segunda-feira, 20 de julho de 2009

História do boneco 4

Gente,

olha só, mais uma história:



Amanheceu o dia e, antes mesmo do despertador tocar, Chico já estava acordado há muito tempo, ansioso para sua nova aventura. Chico é um típico adolescente que cresceu no campo. Mora com seus pais e seu cachorro. Sem irmãos, ele encontra no cão uma companhia. Com a chegada das férias, iria acampar com seus amigos num lugar onde tudo pode acontecer. Checou toda a bagagem, mas ficou com aquela sensação de estar esquecendo algo. Voltou para casa e percebeu que seu cachorro e fiel amigo havia sumido. Após procurá-lo incansavelmente, Chico o encontrou já sem vida embaixo da mesa. Com tamanha curiosidade que tem, decidiu investigar o que acontecera com seu pequeno companheiro, que também iria para o acampamento. Mas não se conteve e caiu em lágrimas. Correu chamando por seu pai e sua mãe, pois queria imediatamente levá-lo ao veterinário, precisava saber o que havia acontecido. Chegando ao veterinário, o médico de plantão percebeu que na calça do dono do cão havia fios de pêlo do mesmo. Assim, desconfiando do próprio dono, o veterinário, Dr. Rubens, começou a fazer perguntas sobre o dia-a-dia do cachorro. Então, Chico acordou, olhou no relógio, eram 3h30min, e percebeu que tudo aquilo era um pesadelo.


Voltou a dormir, pois teria um dia muito importante pela frente. Levantou-se pela manhã, e fez as coisas que habitualmente fazia, tomou seu café, tomou um bom banho, e esperou pelo horário de seu compromisso. Pegou suas malas, que já estavam arrumadas, chamou seu companheiro e seguiu a caminho da rodoviária onde encontraria seus amigos.


Chico estava indo para a cidade grande atrás de uma oportunidade dos sonhos, uma vaga de estágio. Sabia que o caminho era difícil, os processos e as etapas poderiam se tornar desgastantes, porém, sentia que valia a pena perseguir suas vontades. Passou por alguns maus bocados, desde pessoas que não acreditavam em seu potencial até aqueles que não queriam nem falar com ele. Mas, a cada não, uma força tomava conta dele e o fazia crescer. Finalmente teve sua oportunidade em uma grande empresa, fora selecionado para uma dinâmica de grupo, estava ansioso, o coração parecia pular pela boca. Escolheu minuciosamente sua roupa e foi para a tal dinâmica. Ao se apresentar, ficou curioso ao perceber que olhavam para sua perna esquerda. Olhou-a, percebeu que estava com pêlos dourados do seu cão. Achou o fato engraçado e lançou uma moda nova: franjas no pé esquerdo da calça. Sentiu-se tão confiante que foi muito bem na dinâmica e conseguiu se destacar positivamente. Agora, aguarda ansiosamente uma resposta.

Um comentário: