segunda-feira, 13 de julho de 2009

O que a 141 mudou vocês?

Bom dia gente!

Tudo bem? Como foram de feriado?

Como alguém já falou em um post, gostaria de saber o que o processo da 141 mudou na vida de vocês nestes últimos meses.

Bjos
Laila

25 comentários:

  1. Nunca havia participado de um processo seletivo tão grande e entusiasmante como esse, mas com certeza gerou muita expectativa, fiz novos contatos, conheci uma grande agência e me deu ainda mais certeza de que estar no meio da publicidade é minha maior vontade e objetivo na vida... mesmo não conseguindo agora tentarei quantas vezes for necessário...

    Willian Sanchez Figueira

    ResponderExcluir
  2. Participar do processo seletivo da 141 esta sendo e ainda será de muito aprendizado.Primeiramente,por saber da organização, estrutura conhecimento dos funcionários na área. E segundo, por me dar ainda mais sede de buscar cada dia mais meus desejos, sonhos, e vontades, de lutar pelos que realmente quero, e crescer pessoalmente e profissionalmente.


    Bárbara Bruno

    ResponderExcluir
  3. Tudo ótimo, feriado bom para o descanso com aquele tempo frio né.

    Desde o início deste processo seletivo da 141 sinto-me mais maduro
    e cada vez com mais votade de trabalhar. Vendo o modo com o qual vcs da 141 trabalham fiquei muito entusiasmado para poder estar junto como todos. Em geral é isso, estou mais maduro, com mais vontade de aprender e realizar meus sonhos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu me inscrevi no final do ano passado, mas nada de ligação, nem email dizendo a respeito de algum resultado. Há dois meses recebi a notícia que fui chamado para a Segunda Fase depois da Análise dos Currículos. Desde então, estou completamente envolvido nesse processo por ele ter atingido um nível muito alto de humanidade, humildade e empatia, itens inexistentes na maioria dos ambientes de trabalho e de seleção. A experiência não foi o único requisito colocado em pauta, mas também o entusiasmo, a competência e a personalidade de cada candidato. Acho esses e varios outros requisitos essenciais em um processo dessa proporção, pois é muito mais agradável e significativo conviver em um ambiente de trabalho onde o estresse, a correria e o conteúdo de trabalho se transformam em prazer e energia para iniciar e evoluir projetos na busca do alcance de objetivos! Assim é que conseguimos bons resultados!

    Quando se quer realmente algo, o único jeito de ter alguma chance é saber lutar e insistir!

    Espero que dê tudo certo!!!!

    FELIPE F.

    ResponderExcluir
  5. Bom, o processo mudou muita coisa na minha vida... começando que foram mais de dois meses pensando em uma única coisa... rs...
    Acho que me ajudou a crescer mais profissionalmente, pude mostrar um pouco do meu trabalho para pessoas, ver o que elas acharam, conhecer pessoas que assim como eu, são loucas e apaixonadas pelo que fazem, coisa que muitas vezes não encontramos na nossa faculdade, onde muitas vezes as pessoas estão lá só por estar mesmo.

    Aprendi a ser mais critico, a ponderar mais, a cumprir os prazos, a dar mais ainda o melhor de mim.

    Ah... o processo com certeza aumentou minha ansiedade... rs... não imaginava que eu fosse tão ansioso...

    é isso, acho que isso é um pouco do que aprendi e mudei durante o processo de seleção da 141... e com certeza me ensinou bastante na minha vida de publicitário, com certeza ficará marcado em minha vida.

    Abraços

    Thiago Magnus de Oliveira Silva

    ResponderExcluir
  6. Para mim o processo mudou porque eu passei a confiar mais em mim, a ser mais eu mesma. Que para conseguir alguma coisa, eu preciso acreditar, que eu sou boa do meu jeito. E foi assim na 2ª fase quando eu conversei com a Alê, e foi uma coisa super natural e espontânea!

    ResponderExcluir
  7. Oi Laila!

    O feriado foi ótimo. Choveu o Sábado inteiro na praia, mas a churrasqueira não desanimou.

    Na minha vida, o processo de seleção da 141 trouxe um grande aprendizado sobre insistência para alcançar um objetivo.

    É quando você se questiona a respeito das suas escolhas: eu não sei há quanto tempo me interesso pela publicidade e por que até agora não consigo entrar na área?

