quarta-feira, 20 de maio de 2009

Campanha do processo no ar

Olá a todos...

Colocamos a campanha do processo de estágio aqui no site e no YouTube.

Dá só uma olhadinha no link:
http://www.youtube.com/user/Estagiario141

Se quiser, dê aqui o seu olhar crítico sobre a campanha.

Ateh...

50 comentários:

  1. Gostei!!

    Bem interessante e engraçada, assim como os dois cartazes publicados no Flickr !! Parabéns !!


    Abraços


    # Tiago Castro

    ResponderExcluir
  2. Por falar em olhar crítico,tenho pensado bastante sobre o papel da crítica na publicidade,e quero saber o que o pessoal pensa sobre o assunto...

    Como vocês encaram as críticas?A critica é uma forma de melhorar e amadurecer o trabalho ou é uma poda à criatividade?

    Vocês já deixaram de acreditar em um trabalho por causa de criticas negativas?

    E autocrítica?Como vocês avaliam seus próprios trabalhos?

    Como vocês julgam o trabalho dos outros?Conseguem reconhecer quando um trabalho está mais coerente do que o seu?
    Como vocês lidam com o sentimento de frustração?

    Enfim,como vocês lidam com esse assunto???Aguardo curioso....

    Ivens Ricardo Lima

    ResponderExcluir
  3. AOW pessoall!!

    cara muito boa a campanha de estágio da 141, muito boa a idéia de usar os filhos dos diretores e tal, gostei muito, manteram o padrão cromático do cenário em amarelo, muuuito boa a direção de arte! parabéns 141! vcs são demais!

    ahhh mandem um recado pra Olívia e para o Pedro por mim, diz a eles que eu vou gostar muito de trabalhar com os pais deles, e quando eles crescerem, espero poder trabalhar com eles tbm!!rsrsrs

    Grande abraço a todos!

    ResponderExcluir
  4. aqui é o douglas lima, o do comentário anterior!rs

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da campanha, principalmente do comercial com o Pedro que ficou mais natural e engraçado.Para nós que não temos o famoso Quem Indique (QI rsrs) resta usarmos toda a nossa criatividade mesmo.
    Bjs,
    Thamirez Magalhães.

    ResponderExcluir
  6. Adorei os três vídeos, porem os dois (dos filho) segue um conceito e o da barriga pelada outro... mais estão legais... todos provocadores...

    Douglas Ribeiro

    http://aoinvesde.blogspot.com/
    http://twitter.com/stivedouglas

    ResponderExcluir
  7. Muito legais os vídeos da campanha...
    O do "funk da barriguinha" imagino eu que tenha sido alguns funcionários da 141 que se 'prontificaram' para tal "pagação de mico"... kkkkkk
    Já o da Olivia e do Pedro ficaram bem simples e muito bons. Lembro o que meu professor sempre diz "menos é mais". Só os cálculos da Olivia que estavam meio errados... Já deu pra perceber que ela não vai querer seguir a carreira de engenheira... kkkkkkkk
    Abração do Alle para todos.

    Alexandre Fernando de Oliveira

    ResponderExcluir
  8. Apesar do vídeo ser bem tosco, ele é muito engraçado e de uma forma bem extrovertida e humorada passa a mensagem muito bem!
    Criativo e humorado, uma grande idéia!
    Parabéns!

    Juliana Vicente

    ResponderExcluir
  9. Ahhh, de todas essas a que mais me marcou, sem dúvida foi a dos Mamíferos da Parmalat. Devo ter colecionado aquelas pelúcias até meus 15 anos. Eu mais prestava atenção na hora do intervalo do que na programação em si, ansiosa para ver os bichinhos.

