciar, foi uma campanha que deu uma nova abordagem na maneira de atingir e se relacionar com os eleitores, de arrecadar dinheiro, de transformar a opinião do público, organizar frentes voluntárias, além de lidar com ataques de outros políticos. entre tantas outras ferramentas usadas e exploradas.

    Pra mim foi uma campanha Épica! deu até vontade de ser norte-americano, só pra votar nele!!!uahsuahsuahsuas, só pra lembrar, o cara tinha mais de 120 mil seguidorers no twitter, e mais de 11 MILHÕES de views no youtube!!!!!! #fodademais!!!rsrsrsrs

    Bem pessoas essa foi a camapanha que mais marcou minha existência, sou um megafãpagapau do Obama, admito! huahuhauha, e da equipe dele tbm!

    Um abraço a todos! Boa sorte aos colegas!

    ResponderExcluir
  10. ah esqueci de colocar o nome inteiro no meu comentário...o comentátio da campanha do Obama!Douglas Lima! vlw!

    ResponderExcluir
  11. Opa,na minha opinião a campanha da Dove de 2006 "Verão sem vergonha" foi a que mais me emocionou. Não porque sou fresco nem nada, mas pelo conceito brilhante. Essa campanha pegou a mulherada de jeito, no bom sentido, claro.
    Fez as gordinhas, as magrelas e até as modelos se sentirem realmente gostosas.
    Todas prontas para curtir um "Verão sem vergonha". Eu mesmo me senti mais gostoso na praia quando vi o aviãozinho passar com a faixa. Puta vida, isso sim é propaganda feita com alma e coração estressado de publicitário.

    Quem quiser conferir e relembrar, lá vai:

    http://www.campanhapelarealbeleza.com.br/


    Sucesso galera!

    ResponderExcluir
  12. Pela bagunça e correria de todos atrás dos bichinos de pelúcia, sem dúvida, a que mais me marcou foi a campanha do bichos da Parmalat

    Renato Sassaroli S. M. Batista

    ResponderExcluir
  13. Campanha de natal da Coca-Cola da década de 90. Impressionava pela força com que ela foi veiculada. Comerciais, outdoors, mídia em ponto de venda e etc. Além disso, os comerciais da TV continham um jingle bem legal e difícil de tirar da cabeça. Só reforça o poder da Coca-Cola em imprimir ícones em nossas cabeças, assim como o Papai-Noel (como o conhecemos hoje).

    ResponderExcluir
  14. O melhor comercial na minha opinião é um do posto ipiranga , brasileiro é apaixonado por carro , nesse especificamente o cara desce do carro e começa a brigar loucamente com um leão que tinha riscado o carro hahahaha, me marcou porque era muito engraçado o filme eu devia ter uns sei la de 9 a 12 anos não lembro , e tinha vontade de brigar com um leão e gostava de ir ao zoo , além do que o cara do filme lembrava o jeito da minha mãe com o carro dela ha

    ResponderExcluir
  15. A campamha que mais me marcou foi a do chocolate twix pois ate hoje eu lembro: biscoito, chocolate e caramelo.

    ResponderExcluir
  16. O início da campanha 'Itaú - feito pra voce', que tinham anúncios em diversas mídias, mas sendo bem segmentado. Um outdoor com uma lupa, "Detalhistas, O Itaú foi feito pra você.", outro outdoor com uma prancha de surf, "Surfistas, O Itaú foi feito pra você.". Havia até um outdoor com um texto grande, para pessoas que enfrentavam o transito diáriamente, "Engarrafados, O Itaú foi feito pra você que vive ...".
    Essa campanha foi muito bem feita, chamou muita atenção devido ao fato de aonde ía tinha um anúncio. Marcou bela boa campanha vista como cliente e como estudante de publicidade, marcou pela eficácia.

    ResponderExcluir
  17. Bom, acho que a campanha que mais me marcou, foi a primeira campanha que participei da execução e que foi veículada.

    A seguinte campanha foi do Dínatos Vestibulares, curso preparatório pré-vestibular de Brasília.

    A partir dessa campanha pude realmente dizer que sou publicitário, sentir a publicidade.

    Foi muito emocionante e gratificante ver as pessoas comentarem, elogiarem. Os colegas de trabalho fotografarem, filmarem os locais, esperarem a revista pra ver como ficou... enfim, pra mim, foi sem dúvida a que mais me marcou.

    Segue algumas peças da campanha, onde fui responsável pelo Planejamento, Criação de Kássio Borba, Jhonnatan Kendi e João Mutti.

    http://www.flickr.com/photos/thiagomagnus/sets/72157617977494449/

    Abraços...

    ResponderExcluir
  18. http://www.youtube.com/watch?v=ZyouJq1TdBc
    Esse comercial.. é algo muito forte.. mas é marcante e te faz pensar muito.. Por isso eu escolhi ele

    José Antonio Taveira

    ResponderExcluir
  19. Sem dúvidas, Mamíferos da Parmalat! Me lembro daquela musiquinha até hoje?! rs

    Caroline Tavares

    ResponderExcluir
  20. A campanha que mais me marcou foi a do Garoto Bom Bril, pois foi a campanha que mais permaneceu no ar na história da propaganda; quebrou conceitos ao escolher Carlinhos Moreno como personagem principal, um cara meio tímido e franzino; e tinha textos divertidos e irreverentes que encantavam a família brasileira. E, por tudo isso, o Garoto Bom Bril teve que voltar ao seu balcão depois de alguns anos na geladeira. Isso sim é uma grande campanha.

