segunda-feira, 20 de julho de 2009

História do boneco 3

Boa tarde, galera!

Segue mais uma história:



O Arraiá


Era um dia normal como outro qualquer, mas não para o Pedro, não aquele dia. Mal sabia ele que o acontecimento mais extraordinário de sua vida ocorreria hoje dia 02 de julho de 2009.
Como de costume, seguiu com sua rotina normalmente. Tomou banho, café da manhã e saiu às 7h15 para ir trabalhar.


No caminho ao ponto de ônibus, parou numa loja de conveniência para comprar um cigarro e se deparou com um cartaz que estava colado na porta de vidro. O cartaz dizia "1° Arraiá do Maurinho, dia 10/07 na 141 SQUARE. A pessoa que vier melhor caracterizada ganhará um prêmio surpresa". Pedro, que adorava uma festa, pensou: esse prêmio eu já ganhei. Vou chamar os "cara" e claro a Lailinha, eles precisam estar comigo na hora que eu for receber o prêmio. Foi então pegar o ônibus, imaginando qual seria o prêmio surpresa.


Chegou no trabalho um pouco atrasado pois pegou um trânsito na Av. Faria Lima. Foi para sua sala logo contando as seus colegas o que tinha em mente e lhes pediu ajuda. Tinha dúvida se comprava roupas em um brechó perto do trabalho ou se customizava suas próprias roupas para a festa. Foi então que a Lailinha disse:


- Vou te ajudar. Fiz um semestre de moda antes de estudar publicidade, manjo um pouco.
Lailinha já começou a tomar as medidas de Pedro para fazer sua fantasia. Para Pedro aquela seria a melhor roupa, seria com essa roupa que ele iria ganhar o prêmio. Laila foi muito rápida e terminou em apenas dois dias. Então no dia 4 de julho Pedro foi provar a roupa, foi nessa hora que os problemas começaram a aparecer. A camisa não servia direito, as mangas ficaram diferentes e outros problemas. Nessa hora Pedro ficou preocupado de que talvez não ganhasse o prêmio.


Mesmo não entendendo nada de costura, tentou ele mesmo fazer alguns ajustes na roupa, improvisar alguns remendos e resolveu arriscar, afinal, Lailinha não poderia fazer tudo para ele novamente. Pedro estava animado e não via a hora de chegar o dia da festa.


Estava tudo indo bem, conseguiu ajustar algumas peças, alargar outras, até conseguiu colocar mais alguns remendos no bolso traseiro da calça. Resolveu então experimentar para ver como ficava e quando tentou uns passos de dança a calça simplesmente rasgou bem no meio das pernas. Era só o que faltava! Como se fazer ajustes já não fosse problema suficiente a essa altura do campeonato. Foi então que resolveu que não conseguiria fazer tudo sozinho e precisaria da ajuda de Lailinha. Nada como um toque feminino quando o assunto é roupa.


Quando ela viu o rombo do problema ficou assustada, mas nada que levasse muito tempo para consertar. Ela trouxe todo seu arsenal de costura, mas adivinhem? Acabou a linha! Para não decepcionar o amigo, não pensou duas vezes, pegou um grampeador que estava em cima da mesa, grampeou a calça de Pedro e garantiu que era a última moda em Paris.


Pedro estava com um estilo meio démodé, com tendência ao retrô, fazendo uma alusão ao barroco, com um toque de cubismo, representando um pouco da arte renascentista, mostrando os traços de Leonardo, que o tornava inovador. Realmente Pedro estava Fashion (Fashion os olhos).


Pronto, agora o figurino que garante que Pedro ganhe seu premio, já estava feito.
Ele pegou suas coisas e seguiu confiante rumo ao 1° Arráia do Maurinho.