    Porque tudo tem a sua hora. E por mais que a gente caia e quase seja engolido pela auto-crítica, o processo de seleção da 141 também é uma espera diária. Mas uma espera diária que pode mudar uma vida inteira.

    Abraços a todos!

    Leonardo Luis Sanches Corrêa da Costa

    ResponderExcluir
  8. Olá feriado foi muito frio e chuvoso, quanto ao processo da 141 foi muito bom todas as estapas e a ansiedade aumenta cada vez mais. Nossa! não só eu mas acredito que todos estão com os nervos a flor da pele esperando o resultado, porém nesse périodo pude aprender bastante.

    ResponderExcluir
  9. Estou com pressão alta!! rsrsr droga é verdade...

    ResponderExcluir
  10. É. Esse processo mudou muita coisa. Todo dia acordava e meu ritual diário era entrar no blog e procurar mais um desafio para fazer. Além disso, conheci uma galera muito gente boa que nunca teria a oportunidade sem isso tudo.

    Valeu muito a pena e ainda está valendo, hehehehe!

    Beijo.
    Felipe Vieira Sampaio
    Redman
    www.felipesampaio.webs.com (updated)

    ResponderExcluir
  11. Aumentou a minha expectativa e esperança em trabalhar numa agencia muito legal. É comum a gente escutar sobre a dificuldade de entrar no meio publicitario e esse processo fez com que eu me envolvesse e acreditasse que o estagio na 141 pode realmente acontecer.

    Natalia Sayão Domingues

    ResponderExcluir
  12. De todas as entrevistas e processos seletivos que fiz e participei, sem dúvida este da 141 é o mais emocionante! O clima é diferente, as pessoas são diferentes, num aspecto muito positivo; todos na 141 são muito receptivos e divertidos e isto gera confiança e entusiasmo nos participantes.
    Vocês fizeram com que cada participante se sentisse vitorioso, independente se este conseguir ou não uma das vagas.

    Eu particularmente aprendi a ser mais confiante (muito mais)e mais objetiva do que quero.

    ResponderExcluir
  13. De todas as entrevistas e processos seletivos que fiz e participei, sem dúvida este da 141 é o mais emocionante! O clima é diferente, as pessoas são diferentes, num aspecto muito positivo; todos na 141 são muito receptivos e divertidos e isto gera confiança e entusiasmo nos participantes.
    Vocês fizeram com que cada participante se sentisse vitorioso, independente se este conseguir ou não uma das vagas.

    Eu particularmente aprendi a ser mais confiante (muito mais)e mais objetiva do que quero.

    ResponderExcluir
  14. Sem dúvida, o que mais mudou pra mim durante o processo da 141 é que eu aprendi a dar mais valor pra mim mesmo e passei a confiar mais na minha capacidade.
    Hoje eu me sinto mais capaz de muitas coisas e conversando com muita gente (daí de dentro ou não), eu vejo que confiam no meu trabalho e passei a ter a chamada auto-confiança.

    E é óbvio que eu tenho que falar: a 141 me surpreendeu. Quando era apenas um tweet aqui, um cartaz na faculdade, um vídeozinho no youtube, um blog. Ok, legal, é novidade uma agência fazer tudo isso para recrutar estagiários, mas não é novidade "globalizar" os meios para anunciar algo. Então para mim estava sendo tudo muito normal.
    Então eu passei a primeira fase, fui chamado para o tal do 141 day. "Pô, legal.. é num sabado, posso ir tranquilamente. Eu vou lá dar a cara a tapa, ver se essa agência é tudo isso que parece ser..." - deixo claro nessa parte que não é um pensamento esnobe e mesquinho da minha parte. Eu não posso (e nem quero) criar expectativa em cima de coisas que eu não tenho certeza como são.
    Então eu fui e juro que não vi nada... eu senti. Senti a energia, senti todas as pessoas pra cima, percebi que todos suaram muito para que todo esse processo virasse até referência para matéria jornalística. (e até causou invejinha na DM9 que criou um processo pelo twitter hehehehe).
    E depois do 141 day, tudo que me resta nos momentos de silêncio em casa, ou na hora do café, ou na faculdade, ou na reuniãozinha com os amigos, até mesmo no bar, eu sempre dou um jeito de falar algo sobre a agência.
    Sei lá. A única coisa que sei é: vocês são mais do que uma agência, vocês tem clima familiar, ambiente amigável e profissionais competentes.
    Quero mais o que?