    Vinicius Trindade Baumgratz

    ResponderExcluir
  21. A campanha da Lycra.
    Inesquecível a músiquinha.
    "Ai..ai ai..ai aai ai ai ai ai em cima embaixo puxa e vaai."
    de novo.
    ''"Ai..ai ai..ai aai ai ai ai ai em cima embaixo puxa e vaai."

    ResponderExcluir
  22. a campanha que mais me marcou e me marca até hoje, é a da jhonie walker! Sempre tem a arte envolvida por trás e eu sempre, sempre fico superencantada e impressionada com as propagandas.

    ResponderExcluir
  23. Como não ser impactado pela campanha integrada dos mamíferos da Parmalat?
    É quase impossível encontrar uma resposta negativa.
    Definitivamente não só pelos resultados, mas pela persuasão e todo lado emocional que gerou, é a campanha que mais me marcou. O jingle fantástico, memorável, a promoção dos bichinhos, os comerciais com as crianças mais bonitinhas. Tudo em sinergia, mostrando o quão fundamental é a integração de toda comunicação de uma marca.
    Mais do que marcante. Foi fundamental para minha decisão de carreira.

    ResponderExcluir
  24. Bom bril

    Uma estratégia que não gasta milhões com super produções, meche com a EMOÇÃO DAS PESSOAS, e ao
    longo do tempo, chegou a alguns resultados como:

    De comercial para valores e experiências;
    De transações para relações com o consumidor;
    De status da marca para afeição a marca;
    De promoção do produto para oportunidade ao produto.

    Um garoto propaganda, que passou a fazer parte da vida da dona de casa, um conselheiro.
    Planejamento esse, que deixou de pensar em CONSUMIDORES, e pensou em PESSOAS.

    Neste comercial, nós sentimos um pouco dessa FIDELIDADE do personagem com a dona de casa.
    http://www.youtube.com/watch?v=-_djLSrOZz4&feature=related

    Anuciante: Bombril
    Agência: W/Brasil
    Direção de Criação: Washington Olivetto e Rui Branquinho
    Criação: Washington OLivetto e Fabio Meneghini


    Edu Smith
    Eduardo Souza Silva Junior

    ResponderExcluir
  25. Como não ser impactado pela campanha integrada dos mamíferos da Parmalat?
    É quase impossível encontrar uma resposta negativa.
    Definitivamente não só pelos resultados, mas pela persuasão e todo lado emocional que gerou, é a campanha que mais me marcou. O jingle fantástico, memorável, a promoção dos bichinhos, os comerciais com as crianças mais bonitinhas. Tudo em sinergia, mostrando o quão fundamental é a integração de toda comunicação de uma marca.
    Mais do que marcante. Foi fundamental para minha decisão de carreira.

    ResponderExcluir
  26. Douglas Ribeiro

    Essa foi, Interativa, on e off-line, integradissima, relevante, com um conceito solido e bem apresentado... Campanha marcante

    Viajente Mastecard

    http://www.youtube.com/watch?v=-7sM4nBVW-g&feature=PlayList&p=3798CD8209E28EB7&playnext=1&playnext_from=PL&index=2

    ResponderExcluir
  27. Pede Lego!
    Pede Lego!
    Pede Lego no Natal!

    http://www.youtube.com/watch?v=p8cjyf71VVI&feature=PlayList&p=3E98C38699B52E65&playnext=1&playnext_from=PL&index=65

    ResponderExcluir
  28. Minha campanha favorita é ilustrada pelo filme "Irmãos" da OREO, produzido na Argentina. Emocionante, no sentido mais honesto da palavra, e a marca só aparece em poucos, mas marcantes segundos do filme.

    Não achei um link, mas posso contar detalhes dele até hoje.E olha que esse comercial é lá dos anos 90 heheh
    Kim Moraes

    ResponderExcluir
  29. A campanha que mais me marcou, com certeza, foram as de Guaraná Antartica da DM9 da década de 90.
    Os Jigles estão em desuso ultimamente, uma pena, pois eles são realmente incríveis e muito marcantes. Quem não se lembra do Pelé cantando ABC? Ou o Gustavo cantando Danete? 'O elefante é fã de Parmalat'?
    Toda vez que como uma pipoca eu lembro da propaganda, toda vez que sinto o cheiro ou ouço o barulho na panela, lembro do jingle, das tardes infantis de ócio, regadas a muita pipoca e guaraná, pizza e guaraná, futebol e guaraná, nintendo e guaraná... O Guaraná arrasava e era lider no top of mind entre a garotada. O guaraná bombava na cantina da escola.
    Créditos ao Nizan, que mesmo sendo polêmico, é o rei da musiquinha. Mais do que uma simples propaganda ele criou um ícone pop da época.
    Assim, o jingle me leva a uma viagem cosmico-nostálgica à minha infancia e tudo de incrível, fantasioso e maravilhoso daquela época, daquelas coisas que te fazem ficar lembrando com o sorriso na cara sem nem perceber.

    "Soy loco por pipoca y Guaraná"

    ResponderExcluir
  30. A campanha que mais me marcou foi a dos bichinhos parmalat, eu era criança na época e adorava, chamava minha mãe pra ver o comercial e imitava os atores bebês rs. E até hoje meu leite preferido é o parmalat, não sei se pela qualidade ou pela campanha. Hoje que estou mais amadurecido vejo que a campanha ainda é atual, a criação, feita há anos atrás poderia muito bem ser veiculada hj em dia que daria certo. é o caso da oi, que coloca crianças de várias etnias, é uma campanha muito boa.