Quando chegou, na porta deu de cara com uma grande bandeira. Não conseguiu ver direito o que era, viu apenas que Mauro olhava-a sorridente. Era uma espécie de 'âncora'. Sem muito entender, entrou na festa acompanhado de Lailinha e sua trupe. Mal sabiam o que os esperava.
Lembrou que naquele dia teria jogo do Corinthians, e que todos que estavam na festa eram Corintianos (ele não torcia para aquele, nem para nenhum time, pois tinha um grande trauma de infância. Na verdade, Pedro não gostava de futebol).


”Que diabos vou fazer?” Pensou Pedro. Ele não gostava de futebol e não entendia bulhufas, a única memória que tinha de futebol era de um jogo do time que seu pai torcia, e o incentivava a torcer, o Santos FC, mas quando era pequeno Pedro viu o Santos perder de 5x1 pro Corinthians na Vila Belmiro e depois desse dia o único esporte que lhe interessava era o volêi.


Ao seguir adiante Pedro se depara com uma multidão vestida a caráter, mas com um diferencial, uma pulseira do Corinthians no braço. Pedro pensou: Será que é pré-requisito para participar do concurso?


Com o passar da festa, foi ficando mais e mais preocupado. A cara de desânimo começava a aparecer e ele já pensava que tudo aquilo era um erro, que ele jamais deveria ter ido àquela festa com todos aqueles corintianos. Foi então que Lailinha disse:
-Você não tem a pulseirinha Pedro?! Aiii!
Pedro põe a mão no bolso de tras da calça, sentiu um buraco do tamanho de um bueiro e disse suando frio:
- PUTZ ! Como é que eu vou ficar nessa festa agora?
- O pior é que ninguém tem uma pulseira sobrando. - Disse Zé.


Mas Lailinha ja trazia uma solução junto com seu sorrido maroto.
Ela trazia, para o alívio de seu amigo, uma pulserinha reserva, já suspeitando que Pedro, desligado como sempre, não se atentaria a este detalhe. Pedro colocou a contragosto a pulseira em seu pulso direito. O hino do Corinthians era cantado em alto e bom som aos quatro ventos, porém Pedro se negava a fazer esse ato.


Pedro queria sair dali, suas entranhas se esmiuçavam, até que Lailinha o puxou pelo braço, e o chamou em um canto. Foi ai então que a bela Lailinha olhou profundamente nos olhos de Pedro, suspirou profundamente uma ou duas vezes de forma bem suave e disse:
-Acorda Pedro! Pedro! Você está atrasado!


Pedro notou algo estranho na voz de Laila, misteriosamente, era idêntica a voz da sua mãe, sem contar que ela o chacoalhava igualmente como sua mãe o faz de manhã, ou seja, sem cuidado algum!
-Pedro seu desmiolado! Você vai perder a hora da sua dinâmica!
Numa fração de sugundos, as pulseirinhas do corinthians viraram cobertor, a Laila, seu travesseiro e sua calça rasgada virou sua calça rasgada.


Como um foguete Pedro ficou pronto e saiu rumo à sua dinâmica tão esperada. Curiosamente ele não compareceu.


Ele foi encontrado por uma vizinha, perto de sua casa, caído desacordado numa esquina, logo abaixo de um cartaz colado num poste que dizia:


"1° Arraiá do Maurinho, dia 10/07 na 141 SQUARE. A pessoa que vier melhor caracterizada ganhará um prêmio surpresa".

3 comentários:

  1. Devo admitir. Essa foi bem original hehe, curti!
    Estou anciosa para ver a da minha turma aqui, o famoso Juvenal!
    Beijo à todos!
    .Thaiane.

    ResponderExcluir
  2. AAhhhh! Que legal!

    Tem um cara ali que estava no mesmo dia que eu, na entrevista de 15 minutos! Que bacana!

    =D

    Diogo Abdalla

    ResponderExcluir
  3. Caramba olha o bruno ...ali junto com o Alle ...faz uma cara que não vejo esse muleke ...rsrs ....caramba ele tá no processo nem sabia............da hora !!!

    Eduardo Santos de Almeida

    ResponderExcluir