    Elizabeth Christine Beutler de Sales Lopreato

    ResponderExcluir
  10. Cara, gostei muito da campanha feita para o processo seletivo de estágio da 141.
    O conceito utilizado para a campanha foi muito bacana, o medo que muitos de nós temos é que os processos seletivos desses estágios são forjados e que o QI - quem indica vem sempre em primeiro lugar... Acho que a campanha acaba por mostrar que isso é ilusão, que na 141, o estágio será oferecido àquele que além de prestativo, tenha iniciativa e todos os atributos que uma pessoa deve ter, que ele seja CRIATIVO.
    Os dois vídeos com as crianças seguiram uma linha bem parecida, utilizando crianças para falar de estágio, o que tem tudo a ver, já que estágio é sinônimo de aprendizado e crescimento, o que crianças fazem sempre.

    O vídeo da barriguinha, apesar de ser bem caseiro, e fugir da linha da campanha anterior, é interessante por mostrar de maneira real, a criatividade que todos nós participantes do processo podemos ter com nossos próprios recursos, e é claro com nossa imaginação.

    Bom, eu como planejador só tenho uma crítica a fazer, que neste caso refere-se ao tempo de exposição da campanha, que talvez tivesse tido mais efeito, se tivesse começado a veicular antes do processo seletivo começar ou logo no início do processo...

    Mas mesmo assim está ótimo... ADOREI!

    Aproveitando a oportunidade, segue um vídeo interessante que vi na net hoje, lembrei dele quando vi as crianças nos videos da 141... É interessante, pois apesar de tudo que elas falam, mais vontade tenho de trabalhar com propaganda!

    http://www.youtube.com/watch?v=ANc0srXw3A

    Abraços a todos!

    Thiago Magnus de Oliveira Silva

    ResponderExcluir
  11. uahauhauhauhau...

    o filme da Olivia tá incrível! O tom dela é tipicamente publicitário, alguém duvida que essa vaga daqui a alguns anos vai ser dela de verdade??? kkkk

    ou ela é uma ótima atriz...show


    já o do Pedro, achei meio forçadinho, mas também foi bom!!!

    O conceito é corajoso e com bom-humor!!

    PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  12. ops! Deh Bastos do post anterior é...

    Débora Ricardo Bastos


    Bjão

    ResponderExcluir
  13. Muito legal a campanha gostei bastante da edição no caso da Olivia enquanto ela vai falando vai mostrando ela interagir com a câmera com aqueles desfoques entre um take e outro gosto bastante deste tipo de edição ....parabéns

    Obs: Olivia filha do meu futuro Diretor de Criação rsrsrs..

    Ficou muito legal aprovei !

    Eduardo Santos de Almeida

    ResponderExcluir
  14. Olá, entãoo vou ser bem sincera (espero não ofender ninguem!).
    Eu senti um mal estar vendo a barriga do "gordinho" sendo tanto apertada, principalmente quando dava closes nela. Sei lá vai ver fui a única a ver isso mas estava me dando agonia assistir. (hehehehe).
    Fora isso achei a letra e o som ótimos, transmite a imagem da personagen na barriga.
    Acho que o conceito em si da campanha está perfeito, parabéns a quem criou.
    Desculpa se ofendi alguém com a minha opinião sincera demais, (às vezes peco demais na sinceridade!).

    Beijos a todos

    ResponderExcluir
  15. Adorei as duas peças. O "Funk da Barriguinha" tem aquele "clima caseiro" e bem divertido.
    Mas "Olivia" ficou ótimo. Achei o filme muito criativo e sarcástico hehe. Têm vários cortes, não é nem um pouco monótono, o texto é divertido e "gostoso de ouvir". Achei bastante intimista por ser a filha do diretor de criação. Acho que é a que melhor traduz o conceito da seleção da 141, que a meu ver cria um laço bem íntimo entre agência e estagiário.

    Victor Luiz Tademos de Oliveira

    ResponderExcluir
  16. Hahaha! Demais!

    Um recado pra Bia, diretora de criação:

    Já sou teu fã!Além de criativa tem excelente bom gosto.Pra dar o nome do filho de Pedro tem que saber das coisas!rsrs

    Parabéns pela campanha, ficou demais!