    ResponderExcluir
  31. Uma campaha questionavel, porem muito marcante é a da Benetton, que mostra fotos polemicas de Toscani.

    Natalia Sayão

    ResponderExcluir
  32. Acho que foi a campanha da "pipoca e guaraná" do Guaraná antártica. Além de achar uma campanha extremamente criativa, ela foi um dos primeiros contatos que tive com propaganda, enquanto consumidor, e foi, sem dúvida, algo que me estimulou a escolher trabalhar com publicidade.

    ResponderExcluir
  33. É tão difícil escolher um só, mas se for pensar em um que realmente me marcou (não que seja o melhor comercial de todos os tempos) é o do Banco Real, do Yuri. :http://www.youtube.com/watch?v=sKVKMgMzf-0
    Ele é simples, tocante e direto, além de tocar em um tema atual, que é a sustentabilidade.

    Tamiris Gomes Costa

    ResponderExcluir
  34. Parmalat. Já disse porque sou Palmeirense?

    Giulio Pinotti

    ResponderExcluir
  35. A campanha que mais me marcou, só veio a mim depois que comecei a estudar publicidade. é a campanha da Folha se São Paulo, "é possível contar um monte de mentiras, dizendo só a verdade", eu era novo de mais na época, mas quando vi pela primeira vez, aos 19 anos, fiquei impressionado, pois o assunto é atemporal e usa diversas técnicas aliadas ao discurso, uma delas, o minimalismo, é a que mais me agrada. Se não me engano, o texto é do Nizan. Veja a baixo:

    www.youtube.com/watch?v=A5i9E7wTCgc

    ResponderExcluir
  36. Uma campanha que me marcou e ainda está no ar é a das Havaianas. Tanto pelos seus belos layouts, quanto pelos divertidos filmes. Além de toda reviravolta que causou no mercado de sandália. É, sem dúvida, um dos grandes marcos da propaganda nacional.

    E só para não ser injusto, vou citar também duas campanhas que me fizeram pensar, literalmente: Think Different, para a Apple e Think Small, para Volkswagem. Dois clássicos - que como todo bom clássico - são atemporais.

    João Paulo Marin

    ResponderExcluir
  37. - Fernanda Sabaudo

    Difícil tarefa de escolher uma campanha marcante como Parmalat e da Coca-Cola.

    Foi da Campanha - Doação de Órgãos.
    http://www.youtube.com/watch?v=k0B6PyIo8ag
    A criação é de Axel Levay, Marilu Rodrigues e Widerson Souza, com direção de criação de Tomas Lorente e Cássio Zanatta. A direção de cena é de Alex Gabassi, da produtora O2 Filmes, e trilha sonora composta por Hilton Raw e Fernando Forni, da produtora Hilton Raw.

    Mas realmente uma que me marcou de verdade que me fez pensar diferente em relação ao próximo.
    Não é uma campanha tão antiga, mas com certeza me marcou para sempre. Feita de uma forma tão simples, mostrando algo tão importante para a sociedade em que vivemos, conseguindo atingir os sentimentos das pessoas e tomar uma decisão de doar órgãos, cujo é fundamental atualmente para salvar vidas. Sendo a única que me faz chorar só de ver e escutar.

    ResponderExcluir
  38. A campanha que mais me marcou foi a feita para o filme Batman - O Cavaleiro das Trevas.
    Foi sem dúvida o melhor ou um dos melhores casos de marketing viral já feito.

    Houve a crição de vários sites com pistas, informações sobre o filme, prédios pintados, Números secretos de telefone, onde muitas pizzas foram distribuídas (EUA), sessões de trailers exclusivas, caçadas à pistas em metrópoles de vários países simultâneamente (da qual participei na Av.Paulista), a possibilidade de "coringar" fotos, campanha fictícia para eleição do promotor Harvey Dent para a Cidade de Gotham, distribuição de itens do filme (ganhei uma carta que é usada pelo Croinga) e mais um sem número de coisas.
    O legal é que os fãs ansiavam por novidades. Os criadores dessa campanha souberam envolver todo mundo. Foi irrepreensível.

    E para quem gostou da campanha de Obama, saiba que muitos artífícios dela foram tirados de O Cavaleiro das Trevas, como os blogs, Twitter, Mobile, etc.

    Dá-lhe Morcego

    ResponderExcluir
  39. esqueci do nome....

    ivensri = Ivens Ricardo Lima da Silva

    ResponderExcluir
  40. Foi tão difícil escolher que usei como critério de seleção o fato de eu ainda lembrar todas as exatas palavras do filme inteiro. "Ah, eu dava um tapa!" é inesquecível!

    http://www.youtube.com/watch?v=V_wBgww7uvc

    Foi uma propaganda aspiracional, pra mim, que fixou o posicionamento do Laka no Brasil. Toda vez que assistia eu ficava morrendo de vontade de comer um Laka, nunca tinha experimentado chocolate branco na vida. Ao mesmo tempo conseguiu impactar crianças, adolescentes e pais porque trata o assunto com muita inocência e, claro, pureza.