    Thiago Klein
    ps: caraaaaaca, como eu falo muito.... =s

    ResponderExcluir
  15. Nossa, essa é uma questão bem interessante...
    O processo mudou muita coisa na minha vida, a começar que eu acabei conhecendo muitas pessoas aqui, e muitos que pretendo manter a amizade, isso foi muito legal...
    Outra coisa foi a paciencia, nossa, é dificil aguentar essa pressão, são dois meses de espera e de dedicação a uma mesma causa, isso é bem complicado, mas dá um certo orgulho de ter chegado até aqui...=]
    Estou feliz!

    Beijos a todos

    Fernanda Belda Martinez

    ResponderExcluir
  16. pessoalmente foi a primeira noticia boa que recebi esse ano, após noticias terriveis. a verdade é que fiquei mal em novembro quando o namoro acabou, depois tive algumas pequenas complicações em relação a saúde, logo em seguida em janeiro meu contrato com a empresa onde eu trabalhava acabou e depois disso tive um semestre totalmente complicado, então iniciou o processo de seleção na 141 e pensei "puxa, se eles me notaram, não estou tão mal assim", e claro que em cada um isso criou expectativas diferentes, mas agora sei que todo esforço que tenho feito não é em vão!

    a entrevista de 15 min que tive com o ricardo no 141 day ainda está na minha cabeça!

    cristiano ferreira de matos

    ResponderExcluir
  17. Vejo que realmente sou essa metamorfose ambulante, que se adaptou, novamente.
    Mais uma janela se abriu e perspectivas mudaram. Não sou o único que busca formas singulares para alcançar um determinado objetivo, mas agora entendo que estou perto de poder conviver com quem faz disso uma missão maior. E, com certeza já se destacaram. A agência inovou nesse semestre com o processo seletivo ímpar e se tornou referência, ainda mais forte, dentre os futuros profissionais da área e prosumers. Quaisquer que sejam os resultados, desde já obrigado pela oportunidade e continuem na vanguarda.

    Roque Storion Domingos.

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde!!!

    Me inscrevi no processo pelo vagas.com e levei um susto quando recebi o e-mail dizendo que fui selecionada para a primeira fase. Susto maior levei quando vi a proporção de tudo isso no 141 day, naquele dia me senti tão perto do sonho que tenho há tanto tempo de trabalhar na área.
    Desde então é 141 na cabeça. Sempre frequentando o blog e aprendendo um pouquinho com cada pessoa que entra aqui...um pouco sobre publicidade, um pouco sobre força de vontade, sonhos, respeito...
    Enfim, só adquiri coisas boas e um desejo enorme de fazer parte da equipe 141.

    Boa sorte para todos nós!!!

    Sucesso 141!!!

    Beijos,

    Danyelle Fioravanti

    ResponderExcluir
  19. O Feriado eu passei de cama, tentando me recuperar de um início de pneumonia!!!

    Com relação ao processo, este foi o primeiro em que eu me dediquei inteiramente pra participar. Mesmo porque, nós estudantes sabemos da dificuldade que é ter um espaço pra expor as idéias e ter uma oportunidade dentro de uma agência. AQuando percebi que havia esse contato "humano" entre agência e os candidatos, eu senti uma força maior pra não desistir. Aprendi a começar a enxergar meu potencial, a enxergar minhas qualidades como pessoa e como eu poderia repassar isso profissionalmente. Como é que eu seria como pessoa e profissional trabalhando e fazendo acontecer o dia a dia de uma agência. E como já foi dito em outro comentário, o mais legal é aprender a não desistir do sonho. É pular as barreiras, saber entender as dificuldades e fazer da experiência, algo pra vida toda.
    Este processo trouxe uma troca de experiências, sentimentos, idéias e crescimento que eu não imaginava que aconteceria. Conheci pessoas, dei risada, dei conselho, recebi conselho, dei força, recebi força e acho que essa relação entre pessoas que tem um mesmo objetivo foi o ápice e o que eu considero o sucesso do processo todo. Ali todo mundo tinha um mesmo objetivo, e se formos pensar bem, se fosse em algum outro processo, um estaria tentando puxar o tapete do outro pela vaga, e no caso deste processo, ocorreu totalmente o contrário. Um foi ajudando o outro, que foi indicando o outro e dando força pra aqueles que não passaram. Fomos todos muito bem tratados, e eu me senti em casa pra poder falar o que eu pensava sem estar me importando se eu estava parecendo um robô ou não. Essa liberdade de expressão foi o que me chamou muito a atenção. A piquititita de Cecília é um amor, e soube conduzir todos como uma mãe. E senti que ali dentro existe amor pela profissão, amor pelo o que cada um faz, e isso com certeza faz toda a diferença.