    Um abraço à todos da 141,

    Pedro Aurélio

    ResponderExcluir
  17. ao amigo Ivens Ricardo Lima,

    hei vc tem talento tbém para jornalista/repórter, hein!!! kkk

    Brincadeirinha :)



    então, lidar com critica é difícil, principalmente para os criativos, sabe como a gente é, né? Inquietos, persistente...

    quando a gente consegue “peneirar” só as criticas construtivas. Quando a gente consegue eliminar os melindreis, tudo fica mais produtivo e mais fácil kkk


    enfim... um grande abraço,

    Débora Ricardo Bastos

    ResponderExcluir
  18. ao amigo Thiago Magnus..

    não consegui ver o filme pelo id:http://www.youtube.com/watch?v=ANc0srXw3A

    bjaum

    ResponderExcluir
  19. Excelente, pois o vídeo foi feito com o intuito de mostrar que qualquer um pode fazer vídeos e que nas coisas mais inusitadas pode estar uma boa idéia de comercial, não achei ofensivo, na verdade achei que o comercial lida de forma legal mostrando que qualquer um pode ser criativo e mostrando que tantos os amigos quanto o ator principal estão se divertindo fazendo aquilo.

    Acho interessante também porque o comercial passa uma sensação que eu acho que é real quanto ao estágio na 141 Soho, pois é descontraído e bem feito, a criatividade ao meu ver pode aparecer quando a pessoa está relaxada e esse clima está explícito no vídeo.

    O comentário de Juliene Cabeiro faz total sentido, meu ponto de vista a parte, concordo em partes com ela pois acho a temática do comercial um pouco perigosa pois flerta com assuntos que beiram o engraçadissimo e o total desconforto como:a obesidade, cor de pele, religião e coisas do tipo.

    Olivia, quanto a você espero do fundo do meu coração que você complete 18 anos e siga na mesma carreira de seu pai, até lá ja estarei efetivado e será um grande prazer ensinar o tanto quanto aprendi com o seu pai,a mãe do Pedro e toda equipe que terá me acompanhado.

    Pedro espero que você não desista de ser chef mas se desistir...tudo bem, ja dizia Pedro Bial "As pessoas mais interessantes que conheço não sabiam o que fazer aos 20 anos, alguns dos quarentões mais interessantes que conheço...ainda não sabem" então relaxa que sua vocação te encontra, aconteceu isso comigo, caso sua vocação seja trabalhar na 141, ficarei feliz em ensinar-lhe também.

    ResponderExcluir
  20. Huahuaa.. eu já tinha visto na palestra lá da faculdade e torno a exclamar o mesmo:

    O Barriga é o melhor! hauhaa... Vai se tornar mais pop que o Michael Jackson! hauahua...

    Aquele abraço!
    Tiago Lima

    ResponderExcluir
  21. Sobre os filmes,a palavra é "espirituosos"...

    ResponderExcluir
  22. Pra falar a verdade eu não tava conseguindo entender a ligação entre o que eu via e a agência, só no final que puder entender e as coisas fizeram mais sentido.
    Achei ideia boa, mas acho que as imagens causam um pouco de repúlsa, quase dá vontade de pular o vídeo e ver só o final, se não fosse pelo funk...

    Gostei da ideia, mas só da ideia =S

    Desculpe se pareci grossa ou sei lá, foi só a minha opinião.

    ResponderExcluir
  23. mto bom os vídeos!
    barriguinha do funk super combina com o poster do yakisoba.
    as crianças são o máximo!!!

    Marcella Arcuri

    ResponderExcluir
  24. Na minha concepção é uma campanha muito interessante, e quero trabalhar com os pais deles!

    Oportunidade de “ser pavão” hehehe!

    Podemos fazer gravações com os finalistas (quando eles -espero que este "eles" me inclua- estiverem escolhidos). Comentando um pouco sobre as etapas do concurso e sobre o que espera desta oportunidade. Mostrar os perfis e os rostinhos daqueles que, quem sabe, vão compor o Cast da 141 SoHo Square.