    É o desenvolvimento do posicionamento, que começou com o outro filme, aquele que a menina demora tanto pra descer que o menino come o Laka todo. A parte do "Tá aqui, ó" até hoje me emociona. :)

    Elizabeth Christine Beutler de Sales Lopreato

    ResponderExcluir
  41. Uma campanha da AUDI "What do you want in a car" (http://www.youtube.com/watch?v=1wG9q6erWIg).

    Lembro que quando um amigo me mostrou esse comercial eu ainda nem estava na faculdade e o anúncio me encantou.
    Achei muito boa a forma como a AUDI mostrou sua superioridade em relação a seus concorrentes sem denegrir a imagem dos mesmo.

    ResponderExcluir
  42. Perguntinha difícil. Compre Batom, Mamíferos Parmalat, todos da Bombril, Pipoca e Guaraná, Chokito, estão entre as clássicas que marcaram minha infância. As mais recentes eu vou acrescentando na lista "Propagandas" do meu youtube.

    Gosto das engraçadinhas, mas ultimamente tenho prestado atenção em propagandas que valorizam o ser humano em seus textos, como a a campanha "GO!" da Visa, entre outras.

    Só posso eleger uma, então escolho a "TIM, Você sem fronteiras", da NEOGAMABBH (:

    http://www.youtube.com/watch?v=7fp1-rTyXaE


    Simples e contextualizadíssima! Na minha opinião um show de redação e percepção de mundo de Alexandre Gama.

    ResponderExcluir
  43. aoww pessoas, pra quem quizer dar uma olhada no meu coment na integra está no blog energetica, vejam aí: http://energetica.wordpress.com/2009/05/13/camapanha-marcante-estagio-141/

    aqui é o Douglas Lima, e eu adoro campanhas online!

    ResponderExcluir
  44. "Não se esqueça da minha Calói!"

    Nossa, eu era muito pequeno quando essa campanha foi ao ar, e provavelmente eu fazia parte do público alvo. Escrevi centenas de bilhetes e sai colando pela casa inteira essa frase, se bobear até hoje deve ter algum escondido de tantos que eu coloquei rs.

    Acho que minha mãe entendeu o recado: ganhei minha Calói no natal, rs.

    Rodrigo Santuci

    ResponderExcluir
  45. Ai meio dificil esse pergunta para mim além da Sisley e da Benetton que tem campanhas bem fortes, vi um reportagem esses dias da marca Antonio Federici, de sorvetes. É uma campanha polêmica que para alguns chega a passar do limite, essa campanha é de uma padre e uma feira vamos dizer dando uns amassos. E concerteza é uma campanha que não passa despercebido por ninguém e prende muito a atenção. Uma propaganda marcante sem duvida.

    ResponderExcluir
  46. Caras, muito animais todas as campanhas. Bem, eu gosto de muitas, principalmente aquela do Paulinho (síndrome de down) criada pela DM9, se não me engano. No entanto, pelo texto INCRÍVEL de todas as peças, pela importância da campanha, pelas ações realizadas e pelo resultado, a que mais me marcou foi a da Times of Índia:

    http://www.youtube.com/watch?v=q3hkfAQiTNU&feature=player_embedded

    É isso aí.

    Abração!

    Felipe Oliveora

    ResponderExcluir
  47. A campanha da Parmalat nas olimpíadas (não lembro qual ano).
    Eu era criança na época e o appeal daquelas crianças fantasiadas de bichos, além dos ursinhos de pelúcia que podíamos ganhar se juntássemos códigos de barra, chamou muito a atenção (não sei se só das crianças, acredito que dos adultos também).
    Até hoje muita gente lembra e sabe cantar a música!

    ResponderExcluir
  48. Tá bom...é clichê, mas a campanha que mais me marcou, de fato, foi a dos mamíferos da Parmalat.
    Até hoje, me sinto "traumatizado" com minha mãe levando eu e meu irmão pra tirar fotos com os bichos.
    Até hoje, tem alguns bichos de pélucia na minha casa...hehehe...

    Daniel Filipe Beltrão Chagas.

    ResponderExcluir
  49. Adorei a campanha do Thiago Magnus (será que é por que amo essa agência? - Agência Júnior de Publicidade da UCB) foi uma campanha que também me marcou muito, pois foi a primeira que participei da execução.

    Mas como sou suspeita para falar dessa, outra campanha que me marcou foi a "Decida pelo 3" do Banco do Brasil. No meu primeiro ano de faculdade fui conhecer a Master Comunicação, e quando vi essa campanha pensei: Caramba, um dia ainda vou participar de uma campanha assim.
    É uma campanha que emociona e que faz com que as pessoas reflitam. Sensacional.

    http://www.youtube.com/watch?v=Dku7mTsoVrw

    Ficha técnica:
    Agência: Master Comunicação
    Anunciante: Banco do Brasil
    Campanha: "Decida pelo 3"
    Direção de Criação: Claudio Freire e Luciano Toaldo
    Criação: Saulo Ângelo, Marcos Minini e Renan Molin
    Produção Eletrônica: Thaysa Bono
    Produtora de Filme: Margarida Flores e Filmes
    Direção de Cena: Chris Metri
    Produtora de Áudio: YB Produções
    Planejamento: Marcelo Romaniewicz
    Atendimento: Kiko Vicente, Carla Maestrali e Jonas Aguiar

    Ah, depois do começo da veiculação dessa campanha surgiram vários boatos de mensagens subliminares e etc. Mas independente disso para mim essa campanha continua sendo excelente tanto em criação quanto em produção.