    Agradeço imensamente pela oportunidade e pela experiência maravilhosa de participar de um processo como esse.

    Espero poder ver vocês em breve!

    Suellen F. de Morais

    ResponderExcluir
  20. NOOOOSSSAAAAAAAAA,

    Thiago Klein, você é o Sonhador por Natureza?!
    É só um comentário, acho legal ler tudo, e lembrar se conheço alguém..rsrsrsrs.

    Bom, em um post, passei tudo o que eu senti e aprendi em todo esse processo. Hoje, percebi, aliás constatei muitas e muitas outras "coisitas", heis elas logo abaixo:

    Percebi o quanto sou ansiosa, e isso faz eu falar demais.
    Seriedade é bom, mas sempre com uma dose de bom humor.
    O aprendizado faz parte da vida (isso não é novidade e acho que vcs estão cansados de saber rsrsrsrs)
    Que eu sou uma ótima profissional =), mas que também existem outros como eu ou melhores que eu, fazendo com que eu queira sempre me superar. É gente a auto-superação é uma ferramenta de sucesso pessoal sabiam...rsrsrs.
    Está ansiosa??? Assista filmes de terror, porque vc vai gritar bastante e isso vai fazer você extravazar a sua ansiedade,hehehe. É sério, mas como alguém falo por aí comer chocolate também é bom...
    E o último mas não menos importante:
    Um blog...para fazer parte de minha vida...hehehe.... já vo fazer a minha propaganda...
    Comecei seriamente um blog e desejo que vcs visitem, bom não tem nada ainda porque acabei de começar (exatamente às 21h53min). Só tem uma página sobre mim caso alguém queira saber quem é essa doida que escreve muito aqui...rsrsr.

    É isso,hehehe
    Abraços,
    Cíntia Pereira.

    ResponderExcluir
  21. Através da 141 percebi que é possível ser criativo e ousado em diversas situações,e, mais do que isso, conquistar a atenção de muitas pessoas devido a um excelente trabalho em equipe e a visível comunicação integrada da agência. É o caso deste enorme e muito comentado processo seletivo, que resultou numa aprendizagem imensa para muitos, já que tivemos contatos com profissionais, outras pessoas com o mesmo objetivo de conquistar uma vaga numa agência renomada. Toda essa experiência contribuiu para acrescentar muitos pensamentos, saber contolar certos sentimentos que podem atrapalhar, além de mostrar sentimentos que podem abrir portas.

    ResponderExcluir
  22. Acredito que tenho sido o processo mais intenso o qual eu já participei, é engraçado saber como uma empresa deste porte vem a público fazer o que jamais fizeram, nos dar uma oportunidade unica de mostrar nosso talento como futuros profissionais da área.

    Como eu já disse anteriormente, parecia um reality show e só de pensar que estou entre os finalistas é surreal.


    Muito obrigada pela oportunidade da minha vida 141 soho.


    kisses and thanks for callme .... hehehe

    ResponderExcluir
  23. HAHAHAHAHAHAHAHA!!!!
    Sou... e também sou o tklein... intercalo bastante! :P

    Gente....
    acho que tem muita gente ansiosa, né? e se fizéssemos um post pra acalmar a galera?
    sei lá, pensar em algo pra distrair e tudo mais?

    só uma ideia

    bjs

    Thiago Klein

    ResponderExcluir
  24. >>>>>>>>>>>>>>1 processo>>>>>>>>>>>>
    >>>>>>>>>>>>>>4 fases>>>>>>>>>>>>>>
    >>>>>>>>>>>>>>1 olhar>>>>>>>>>>>>>>

    -------Diferente sobre o universo da comunicação------

    Obrigado a todos!

    ResponderExcluir
  25. Olhaa confesso que fiquei bem mais confiante e me senti orgulhosa de mim mesma! =)

    ResponderExcluir