    Tiago Leonel do Nascimento
    tiago_leonel@ig.com.br

    ResponderExcluir
  25. Que raiva da Olivia rsrsrsrs... Preferi a campanha da Olivia e bem provocante e engraçada deu até um gás para ganhar uma das vagas (preferencialmente criação)daqui uns 11 anos te vejo na 141 Soho Square, o Pedro é lindo. O Funk da barriga é bem legal por mostrar uma linguagem da internet do youtube, divertidissimo. Parabéns pelas campanhas.


    As crítivas sempre são bem vindas quando é algo construtivo, pois sabemos que existem comentários que são só para acabar com a outra pessoa e não acresentam em nada, quando a crítica e para melhoria e aperfeiçoamento aonde é mostrado o erro, isso demostra que quem faz a crítica sabe aquilo que fala. Com toda certeza as críticas são para melhoria e amadurecimento do trabalho, pode parecer um empata criação, mas não é assim que funciona. Eu tinha uma professora de criação que me dizia o seguinte: “Você quer criar, então crie sem medo algum, viaje nas ideias, pire, faça coisas ilusitadas e com certeza a ideia será podada e com algumas alterações será viável produzir a campanha”. Nunca me esqueço disso.
    Nunca deixei uma ideia, pois as vezes eu piro na criação e depois faço uma avaliação e uma mechidinha aqui um lá e pronto.


    Jorge Vaz

    Com relação a questão

    ResponderExcluir
  26. Nossa Ivens, quantas perguntas... hehehe
    Bom, eu aceito criticas numa boa, principalmente se forem construtivas, acho que toda e qualquer crítica deve ter um argumento, e se for plausível não vejo por que acatar... Acredito muito na história dos mais experientes passarem seus conhecimentos para os menos experientes... e se essa crítica for para ajudar nos trabalhos e no crescimento, é sempre bem vinda...
    Quanto a minha auto critica - hoje creio que meus trabalhos estão bem melhores do que quando comecei a trabalhar com projetos na faculdade quanto na agência em que estou hoje... mas sei que tenho muita coisa pra aprender na minha área ainda, cada dia vejo que menos sei, por isso aceito criticas. Eu mesmo me auto-critico, mas acredito no meu trabalho e é isso que importa, né verdade?

    Quanto a ver o trabalho dos outros, não vejo como um sentimento de frustração, quando vejo pessoas apresentarem coisas bacanas, talvez até melhores do que as minhas, procuro me espelhar nessa pessoa e no que de bom ela tem a me acrescentar...

    Bom, é isso... Abraço Ivens! Até mais galera!

    Thiago Magnus de Oliveira Silva

    ResponderExcluir
  27. Muito figura esses caras que bolaram este vídeo. Ao invés de Atoladinha ou da Dança do Créu, vocês pensaram no funk da Barriguinha! Bizarro e hilário ao mesmo tempo! Tati quebra barraco ainda tem mto o que aprender...

    ResponderExcluir
  28. Olivia é hilaria!!! jajajajaja
    ri mto!

    ResponderExcluir
  29. Muito bom o comercial da Olivia e do Pedro.
    A cadeira preta me fez lembrar a famosa poltrona da Brastemp, e o texto, achei divertido como um monólogo da bombril.

    A sinceridade dos filhos sortudos é simplismente fantástica. Como diz o refrigerante, "as coisas como são".

    Beijos,
    Paulinha Maiolino

    ResponderExcluir
  30. Olhar crítico é comigo!
    Costumo dizer que tenho sinceridade crítica. Quando é preciso falar, eu falo. Quando não é preciso, às vezes sai. Fazer o quê?

    Gostei bastante dos três filmes.
    Mais dos do Pedro e da Olívia.

    A barriguinha é um artifício bacana. "Tosco descontraído". Garante a diversão.
    O Sr. Barriga tentou usar a criatividade no lugar certo.