    Abraços,

    Ana Carolina Barbosa Fernandes

    ResponderExcluir
  50. São tantas campanhas que me marcaram até hoje. Mas sempre vou lembrar-me do “compre Batom”, com o menino tentando hipnotizar os pais a comparem o chocolate, o comercial da Sukita, do Tang e seu mordomo, as mil e uma utilidades do Bombril ou do guaraná, com Maradona acordando de um pesadelo. Mas a que mais marcou e me inspirou a ser publicitário, foi uma da revista Época, onde aparece uma voz falando como seria uma semana, para cada pessoa. Simples e objetiva não era para se esperar menos tendo a W/Brasil como idealizador.

    ResponderExcluir
  51. Campanha da Amil, aonde cada cliente adicionava o nome da empresa ao sobrenome, quando eu era criança eu falava para todos que meu nome era Carla Zatorre dos Santos Amil.

    ResponderExcluir
  52. Pra mim, as que mas=is marcaram foram a da pizza com guaraná (http://www.youtube.com/watch?v=098dt6-ZLYo) e pipoca com guaraná (http://www.youtube.com/watch?v=XCVzgwu7qFg&feature=related)... Ouvi dizer que nunca se vendeu tanta pipoca e pizza como nessa época... shaushausha
    Tenho esses "hits" no meu celular até...
    Mas tem uma que mexeu demais comigo e meus amigos que foi sobre o aquecimento global (http://opiniaodoalle.blogspot.com/2009/04/aquecimento-global.html)...

    Alexandre Fernando de Oliveira

    ResponderExcluir
  53. A campanha desenvolvida para o lançamento do Chevrolet Prisma foi fantástica.
    Vários ícones da minha infância estavam lá naqueles 30 segundos dançando uma música ao estilo de Yan Tiersen no filem Amelie Polain.

    Pedro Aurélio Miranda Silva

    ResponderExcluir
  54. A do Lolo virando Milkbar - "Lolo, o chocolate fofinho da Nestle, mudou de roupa pra agradar você. Agora a embalagem ficou mais bonita, mais moderna e sensacional, por isso o nome dele também vai mudar, o nome internacional é Milkbar.." Hahahahah
    Muito boaaaa!

    E também aquela: "Não importa, o que importa é que o Banco Real dá dez dias sem juros no cheque especial".

    clássica!

    ResponderExcluir
  55. Dentre muitas campanhas famosas e/ou muito queridas por mim, escolho a campanha da Minute Maid +, suco de laranja natural.

    A idéia de desenvolver um amor tipo "Romeu e Julieta" entre uma laranja e um suco de caixinha, cuja permissão para o namoro só foi dada depois que o pai descobre que o suco tem gominhos (ou seja, é natural, da fruta) é ótima.

    A execução também foi fofa e caprichosa, com cenário adequado e cenas que lembram filmes românticos. A atenção aos detalhes também é ótima, a caracterização das personagens... Os brincos de pérola da 'mãe laranja' são tudo!

    Geisy de Almeida da Silva.

    ResponderExcluir
  56. Uma campanha bem marcante para mim foi a que a Dove lançou em 2005 - verão sem vergonha - que mostra um outro lado da propaganda, em que a o conceito utilizado não é através da mulher inalcansavel e sim de nós mulheres comuns, ou seja, agora a preocupação está mais focada no target.

    Agora sempre penso nessa propaganda quando vou a praia ehehee


    Nara Luisa Corassini Sertori

    ResponderExcluir
  57. ahhhh aí é difícil pow!!! kkkk


    a dos bichinhos da parmalat, obvio! faz parte da minha infância rsrs

    as de fim de ano do Banco Brasdesco, em especial uma do ano 2000 chegando e os "anos passados" lhe desejando tudo de bom...

    uma do Guanará Antartica, pipopo na panela, começa a .... kkkk


    e uma da Telemar (hj Oi Fixo) sobre aproximar pessoas distantes, eles promoviam os encontros, emocionante!!


    Débora Ricardo Bastos

    ResponderExcluir
  58. Dentre muitas campanhas realmente marcantes, a que mais marcou mesmo foram as da coca-cola de natal. Especialmente aquela dos caminhões passando pela cidade e iluminando tudo, era tão mágico. Tá certo que não é uma campanha muito atual, mas aquela magia que a propaganda transmitia, captava realmente a magia do natal. Sem falar, que foi uma das primeiras táticas de marketing de guerrilha que tive contato, pois os caminhões passavam iluminados por algumas cidades tocando a música tema e enchendo de alegria o lugar. Depois, todo ano virou uma expectativa para a próxima campanha de natal da coca-cola. Simplesmente, captou a essência que deveria captar e trouxe a marca de uma forma muito forte.

    Felipe Vieira Sampaio

    ResponderExcluir
  59. A campanha que mais me marcou foi da Johnson Baby.

    quem lembra ?



    eeeeeeeeeeeeeeeeu nasci!
    Com cabelo enroladinho m monte de cachinho
    Na cachola! Oi Toim

    Oi Toim! Toim! Toim!

    A água do chuveiro cai na cabeleira
    Cachooeeeeeira… vem me molhar

    Chuáááá chuááááá

    Gostoso pra chuchu ! :)
    Chuá Chuá
    Ouié

    Banho de cabelo cacheado
    Sempre tem um cafuné!

    Toim toim toim toim rss.

    concerteza foi a campanha que mais tirou sorriso das pessoas. quem nao se ''derrete'' com aquelas crianças Linda!

    Amo essa campanha!

    Karina de Sousa Lopes

    ResponderExcluir
  60. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  61. Puxa vida, realmente difícil comentar de uma campanha, principalmente pra nós (acredito que todos aqui) amantes de campanhas publicitárias!
    Concordo com váaaarios dos meus colegas que mencionaram campanhas extremamente marcantes (Bom Bril, Guaraná, Parmalat, Coca Cola) lembro bastante também da Casas Pernambucanas, que tinha um jingle que ficou registrado até hoje (frio), enfim a publicidade tem uma história realmente incrível.
    Falando de campanhas mais recentes, uma das últimas da TIM, mostrando acontecimentos inéditos realizados no mundo (como a própria eleição do presidente Obama) achei muuuito boa.
    Mas como ainda não foi comentada, lembro de uma que me marcou demais...
    Campanha da Pepsi - ano de 2004 - Filme das gladiadoras no Coliseu.
    O filme foi feito com Britney, Pink, Beyoncé e Henrique Iglesias; disputa no coliseu embalada pelo som do Queen (We will rock you).
    Criado pela agência londrina do grupo BBDO, com um dos maiores custos da história da propaganda.
    Me marcou muito pela ação a qual foi lançada, fizeram chamadas durante a semana, mídias impressas também convidando as pessoas a assistirem e em pleno domingo, no fantástico, miseros 3 minutos de campanha. Muito impactante. Sem mencionar a produção claro!

    Se quiserem relembrar:
    http://www.youtube.com/watch?v=SkELRp4wKPs

    Juliana Vicente

    ResponderExcluir
  62. Campanha inesquecível é a da Folha de São Paulo de 1997. Aquela dos Filmes "Hitler" e "Presidentes do Brasil", da W/Brasil. Primeiro porque criou uma estética própria pro jornal. Quando você batia o olho no comercial, você já sabia que era da Folha. Depois por causa dos textos primorosos, ricos de conteúdo (muita pesquisa)e que se encaixam perfeitamente com a trilha e a locução. Sem falar no conceito matador que amarra tudo: "O Jornal que mais se compra, mas que nunca se vende". Enfim, filmes monstruosos, simples e que mostram que a publicidade não precisa de pirotecnia nem de efeitos especiais. Quanto mais simples, melhor.

    Abraços,
    Henrique Zirpoli

    Links:
    http://www.youtube.com/watch?v=pY4FCKlQISA

    http://www.youtube.com/watch?v=9XY41etYm0k&feature=related

    ResponderExcluir
  63. Sem duvida alguma, a mais marcante pra mim foi e continua sendo as da DOVE. Sempre que vejo, me lembro das aulas do primeiro ano da facul, onde os professores citavam muito o Oliviero Toscani, com as polemicas propagandas da Benetton. A Dove teve a incrível sacada de usar "gente" como todos nós em sua campanha, e isso trouxe a aceitação imediata das consumidoras e ao mesmo tempo a surpresa para muitos publicitários que temem em mudar o estilo clichê de fazer propaganda.

    *Dayanne Duarte*

    ResponderExcluir
  64. São duas campanhas que me lembrei de gostar bastante, a da Brastemp foi por causa do modo com foi desenvolvida a campanha sua criatividade e irônia. A da pipoca e Guaraná é muito animada, divertida. Ambas de comunicação simples e que grudam facilmente em nossas cabeças.

    http://www.youtube.com/watch?v=TFIi8m0brx8&feature=related

    ResponderExcluir
  65. Havia esquecido de por meu nome: Jorge Luis Vaz
    Comentário da campanha Brastemp e Pipoca Guaraná.

    ResponderExcluir
  66. Nossa... Muitas campanhas marcantes... muitas dessas também marcaram minha vida de alguma forma e serão sempre lembradas, cada jingle que não sai mais da minha cabeça, muito bom relembrar...

    Thiago Magnus de Oliveira Silva

    ResponderExcluir
  67. Oi gente acabei de me inscrever no processo rs
    bem, a campanha que mais me marcou foi a da Omo "porque se sujar faz bem". A peça principal era um comercial que mostrava um robô se tranformando em criança quando ele começava a brincar.Eu acho esse comercial emocionante a campanha em si é muito boa... a associação entre as palavras "sujar" e "bem" muda completamente o modo do público ver as coisas e apela mesmo pro emocional.Eles tiveram uma excelente sacada.
    segue o link:
    http://www.youtube.com/watch?v=UwOejFKW0o8

    Bjs,
    Thamirez Magalhães.

    ResponderExcluir
  68. A campanha que marcou pra mim foi a campanha da Brastemp em que a cada comercial aparecia uma pessoa ou casal contando que tinha comprado um eletrodoméstico que “ Não era assim uma Brastemp’’, e de uma forma bem humorada conversava com o publico,falando de coisas que acontece no dia- dia quando se compra uma eletrodoméstico que não tem a qualidade da Brastemp.

    http://www.youtube.com/watch?v=TFIi8m0brx8&feature=related

    Foi marcante porque, o publico se identificavam com as situações que eram contadas na propaganda, era divertido ver o comercial porque você acabava vendo aquela mesma situação dentro da sua casa e lembravam-se da Brastemp, as donas de casa quando pensavam em eletrodoméstico, lembravam da propaganda e queriam uma Brastemp.