    O conceito criativo dos filmes de Pedro e Olívia são bem legais. Quantas vezes não desejei estar no lugar deles? Essa provocação feita por crianças um tanto quanto sortudas ao meu ver, me fazem refletir a respeito dessa sorte que as cerca.
    Minha mãe é farmacêutica-bioquímica, meu pai, representante comercial têxtil. Me vejo no lugar dos filhos do Cascão e da Bia, mas em relação a meus pais. Bem que eu podia trabalhar em laboratório com pipetas, beckers, Erlen-meyers ou vender um tecido 100% algodão, lycra e rendas, mas meu sonho é trabalhar com Criação em agência de propaganda. Quero trabalhar com briefings, textos, campanhas e com o universo de possibilidades que um trabalho numa agência pode me proporcionar.
    Acho que nesse futuro não muito distante, a Olívia e o Pedro devem fazer o que gostam, independentemente da escolha da profissão. Se gostarem de trabalhar com propaganda, ótimo.

    Mas que eles tenham a sorte de saber o que vão querer fazer em suas vidas, assim como eu sei o que quero na minha.

    Agora, se não quiserem propaganda, é só usar a criatividade no lugar certo.
    Pedro, se você quer se chef, vá em frente.
    Quando você estiver no lugar certo, a criatividade se fará presente.

    A propósito, viram minha loucura?

    http://www.youtube.com/watch?v=0CisZXBgfy8

    Se me deixarem subir até o 2° andar, mais especificamente na sala de Criação, com certeza estarei no lugar certo. =)

    ResponderExcluir
  31. Existem dois conceitos criativos, um com o slogan "Use a sua criatividade no lugar certo", e outro com a ideia de filmar os filhos dos diretores de criação, onde eles dizem que graças a desistência deles, há vagas de estágio na 141.

    Ambos os conceitos estão bem legais. Sobre o primeiro, com slogan "Use sua criatividade no lugar certo", gostei dele por que possibilita um campo fértil para ideias criativas, causa uma empatia com as mentes criativas e o público universitário e sugere que se a 141 é o lugar para ser criativo, então ela é uma agência criativa, ou seja, uma grande agência. O cartaz do super-homem está muito bem situado dentro do conceito, achei a foto inusitada e bem humorada, com uma arte simples e jovial. Já a idéia do ventilador poderia ser substituída por algo mais criativo, mais chamativo, uma loucura qualquer que um universitário faria. A tipologia dos cartazes está de acordo com o tema e o público, também gostei de como foi resolvida a aplicação do bold na palavra criatividade. Minha opinião sobre o vídeo é de que ele tem uma ótima redação, porém a imagem incomoda um pouco e os 72 seg ficaram cansativos.

    Também gostei muito do segundo conceito, embora ele limite um pouco mais as idéias. A redação dos vídeos está super legal, no vídeo da Olívia o texto dá um leve ar de arrogância e a faz parecer superdotada (se ela quisesse ser estagiária, não precisaria ser filha de diretor de criação nenhum e nem esperar por 10 anos), o tempero sapeca do vídeo fica por conta da música e dos cortes rápidos, que também são muito úteis na edição, já que crianças são sempre complicadas de se filmar. O vídeo do Pedro segue a mesma linha, só que um pouco mais lúdico. O cenário simples foi bem resolvido, com a marca e a cor amarela, que transmite jovialidade e criatividade.

    ResponderExcluir
  32. Esqueci de assinar o comentário acima.
    E tipo, a 141 também pretende nos leiloar?

    http://www.brainstorm9.com.br/2009/05/19/crispin-porter-bogusky-leiloa-seus-estagiarios-no-ebay/

    Estível Ramos Jr.

    ResponderExcluir
  33. Todas ficaram boas, mas acredito que os videos da Olivia e do Pedro passam a mensagem e preservam os valores que a agência como empresa possui. O "think outside the box" ficou bem claro nesses dois videos, mostrando a proposta da mensagem por uma outra perspectiva.
    Parabéns! Sempre faz bem ver material criativo.