    A frase ‘’Não é assim uma Brastemp’’ foi muito tempo utilizado pelas pessoas quando queriam dizer que uma coisa não era muito boa, não era da melhor marca.

    O comercial conseguiu interagir completamente com o publico.

    Riza Christina Tomaz Garcia

    ResponderExcluir
  69. A campanha que me marcou foi a do Guaraná com pipoca,pois criou uma atitude nas pessoas que até hoje,estas associam o Guaraná com pipoca.Tendo um um gosto especial.
    Muito boa a campanha!Criatividade aliada com pesquisa.

    Mayara Carvalho Passos

    ResponderExcluir
  70. Uma campanha que me chamou atenção foi do Primeiro Sutiã da Valisère feito pela W/Brasil.Porque é a única campanha que conseguiu mostrar a realidade em uma peça publicitária,porque geralmente os anúncios fogem da realidade,são utópicos.

    Morganna Carvalho Passos

    ResponderExcluir
  71. A campanha que me chamou atenção foi do Primeiro Sutiã da Valisère feito pela W/Brasil,porque conseguiu retratar a realidade,pois as campanhas atualmente criam um mundo imaginário.

    Morganna Carvalho Passos

    ResponderExcluir
  72. Aquela propaganda da Coca-Cola em 3D, no estilo GTA, que começa com uma perseguição da polícia e deopis ele acaba ajudando todos na cidade, é muito boa, sempre gostei dessas animações, e a música You Give A Little Love também é ótima.
    http://www.youtube.com/watch?v=sKJxirrtBR0

    ResponderExcluir
  73. Por incrivel aue pareça e não eu sei não agrada muita gente mais as propagandas que mais me marcaram foram as de cigarro em especial as do cigarro Free.....apesar de na época eu ser uma criança lembro até hoje e sinto a sensação que me passava de liberdade,independencia,cada um na sua mas com alguma coisa em comum....pois é mesmo sendo algo que faz mal a saúde o free conseguiu me cativar...é isso

    Luciene Pontes de Souza.

    ResponderExcluir
  74. Tantas propagandas inesqueciveis...

    Mas vou ser justa e falar a primeira que veio à minha cabeça e que me marcou muito!!

    Coca-Cola - The coce side of life!
    (Campanha com o "estilo GTA" - jogo de video game)

    http://www.youtube.com/watch?v=sKJxirrtBR0

    - Marcante
    - Emocionante
    - Idéia mto boa
    - Efeitos sensacionais
    - Trilha fantastica! (daquelas que quando acaba o comercial, voce vai direto na internet procurar qual é a música!)


    "You give a little love, and it all comes back to you. Couse you are gonna be remembered for the things that u say and do... lalalalala"

    Flávia Neumann Nogueira

    ResponderExcluir
  75. http://www.youtube.com/watch?v=hCFS6RVIKfo

    Coca Cola de natal

    eu era muito criança quando vi essa propaganda e fiquei super emocionado, ela traz um sentimento mágico, bom sei lá pra mim ela é ótima.

    ResponderExcluir
  76. Campanha Natura Todo Dia - Rotina...é maravilhosa e me fez pensar algumas coisas diferentes da vida

    Abrção
    Luana Segatto

    ResponderExcluir
  77. Eu aqui again... hsuahsuas

    Bom, uma campanha que me chamou muito a atenção foi a da Honda "na cama com pijama" (http://www.youtube.com/watch?v=WWf6NSImzvE) criada pela DM9.

    Diz a lenda que a verba para a produção do filme era tão baixa que o camarada "cantor" é um funcionário da própria agência... hsashuasha

    Bom, tem minha playlist que tem vários comerciais que eu gostei...

    http://www.youtube.com/watch?v=E_dZa9ZnQjo&feature=PlayList&p=87B338886BD55D54&index=0&playnext=1

    Abração pessoal...

    Alexandre Fernando de Oliveira

    ResponderExcluir
  78. Adorei a Campanha pela Real Beleza Dove, mas recentemente (não tão recente assim, hehe) uma que me tocou mesmo foi "Teste" da AlmapBBDO para a Associação Casa do Zezinho. Achei inteligente, sensível e bem "curta e grossa".

    Fica o link: http://www.orkut.com.br/Main#FavoriteVideoView.aspx?uid=6320191734369070321&ad=1228819944

    Victor Luiz Tademos de Oliveira

    ResponderExcluir
  79. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  80. Bom, a camapanha que mais me marcou???

    A da coca-cola na copa do mundo de 2002. Vibrante, e até hoje quando vejo me emociono.
    Sabemos que a coca-cola sempre vem para atingir o comsumidor pela emoção e dessa vez eles levataram a torcida do Brasil com todo o alto astral.

    http://www.youtube.com/watch?v=GrWIr5QfYKE
    O link para vocês recordarem

    ResponderExcluir
  81. Para mim o duelo das colas...Coca-Cola e Pepsi Cola. Mas uma vez, olhando no Youtube essas famosas campanhas, me deparei com uma nacional, usando a briga Coca x Pepsi, mas anunciando uma COLA (Literalmente uma cola).
    A campanha foi desenvolvida pela Standard, Ogilvy & Mather para a cliente Araldite, marca de cola da Ciba-Geigy.
    Na descrição do vídeo tem toda a história do comercial.
    Super sacada a idéia! =]

    http://www.youtube.com/watch?v=OBcSdE6b1lw

    E como eu brinco de tocar guitarra, não poderia de deixar esse outro comercial de fora =P. É da mesma briga Coca x Pepsi.

    http://www.youtube.com/watch?v=njT2dzjuSu4

    Abraços!

    Jeferson Yamamoto

    ResponderExcluir
  82. ola,

    a campanha que mais gostei foi a do refrigerante guará, por causa dos efeitos, da criação, a ideia inteligente da equipe e a combinaçao da musica... ficou show...e é por isso que uma campanha faz susseço, por causa da equipe que se dedica ao maximo e faz com prazer aquilo que escolheu...

    Abraços,
    Angélica M. de Lima

    ResponderExcluir
  83. A campanha que mais me marcou sem dúvida é dos Bichinhos da Parmalat.
    Pois até hoje me pego cantando a músiquinha, além de o leãozinho ser irmão de um amiga da minha irmã. Hoje ele tá um rapaz, mas sempre que vejo ele começo a cantar.
    Denise dos Santos Pereira.

    ResponderExcluir
  84. Eu poderia demonstrar um vasto conhecimento de direção de arte em campanhas publicitárias, mostrar ser um conhecerdor da arte de comunicar e dizer que domino os critérios de premiação dos grandes festivais de premiação publicitária. Seria mentira. Por isso, como um estudante que sou, vou citar a campanha da VIVO no ultimo ano para o dia dos pais. Sensível e bela o suficiente para prender a atenção e emocionar a todos que o assistiram e ouviram na voz de Paulo Goulart.
    Simples, direto,humano.

    ResponderExcluir
  85. Eu já tinha escolhido a minha campanha inesquecível [e mantenho meu voto], mas não posso deixar de comentar a campanha do Sustagen Kids - aquele do brócolis!

    Recentemente vi que ele voltou ao ar [pelo menos aqui no Rio de Janeiro]. O garotinho fazendo pirraça no mercado, pedindo brócolis e chicória... inesquecível e hilário! rsrs

    ResponderExcluir
  86. A propaganda que mais me marcou é a do Peugeot 206, aquela que o cara tem um carro e fica batendo ele até conseguir deixar ele parecido com o Peugeot.
    Ela é marcante na minha vida pois sofri dois acidentes de carro, os dois acabaram com os carros e logo depois disso resolvi comprar um carro e foi um Peugeot 206 que comprei.
    Por isso a propaganda que mais me marcou foi essa.

    Pra quem quiser relembrar.
    http://www.youtube.com/watch?v=E7eOVpBCtPo

    Rafael Almeida Lima

    ResponderExcluir
  87. Bom para mim o mais marcante de todos é o da
    METALSINTER, que até hoje eu ando com meu bloquinho de papel e nele tem toda a narração do vídeo escrita na capa.
    Simplesmente Fantástico.
    Link: http://www.youtube.com/watch?v=TGYDlmpDQ0A

    Rafael Esau Dos Santos Vulgo: CiclophaeL

    ResponderExcluir
  88. A campanha que mais me marcou foi a do Banco do Brasil, "banco do João, Banco da Ana", pois foi uma ação enorme que mobilizou o Brasil todo!
    E causou aproximação muito grande com os já correntistas. Foi um trabalho ótimo de Atendimento, Criação e principalmente produção!

    Eu adorei essa campanha, por todo buzz marketing e o boca-a-boca, além de atingir o target certinho!

    Adorei!

    Paula de Aguiar da Silveira

    ResponderExcluir
  89. A campanha mais marcante foi a Andróide, da Johnnie Walker.

    Totalmente inspirada na obra "O Homem Bicentenário" de Isaac Asimov, essa campanha mostra que por mais que a tecnologia esteja evoluindo de maneira assombrosa, o futuro é o ser-humano. Um andróide querendo ser um humano. Muito boa a inspiração criativa e construção dessa campanha!


    # Tiago Castro

    ResponderExcluir
  90. Filme "A semana" para a campanha de Lançamento Revista Época criada pela W/Brasil.

    Além de ter sido o único vencedor do prêmio Clio que o Brasil recebeu foi marcante pela poesia, pelo bom uso das palavras, pela reflexão que causa, mostrando o que significa uma semana em várias situações diferentes da vida. E pelo tamanho bem atípico, quase 4 minutos.

    www.youtube.com/watch?v=DzEQteFCcQM


    Outra, que depois de anos é impossível esquecer é a propaganda do Mc Donald's nos anos 90 e o famoso jingle do Big Mac
    "Dois hamburgueres, alface, queijo, molho especial, cebola e picles num pão com gergelim"
    Criado em 1974 pela DDB Worldwide.

    ResponderExcluir
  91. Nossa... pergunta difícil! Acabamos guardando na memória muitas campanhas, e os motivos são vários: seja pela fase que você está vivendo, pelo conceito utilizado ou até mesmo simplesmente por ser "bunitinha"...
    Agora me veio a cabeça uma que ri muito e que até hoje quando a vejo é impossível não se deixar levar pelo carisma e pela "jogada" utilizada...

    A campanha é a da MasterCard (Viajante MasterCard - Descubra o Brasil que não tem preço, e que ele inteiro aceita MasterCard) mas precisamente a do Jegue... Show!

    Segue o link pra vocês conferirem.

    http://www.youtube.com/watch?v=SzYZ5KTmN7k

    Abraço.

    Felipe Costa

    ResponderExcluir