    ResponderExcluir
  34. Simples, objetivo e desafiador. Em 30 segundos conseguiram passar tudo aquilo que queriam, muito bom mesmo. Parabéns pela campanha!

    Abraços a todos

    Jeferson Yamamoto

    ResponderExcluir
  35. ahaiuhauihaiuh

    ficaram muito bons os videos, simples, mas com a redação matadora! as crianças deram um show.

    tiro um sorriso de canto da boca.

    Felipe Vieira Sampaio

    ResponderExcluir
  36. Adorei a campanha, os filmes da Olivia e do Pedro são incríveis, acho que seriam ótimos atores, levam muito jeito para isso! rs!
    Sabe eu vejo talento nos olhinhos deles!
    Eles não precisam ser publicitários possuem muito talento artístico para ser desperdiçado, rs!

    Tudo está muito bom! Parabéns!
    abraços

    ResponderExcluir
  37. As campanhas são legais, mas dá pra fazer melhor.

    Puxar o saco, às vezes funciona, mas na situação em que todos estamos. Acho que não há necessidade. A galera exagera, uns analisam o conceito, outros a direção de arte, outros a Diretora de Criação... que isso!!

    Menos galera!

    ResponderExcluir
  38. Oi pessoas!
    Gostei dos dois conceitos!
    O "Use a sua criatividade no lugar certo", achei bacana por que mostra pessoas "normais" que usam a criatividade em coisas do dia a dia, os cartazes com o superman e o ventilador, são ótimos, muito engraçados, ri muito quando vi. Já o vídeo da barriguinha eu assisti os primeiros 12 segundos e achei que tivesse pego o link errado, daí dei pause pra ver se tava certo, quando vi que sim continuei assistindo (achando estranho) mas quando terminou eu me acabei de rir achei mto bom, e o tipo de filmagem tem tudo haver. Aquelas pessoas são da 141?

    Os vídeos da Olívia e do Pedro, diferente do da barriguinha, têm cara de propaganda mesmo. Achei o conceito meio arriscado, mais ainda no vídeo da Olivia, pois ela fala claramente da indicação (que muitas vezes as empresas têm medo de falar e serem mau vistas). Mas vocês arriscaram e se sairam muito bem, conseguiram fazer com que isso parecesse engraçado, gostei bastante!
    Também gosto desse tipo de filmagem, cenário simples, câmera "bincalhona", imagens de corte pontuais, zoom em partes do corpo (mãos, rosto) e foco alternado.

    Parabéns ao pessoal da 141.

    Abraços,

    Ana Carolina Barbosa Fernandes

    ResponderExcluir
  39. Campanha bem simples e objetiva. As crianças são muito bonitinhas. Só não curti muito o vídeo "caseiro". Creio que ele foi feito no objetivo de ser um viral. Tem virais que comigo não funcionam muito bem. rs


    Rodrigo Santuci

    ResponderExcluir
  40. Achei que o funk da barriguinha tem muita pretensão de ser viral - handycam, granulado, fim inesperado.. por saber que é um vídeo pra campanha, tirou o gostinho da surpresa. :)
    Gostei do Pedrinho! Mas que menino mais fofo! :) A Olivia mandou super bem também, mas pareceu um cadinho 'quero ser adulta' pra mim. Bom, ela também já é mocinha né.. enfim

    Gostei mais dos vídeos das crianças por falarem diretamente com os candidatos a stags. E puxa, são inesperados mesmo que a gente já saiba o objetivo final, que é nos engajar no processo seletivo/campanha.

    E vamo que vamo!
    Kelly Higa

    ResponderExcluir
  41. Olaaa

    as camapanhas ficaram bemmm legais, a do funk e as outras duas possuem um conceito diferente. Fico imaginando quem foi que se subteu a fazer esse video, assumam aí pessoal eehehehehhee

    O dos filhos ficou muito bom, bem clean e mostrando bem a idéia de que para conseguir o estágio você tem que ser criativo heheheehe

    e olha eles podem ser atores ehehe

    bjss

    Nara Luisa Corassini Sertori

    ResponderExcluir
  42. A campanha tem uma idéia excelente: "se seus pais não são diretores da agência, você tem que se virar para ser contratado".

    O velho e clássico layout do "homem" falando para a câmera. Lembra a campanha da Brastemp, quando a conta ainda era da Talent. O Slogan era: "não é, assim, uma Brastemp". No sofá, os personagens justificam escolhas que não eram "assim uma Brastemp".

    Lembra também os comerciais da Bombril, estrelados por Carlos Alberto Bonetti Moreno, que por muitos anos respeitou o método "homem falando para câmera".

    É algo classico, barato e funciona, porém já muito utilizado (batido).

    Bruno Guimarães
    http://brunocoffler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  43. ESTÍVEL, MUITO LEGAL ESSA MATÉRIA DO LEILÃO!
    CADA UM, NÉ?! RS
    BOM, PRETENDEMOS NÃO LEILOAR VOCÊS TÃO CEDO, NÃO, VIU?! :o)
    GENTE É BEM BACANA A PARTICIPAÇÃO DE VOCÊS TODOS NO BLOG, O MAIS LEGAL AINDA É QUANDO GERAM CONTEÚDO! VALEU.

    BJS.

    ResponderExcluir
  44. O que dizer sobre o video, bom, a primeira vez que eu vi foi na faculdade, e como estava sem fone de ouvidos achei totalmente horroroso...Mas depois em casa eu assisti ouvindo o som, e achei muito boa a idéia, pois realmente tem muita coisa tosca mas muito criativa no youtube, e eu não posso falar nada por já ter postado videos sem propositos...rs

    Mas achei muito lindos os outros dois videos, o com os filhos dos diretores de criação...^_^...

    Beijos a todos

    Fernanda Belda Martinez

    ResponderExcluir
  45. Gostei bastante do funk da barriguinha e do conceito por trás dele. Da outra campanha curti o conceito, mas não a forma como foi feita. Não sei se faria melhor, mas não curti muito não.

    Absss,
    Vinicius Trindade Baumgratz

    ResponderExcluir
  46. mto bom o video das duas crianças, o da Olivia principalmente! o conceito foi uma critica criativa ao próprio mercado, ao conhecido lance do QI pra entrar em agencia grande e tal.. parabêns por saberem lidar com isso de forma tão autêntica!!

    ResponderExcluir
  47. ola pessoal,
    a ideia da campanha e legal se for levada a brincadeira...agora se fomos levar a serio uma campanha ela não é ideal para os conceitos basicos de uma equipe (nao e uma trabalho que e levado a serio e sim uma brincadeira de adolecentes muito divertida de ser vista e não praticada)...

    abraços,
    Angélica M. de Lima

    ResponderExcluir
  48. Oi! Desculpem a demora em comentar.

    Achei muito legal a campanha! Vou dar aqui minhas impressões:

    Vi primeiro o da barriga. Achei bizarro no início, talvez bastante nonsense, mas gostei pelo aspecto de que pode ser um bom viral. E tem a ver com tudo de insano que tem por aí na internet.

    Agora, os dois últimos foram meus preferidos. Não são tão criativos no aspecto da linguagem como o anterior, mas nem precisam: simples e bem humorados assim, são muito mais pertinentes e atingem o alvo. Tem tudo a ver com a nossa área, e assim acontece uma identificação. Só um aspecto: poderiam ser feitos vídeos com as outras áreas, não só com filhos dos diretores de criação... senti aquela falta gostosa, de algo que está tão bom que dá voltade de ver mais.

    ResponderExcluir
  49. Ah, esqueci: o comentário anterior é meu: Felipe C. de Oliveira.

    ResponderExcluir